Carlos Santi

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Eco 27 #64797
    Carlos Santi
    Participante
    7Rael wrote:
    Mas Carlos, a fábrica não deu garantia? O que houve? Você arcou com os custos dos consertos?

    Rael, depois que eu consertei tudo e postei o meu desabafo aqui, o Alessandro me enviou um e-mail. Eu não tinha informado os problemas a ele, porque não queria me estressar mais, porque os custos ficaram baratinhos e também porque moro em Cerquilho e o trailer é de Arapongas – PR (650 km). Ele se dispôs a me reembolsar, corrigir qualquer defeito, mas eu preferi fazer sozinho.[hr]

    Luis Gustavo Nardy wrote:
    Seria esta a criança em questão??

    É este mesmo Luiz, mas o Eco atual está bastante melhorado em relação à este da foto, no acabamento (este da foto era em fibra), na estrutura (parece que agora é metálica) e nos detalhes. O meu acabou vindo bem melhorado, mas demorei um ano para receber!

    em resposta a: Eco 27 #63618
    Carlos Santi
    Participante

    Quando comprei o trailer pesava 400 kg, que eu tinha lido em alguma descrição dele, nunca pesei. Reboco com um caminhonete diesel L200, mas pelo pouco peso que sinto, esqueço que estou rebocando alguma coisa. Acho até que um carro 1.4 para cima rebocaria tranquilamente. Medi a altura do chão até a claraboia in loco e com o trailer nivelado deu 2,40m. Se está preocupado se entra em algum portão, tem que considerar que o trailer não entra sempre nivelado. No meu caso, o climatizador entra mais alto.[hr] O trailer veio com alguns problemas de acabamento, mangueira do gás ligada no lugar da água no chuveiro e a caixa dágua vazava por todos os lados. Tive que desmontar, colocar uma bóia nova, fixa-la corretamente, colocar um respiro e calafetar totalmente a caixa. Nada disso foi feito na fábrica.

    em resposta a: Eco 27 #63397
    Carlos Santi
    Participante

    Eu tenho um! O que gostariam de saber?

    em resposta a: Acamps São Lourenço e Ubatuba – DEZ09 / JAN10 #63396
    Carlos Santi
    Participante

    Cara! Eu achava que eles tinham pelo menos um rack para acomodar a tralha toda, mas colocam tudo no porta malas!!! Parabéns! Organização e Logística 10!! Na década de 70 eu carregava uma Capri 7 e toda a tralha num fuscão 74, mas tinha um bagageiro sobre o teto! Bons tempos!!

    em resposta a: Apresentação Paulo Rocha #62650
    Carlos Santi
    Participante

    Olá Ronaldo! Desculpe a demora na resposta. Iremos no Paineiras porque combinamos com a nossa filha e genro passar um dos dias do feriado prolongado lá. Em breve iremos num desses vqq, com certeza. Muito obrigado.

    em resposta a: Primeiro acampamento caseiro #62475
    Carlos Santi
    Participante

    Feliz o pai que hoje pode fazer fotos assim do filho, no lugar de estar com um celular ou um tablet nas mãos. Meus filhos foram feitos e criados assim, dentro de barracas e até hoje curtem essa vida aventureira. Tomara que o seu trailer fique pronto logo e toda a família curta muito, inclusive e principalmente o pequeno herdeiro. Abraço.

    em resposta a: Apresentação Paulo Rocha #62470
    Carlos Santi
    Participante

    Olá Paulo! Bem vindo! Não sei se já fez o seu primeiro acampamento com a família, mas se quer causar uma boa impressão pode ir sem medo no Camping Paineiras. Moro em Cerquilho e procurei algo o mais próximo possível de casa, para não traumatizar com a viagem (a esposa, não eu) e fui no último fim de semana para conhecer o local, ainda sem o trailer (já tenho mas ainda não fiz a estréia). Tudo limpinho, muito bem organizado, vista maravilhosa, piscinas impecáveis e uma comida deliciosa no restaurante local. Minha esposa já queria voltar para buscar o trailer e passar a noite lá (kkk), mas eu prometi voltar no feriado de 07 de Setembro e finalmente fazer a estréia. Li que mora em Sorocaba. Bem pertinho! Eles também possuem chalés para alugar ou pode só passar o dia, sem acampar. Não tenho dúvidas que irão adorar! Boa sorte!

    em resposta a: primeira viagem com o kc 380 #62468
    Carlos Santi
    Participante

    Parabéns Alessandro! Belo relato e belas fotos da sua primeira viagem. É assim mesmo que eu sonho fazer um dia, sair sem um planejamento muito sério ou muito rígido e ir curtindo o que aparecer na viagem. É muito mais importante a paisagem e a curtição do que a mordomia e a comodidade. Adorei!! Nos brinde com a próxima, que espero, seja tão boa quanto esta. Abraço.

    em resposta a: Morar em um trailer #62466
    Carlos Santi
    Participante

    Parabéns Rovilson e Osmar! Eu só não moro em um veleiro ou em um trailer, porque sou casado!! kkkk

    em resposta a: Usar ou não o alternador do carro? #61424
    Carlos Santi
    Participante

    kkkkkkkk! Meus conhecimentos de eletrônica se resumem às leis de Ohm e Kirchoff (nem sei se é assim que se escreve) e mais nada. Nem vou tentar entender o que disseram o Gustavo e o Carlos, mas só pela paciência deles, já agradeço muito!! Acabei pesquisando um pouco mais e lendo os blogs dos meus amigos velejadores, resolvi comprar um carregador um pouco mais “inteligente” e me decidi por um Truecharge de 150W, que ainda nem recebi. Não sei nem qual é a potência da minha placa solar, mas ainda não fiquei sem luz, bomba e TV na garagem de casa e agora o trailer está coberto por telhas!! Antes de ligar o positivo da caminhonete, vou carregar a bateria totalmente com o novo carregador e testar uma noite inteira com a geladeira ligada no inversor. Se aguentar, para mim está bom por enquanto. Depois de algumas acampadas avalio melhor o que vou instalar. Estou mais para o Jandir, entre fazer sozinho e pagar para fazer, fico com a segunda opção kkk.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: