Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Capt.A330
ParticipanteParabéns Paulo, fotos lindas! Lembranças de quando sobrevoava essa região de bimotor… Essa região é mesmo bonita, e tuas fotos retrataram com justiça essas belas pôr-de-sol. Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipantePô Jairito, e pensar que já te dei a honra de deixar entrar no Guanaquito…
:desconfiado:
É, já não se fazem amigos como antigamente!
:D:D:D:D:D:D Abraços! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas Green! Eu estava sem o espelho auxiliar esquerdo porque os espelhos da Triton (de acionamento elétrico) se fechavam quando um camião grande o bus de 2 andares passava rápido, aliado aos ventos fortes da região, e como a estrada era quase uma reta só, achei que não iam fazer muita falta; o direito deixei, pois não se fechava, e só fui recolocar o esquerdo, quando começou a estrada mais sinuosa, onde a velocidade dos camiões e o do vento era menor. No retorno, na Ruta 3, foi que bolei o sistema de amarrar com uma corda elástica. Olha estas fotos: Veja que quando chegamos no Camping El Veredón, no interior de Buenos Aires, na ida, eu tinha ele…
========================================================================================== No dia 16/03, nesta parada para almoçar, continuava sem ele…
========================================================================================== No dia 17/03, chegando em Cmte. Piedrabuena, ainda estava sem ele…
========================================================================================== No dia 18/03, já estava com ele de novo…
======================================================================================== “The Tabajara’s retorneitor mirror system”
======================================================================================== Mais de perto…
======================================================================================== Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBelas fotos Robertito (claro, a modelo ajudou muito!). Eles fizeram MH’s similar a esse da foto do Cabo Cañaveral? Abraços Pelágio! Dardo.
5 de maio de 2015 às 23:45 em resposta a: Discussão Matéria:PESAGEM DE MOTOR HOMES: Problemas #59236Capt.A330
ParticipanteSergio, só como comentário final; o peso PBT do teu MH NÃO pode exceder 6.000 kgs. para poder dirigir com carteira “B”, e é esse o PBT do MB 608 D, 6 toneladas. Veja: https://sites.google.com/site/rotadesenvolvimento/ferramentas/tabela-de-peso-oficial-de-veiculo-de-carga/mercedes-benz—mercedes-benz-do-brasil-s-a e http://www1.mercedes-benz.com.br/historia/produto/cenhistoriaproduto_1970.htm Veja também: “Art. 143. …………………………………………………………………………………………………………………… ………………………………………………………………………………………………………………………………. “§ 2o São os condutores da categoria B autorizados a conduzir veículo automotor da espécie motor-casa, definida nos termos do Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares, excluído o do motorista.” e https://macamp.com.br/?p=200 , conforme Marcos já comentou e exemplificou. Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBom, enquanto Neiva e Jairo acertam o preço do Trailer, mais um par de fotos da viagem para Ushuaia: As longas retas da Patagonia.
========================================================================================== O Guanaquito seguindo de perto a Triton na solidão da estrada.
========================================================================================== Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteEdin, que boa ideia da tua Mãe! Eu tenho pensado um dia ir para aquelas bandas, em especial para conhecer a reserva do Taim, sem data ainda, porém com a firme intenção de levar o Guanaquito a “pastar” por aquelas bandas, e se possível, conhecer muita gente boa do Fórum que mora nas redondezas. Mas, me conta, vai ter desconto para o pessoal do MaCamp? :desconfiado::anjo:
😀 Abraço Edin! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteContinuando, saindo de Argentina e ingressando no Chile: Percurso: http://binged.it/1bw48kT Centro de Bariloche visto desde o Cerro Otto.
========================================================================================== Doblò no Centro Cívico de Bariloche. http://bariloche.org/camaras-en-vivo-bariloche/
========================================================================================== Ponte sobre o Rio Correntoso em Villa La Angostura.
========================================================================================== Na rota de Bariloche-San Martin de los Andes-Pucón (Chile), perto da fronteira, o Volcán Lanin. http://www.neuquentur.gob.ar/lugares-para-visitar/5968/volcan-lanin http://www.patagonia.com.ar/Jun%C3%ADn+de+los+Andes/217_Lan%C3%ADn%3A+un+volc%C3%A1n+de+nieves+eternas.html http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/parque_nacional_lanin/pnl_volcan_lanin.html
========================================================================================== Atravessando a fronteira de Argentina para Chile pelo Paso Mamuil-Malal (ex-Paso Tromen). http://es.wikipedia.org/wiki/Paso_Mamuil_Malal http://www.neuquentur.gob.ar/es/pasos-fronterizos/5529/paso-mamuil-malal http://www.interpatagonia.com/sanmartindelosandes/paso-mamuil-malal-chile.html
========================================================================================== Em Villarica, Chile, sinaleiro de alertas vulcânicas.
========================================================================================== Em Chile, subindo para o centro de sky Valle Nevado. http://www.chileanski.com/por/centros-de-ski.htm http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/chile-valle-nevado
========================================================================================== A estrada que sobe de Santiago para Valle Nevado.
========================================================================================== Os hotéis e pistas de sky em Valle Nevado.
========================================================================================== Resturante com silhueta de navio em Viña del Mar, na beira do Oceano Pacífico. http://www.vdmcb.cl/servicio-para-congresos/restaurantes/restaurant.php?restaurant=9&pag=1
==========================================================================================
Capt.A330
ParticipanteBem-vindo Rafael! Pois é, Curitiba está ficando cada vez mais Campista, e isto é muito legal! Eu, modestamente recomendo, que seja feito uma garagem se possível para o Trailer, pois a umidade é cruel com os RV’s, ao criar mofo e putrefacção; também a maresia é impiedosa, pela sua ação agressiva contra os metais, e também a radiação solar, que acelera,e muito, o processo de deterioração quando exposto à intempérie, queimando e ressecando tinta, vedações, borrachas, mangueiras, etc. Por isso, se possível, repito, proteger seu RV, é sinônimo de uma longa vida para o mesmo, e muita dor de cabeça a menos na sua manutenção. Grande abraço! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteÓtimo Gustavo; embora por enquanto é só teórico para você, com o tempo e uso do Vila é que vais perceber da real importância destes detalhes. Gostei do “T” para escolher o lado, muito bem bolado; lembra da saída de águas servidas (ou grises) ficar do lado oposto da porta, para quando estejas num lugar onde permita colocar a mangueira para esgotar de forma continua o conteúdo, como num Camping, por exemplo, a tal mangueira não aparecer para quem chega no Trailer, assim como a mangueira de entrada de água limpa para a caixa correspondente; imagino que o pessoal da Sinos deve saber disto melhor que nós. Abraços! Dardo.
-
AutorPosts

