Carlos Fanara
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Carlos FanaraParticipante
Atualizando:
1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Diamante ano 1991 (rodando)
2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando);
3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Karmann Ghia 330, ano 1983 (rodando)
4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 540 ano 1991+ SW4 2007 (rodando)
5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando)
6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando)
7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando)
8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando)
9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando)
10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, 5° roda Coyote todo residencial, 2015/2016 (rodando) Ranger XLS
11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando)
12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando)
13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando)
14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando)
15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando)
16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando)
17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando)
18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando)
19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando)
20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP)
21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando)
22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) Demais
23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando)
24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando)
25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem.
26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando)
27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando)
28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando)
29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura.
30 – Eduardo Amaral (Edintruder), Rio Grande-RS, Artesanal “O Cavinete” 4,8m (em construção) > sob medida para F1000 4×4 com suspensão levantada
31 – Odair Teixeira, Vinhedo-SP, Turiscar Imperial 1984 (rodando e freando)
32 – Eneias Polini, Ponta Grossa-PR, KC-450 (Papaléguas), rodando, tracionado por Frontier automática
33 – Marcio R. G. de Vazzi, Monte Alto-SP, Apolo Family completo – rodando – tracionado por Pajero TR4
34 – José dos Santos Pacifico, Laguna-SC, Brilhante Sport S440 1980, Rodando e puxado por uma L200.
35 – Romulo Monteiro, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Diamante Club 95 (RAPA FORA) – Rodando e muito!!!
36 – Matheus Perini, Caxias do Sul-RS, Turiscar Diamante 220sl 1980, rodando
37 – Sylvio Vianna, Taboão da Serra-SP, Mini Trailer de fabricação própria – rodando
38 – Carlos Antonio Citro, Caçapava-SP, Apolo Trailer modelo Continent 6m 2014 – Rodando
39 – Fabio Faustino dos Santos, Caraguatatuba-SP, Motor Trailer modelo andorinha 4,50 ano 89 – Rodando e muito;
40 – Giovani Rosa Delazeri, Porto Alegre – RS, Turiscar Caravana Sport 1974, rodando
41 – Elizeu Porto Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ, KG-330 ano 86 – Rodando e desfilando.
42 – Márcio Ribeiro, Sorocaba – SP – Acampe loft 33 ano 2014 – rodando
43 – André Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Brilhante 480 ano 1989 – rodando
44 – Amaro Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Caravana ano 1992 rodando
45 – Gilmar Hespanhol – São João de Meriti – KC450 ano 1988 rodando
46 – Gilson Hespanhol – Rio de Janeiro – RJ – KC270 rodando
47 – Ricardo Holland Quagliato – Piracicaba – SP, Motortrailer Beija Flor – rodando
48 – Familia G – Taquaritinga – SP, Motortrailer beija flor – rodando
49 – Rodrigo Mourão Medeiros e Daniela Danhez M Medeiros, Santo André/SP, TURISCAR IMPERIAL 84, estacionado no T.C. Gaivota
50 – Jandir – Teresópolis/RJ – MotorTrailer Cisne 86 – rodando
51 – Davi Perpétuo – São José dos Campos – SP – Turiscar Brilhante 478SL – 1981 – rodando
52 – Ricardo Borges Cordeiro – Vitória – ES, Karman Ghia Tangará 330 1982 – LOUCO para rodar.
53 – Alessandro e família – Antonina – PR, Karman Ghia 380 ano 1987 rodando e desfilando – tracionado por Toyota Hilux 4×4
54 – Luciano e Mari – Baln. Piçarras – SC – Turiscar Brilhante(somente chassis, foi todo remodelado)- Saindo em Setembro pra rodar um ano.
55 – GustavoN – Pelotas, RS – Turiscar Vila Rica – Refazendo do zero pra rodar
56 – Silvanir, Janette, Fabricio e Felipe (c/ esposa) – Karmann Ghia 740 1982 – rodando com S10. Vitória – ES;
57 – Sidlei, Andreia e Philip – Mauá/SP, Teadrop (Rodando)
58 – Tales Sergio e Deomira + Altair e Jaquelini (Sócios) – Karmann Ghia 640 Familiare 1987(Wilson) – rodando com Ford Edge(Edgar). Rio do Sul – SC
59 – Fenelon e Andréa – Turiscar Vila Rica Residence 1990 reformado (”5 estrelas”) – Rodando – Tracionado por Hilux Automática. São Leopoldo – RS.
60 – Alexandre Siqueira (Belo Horizonte) KarmannGhia KC330 Tangara – 1982 – Vai rodar com um jeep 1948 que estou restaurando.
61. Luis Gustavo /Fuynha – Karmann Ghia KC 270 Colibri – rodando em breve, fazendo pequenos acertos Rebocadores, LADA NIVA 1995 /S10 1999. Bragança Pta-SP
62. Janaina Luz, Karmann Ghia, Kc 350, Porto Alegre, rodando
63 – Eduardo Vivan, Bento Gonçalves-RS kc 270 1989 ( andando )
64 – Marcelo Santos, São Leopoldo-RS KC 380 “vulgo M&Ms” (em reforma).
65 – Miguel & Cida (Porto Alegre-RS) – Turiscar Diamante Club 95 – Ford Ranger 2013 Automática (Rodando).
66 – Juarez e Carol (Curitiba – PR) – KC 540 – S10 CD 2.4 FLEX (Rodando)
67 – Calegari (Cianorte – PR) – KC 330 – S10 (fazendo vários upgrades….previsão para rodar em Dezembro)
68 – Daniel (Florianópolis- SC) – Turiscar Eldorado em reforma. Previsão rodando Fev. 2017.
69 – Dayam (Cascavel – PR) – Turiscar Brilhante Sport 1977 – L200 Triton HPE (Rodando)
70 – Joserley – Trailer Frozen, Curitiba – PR Eldorado 1074 Refornado( andando )
71 – Carlos Rossato, Turiscar Eldorado “BOLINHA”93, Santa Maria-RS, rodando, CIVIC 1.8 AT
72 – Alex (Joinville SC) , trailer Turiscar Rubi 77 em reforma mas já está rodando desde jan/17.
73 – Marcos (Curitiba – PR), Turiscar Brilhante Luxo 1977, rodando, Ranger Xls 2.3 GasolinaCarlos FanaraParticipanteÉ isso mesmo Marcos, estive em Ushuaia em 2016 com um grupo de 12 carros quase todos a diesel e os carros acima de 2012 tiveram dificuldades para abastecer pois o diesel equivalente ao S-10 não era fácil de encontrar, meu carro, uma SW4 2007 foi tranquilo, lá na argentina os nomes são:
Postos YPF: Euro Diesel;
Esso: Euro Diesel;
Postos Shell: V-Power Nitro+ Diesel;
Petrobras: Diesel Podium;Chile – diesel ultra
abraço Carlos Fanara
Carlos FanaraParticipante[quote quote=100835]Olá Márcio, parabéns pela reforma, está ficando muito show!!!
Duas perguntinhas:
1. O painel elétrico, você comprou ou estava no trailer? Estou precisando refazer a parte elétrica do meu e estou a procura de um painel semelhante a esse, já que não tenho nenhum nele e o original parece que é impossível de achar.2. Onde você achou pastilhas de PVC para a parede da pia? Só encontro pastilhas de vidro e me parece mais interessante essas de PVC.
Grande abraço e continue postando fotos… estou pegando muitas dicas com sua reforma!!![/quote]
Boa noite amigo,
Tenho um painel original para vender
se interessar faço um desconto10 de outubro de 2017 às 21:47 em resposta a: Eixo Knott com freio inercial e marcha ré automatica #99818Carlos FanaraParticipanteQual anuncio vc viu? se for com eixo esta bem barato
Carlos FanaraParticipante[quote quote=99802]Parabéns, Fanara. Ficou top. O meu como falei no top anterior coloquei a catraca no lugar da mola. Fica 60,00 reais para esse tamanho ai. Depois você pode mudar se desejar, porque com a catraca ele fica travado e só rodando com a manivela para estirar.
Abraço
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Prezado André,
olha o preço da mola que usei:
é muito barato
Carlos FanaraParticipante[quote quote=99576]Obrigado amigos por responder. Vou mesmo mandar fazer um novo pois estou priorizando a segurança.
Carlos Fanara sou da Taquara JPA. O kit que comprei foi o da Famit para até 1600kg. Com as peças que precisam ser colocadas junto com o kit ficou em 1390,00 fora a mão de obra que eu não posso te precisar pois vai fazer mais coisas além de instalar o freio inercial.
Valeu![/quote]
Sou de Niterói. Esse kit tinha o eixo?
Carlos FanaraParticipante[quote quote=99580]Saudações cordias!
Saudades dos amigos!
Tópico ótimo!Bom eu coloquei um engate reforçado de fábrica de 700 kg no Civic e até o momento… mais de 4000 km de viagens puxando o Eldorado SL 360 (Bolinha) não apresentou quaisquer fadigas no metal! Igualmente nenhum problema no veículo tracionador, tampouco na caixa AT ou falta de segurança na estrada quando em viagem, inobstante a ausência no manual de prever reboque/carga.
Forte abraço![/quote]
Prezado Carlos,
Já quase perdi meu trailer por causa de quebra no engate. Sempre devemos passar inspeção ao fim de cada viagem e durante tb, o meu engate era para 1500kg da marca BEPO e quase partiu, o problema é que sem abaixar e olhar no ponto de apoio nas longarinas vc não percebia nada quase quebrou nessas soldas, depois que reforcei fico beleza. Recomendo a todos reforçar os engates correndo um cordão de solda pois normalmente os fabricantes não fazes isso.
Abç
Carlos FanaraParticipante[quote quote=98962]Boa tarde, turma.
Pois bem, a reforma está chegando aos finalmentes. Pois estou correndo risco de morte, caso não termine até outubro a esposa me mata. rsrr
Agora, estou na fase de colocar o toldo no Eldorado.Pois, retirei o tradicional de montar. Porém, estou as voltas com o local para fixação já vi dois modelos , uma que fica por baixo do friso (porem, fica bem pequeno)e o outro mais embaixo ( estou anexando uma foto). No entanto, o que fica mais embaixo creio que pode não ficar bem resistente. Solicito a opinião dos colegas.
Abraço
Conrado
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Bom Dia,
Prezado André o toldo de enrolar mais como em trailers não prende embaixo do friso mas sim dentro do friso, a lona tem uma pequena bolsa onde vc coloca um fio coaxial de antena e essa bolsa entra no próprio friso uma das vantagens é que a chuva não passa e outra é que o ponto de apoio fica distribuído por todo a lona /friso.
neste fim de semana coloquei o toldo em meu kc540 e vou abrir um tópico para relatar. eu mesmo fiz comprando peças no comércio.Grande abraço
Carlos Fanara
Carlos FanaraParticipante[quote quote=99562]Carlos Fanara,
Quanto custa este kit de eixo e freio?
cobraram 2.300,00 para instalar o freio inercial a cabo no Kc330 e engate reforçado em um fusca 1600.
Queria ver qual o custo do kit que vc comentou.
abs
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O valor do kit foi perto de 2300,00 e eu mesmo estou instalando, não é dificil
Carlos FanaraParticipante.
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