carlosfanara
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
carlosfanaraParticipante
Estou querendo ir mas tenho que convencer a patroa, cheguei hj de Cabo Frio (camping do Clube Militar, recomendo) Alguém sabe quais são as facilidades para trailer? Energia, tomada para água, esgoto? Tentei no site mas não consegui saber. Tem que reservar com que antecedência? Abção Carlos Fanara
carlosfanaraParticipantealessandro e família wrote:RE: Pesq. – Qtd. de trailers em nossa atual frota : Pesq. – Qtd. de trailers em nossa atual frota 1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Brilhante Luxo 1987 (rodando) e Diamante ano 1991 (rodando) 2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando) 3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Mini Trailer – Teardrop 2014 (rodando) 4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (rodando) 5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando) 6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando) 7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando) 8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando) 9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando) 10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, 5° roda Coyote todo residencial, 2015/2016 (rodando) Ranger XLS 11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando) 12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando) 13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando) 14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando) 15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando) 16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando) 17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando) 18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando) 19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando) 20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP) 21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando) 22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) Demais 23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando) 24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando) 25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem. 26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando) 27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando) 28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando) 29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura. 30 – Eduardo Amaral (Edintruder), Rio Grande-RS, Artesanal “O Cavinete” 4,8m (em construção) > sob medida para F1000 4×4 com suspensão levantada 31 – Odair Teixeira, Vinhedo-SP, Turiscar Imperial 1984 (rodando e freando) 32 – Eneias Polini, Ponta Grossa-PR, KC-450 (Papaléguas), rodando, tracionado por Frontier automática 33 – Marcio R. G. de Vazzi, Monte Alto-SP, Apolo Family completo – rodando – tracionado por Pajero TR4 34 – José dos Santos Pacifico, Laguna-SC, Brilhante Sport S440 1980, Rodando e puxado por uma L200. 35 – Romulo Monteiro, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Diamante Club 95 (RAPA FORA) – Rodando e muito!!! 36 – Matheus Perini, Caxias do Sul-RS, Turiscar Diamante 220sl 1980, rodando 37 – Sylvio Vianna, Taboão da Serra-SP, Mini Trailer de fabricação própria – rodando 38 – Carlos Antonio Citro, Caçapava-SP, Apolo Trailer modelo Continent 6m 2014 – Rodando 39 – Fabio Faustino dos Santos, Caraguatatuba-SP, Motor Trailer modelo andorinha 4,50 ano 89 – Rodando e muito; 40 – Giovani Rosa Delazeri, Porto Alegre – RS, Turiscar Caravana Sport 1974, rodando 41 – Elizeu Porto Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ, KG-330 ano 86 – Rodando e desfilando. 42 – Márcio Ribeiro, Sorocaba – SP – Acampe loft 33 ano 2014 – rodando 43 – André Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Brilhante 480 ano 1989 – rodando 44 – Amaro Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Caravana ano 1992 rodando 45 – Gilmar Hespanhol – São João de Meriti – KC450 ano 1988 rodando 46 – Gilson Hespanhol – Rio de Janeiro – RJ – KC270 rodando 47 – Ricardo Holland Quagliato – Piracicaba – SP, Motortrailer Beija Flor – rodando 48 – Familia G – Taquaritinga – SP, Motortrailer beija flor – rodando 49 – Rodrigo Mourão Medeiros e Daniela Danhez M Medeiros, Santo André/sp, TURISCAR IMPERIAL 84, estacionado no T.C. Gaivota 50 – Jandir – Teresópolis/RJ – MotorTrailer Cisne 86 – rodando 51 – Davi Perpétuo – Turiscar Brilhante 478SL – 1981 – São José dos Campos – SP – rodando 52 – Ricardo Borges Cordeiro – Vitória – ES, Karman Ghia Tangará 330 1982 – LOUCO para rodar. 53 – Alessandro e família – Antonina – PR, Karman Ghia 380 ano 1987 rodando e desfilando – tracionado por Toyota Hilux 4×4 54 –Depois de dois anos de trabalho é com prazer que mudo o “status” de meu KC 450 para RODANDO, no momento ele esta no Camping do Clube Militar em Cabo Frio, volto pra lá neste fim de semana e trago de volta pra casa já planejando a próxima viagem. Obrigado aos amigos deste fórum que deram dicas para realizar esta reforma. Abç Carlos Fanara
carlosfanaraParticipanteNasEstradasdoPlaneta wrote:Putz. Não encontrei. Procurei, procurei e procurei sem sucesso. Quando vendi o 380, fiquei com um adesivo para mim. Sumiu. LamentoValeu a intenção, obrigado e abç Carlos Fanara
carlosfanaraParticipanteLUIZ CARLOS DA SILVA wrote:Carlos,eu tenho esse adesivo.Tenho feito algumas personalização. Normalmente são 3 adesivos,1 pra cada lateral e 1 pro depósito de gas. Diametro de 20 cm,$ 12,00 reais cada,minimo 3 adesivos. Adesivo em impressão digital. Se tiver interesse estou a disposição.19-7822-7655 ID 126*57958Vou querer sim, três, como faço p depósito? Se tiver o santander, brasil ou bradesco fica fácil.
carlosfanaraParticipanteNasEstradasdoPlaneta wrote:Putz. Eu acho que tenho. Deixa procurar nos meus discos.Agradeço muito. abç Carlos Fanara
carlosfanaraParticipanteAmigos, estava navegando no OLX e achei esses anuncios. A quem interessar segue os links: http://mg.olx.com.br/regiao-de-pocos-de-caldas-e-varginha/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/trailer-karmann-ghia-540-94292071?xtmc=karmann&xtnp=3&xtcr=7 http://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/veiculos/barcos-lanchas-e-avioes/trailer-reboque-karmann-ghia-270-83203000?xtmc=karmann&xtnp=1&xtcr=50
carlosfanaraParticipantepaulorocha wrote:Bem, vamos também entrar nesta conversa, que muito me interessa. Como eu havia comentado no tópico da construção do trailer do Edinho, tenho a intenção de comprar um caminhãozinho 3/4 e montar um truck home com ele. Tenho 3 alternativas à minha disposição: comprar um roda quadrada e simplesmente adaptá-lo ao chassi do caminhão, comprar um caminhão já com baú e transformar o baú em habitáculo ou construir o habitáculo do zero, mais ou menos da forma como o Edinho está construindo o seu trailer. A primeira alternativa eu já descarto, pois os valores pedidos por um trailer, ainda mais se pensarmos que muito provavelmente ainda teria que reformá-lo, tornam esta escolha por demais onerosa. Sim, é a mais simples, já teria praticamente tudo montado. Mas precisaria ter em mãos um dinheiro que sinceramente não tenho. Restam-me as outras duas. Já estava praticamente decidido por comprar um baú e reformá-lo, mas ao ler o relato do Edinho, bem como as conversas técnicas de todos os colegas aqui, estou francamente em dúvida: o que seria melhor? O que os colegas me sugerem? A base já está praticamente escolhida, será um F-350, F-4000, D-40 ou (em último caso – minha esposa não gosta muito) um 608. E antigo, pois é o que o bolso permite comprar… Lembrando que será um truck home, ou seja, não haverá ligação do habitáculo com a cabine.Prezado Paulo, Esse truck é de um amigo de Nova Friburgo RJ, eu já comprei o meu KC450 e talvez faça o mesmo como ele. Passei 2 anos reformando o trailer e nesta sexta vou inaugurar e Cabo frio passar uma semana. O problema é que já estou com pena de “sacrificar mais um trailer ” para transformar em truck, mas isso só vou pensar daqui a 3 anos quando me aposentar. Abç Carlos Fanara
carlosfanaraParticipanteRonald Ataulo wrote:Amigos, quando eu tinha o Turiscar Brilhante que utilizava o sistema de boiler para aquecimento da água, não sentia muito o problema com a baixa pressão de água dos campings e com isso, quase nunca utilizava a bomba d´água, deixando a água direta em todas as torneiras. Com a aquisição do Turiscar Diamante onde o mesmo encontra-se com aquecedor de passagem, percebi que o mesmo não ascende quando a pressão de água é baixa. Para isso, é necessário manter a caixa cheia e utilizar mais a bomba de água. Acontece que minha caixa não tinha uma boia e com isso era necessário ligar a torneira da mangueira para enche-la e depois de cheia, fecha-la, senão, começava a transbordar pelo ladrão. Este procedimento feito rotineiramente. Por conta disso, resolvemos colocar uma boia na entrada de água na caixa. Agora a torneira do camping ficará sempre enchendo a caixa e desligará sozinha quando a mesma estiver cheia. Quando alguém estiver no banho e baixar o volume ela voltará sozinha a encher. [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=6167[/img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=6168[/img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=6169[/img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=6170[/img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=6171[/img] Como a boia reduziu pelo menos uns 30% o volume total de água na caixa, vamos manter duas entradas, a primeira pela boia passando pelo filtro e a segunda no topo da caixa sem passar pela boia para quando pararmos em um posto de combustível e desejarmos colocar 100% do volume de água na caixa.Legal a sua solução mas só uma pergunta: quando encher no posto até o teto do tanque será que a boia não vai ser danificada????? abç Carlos Fanara
carlosfanaraParticipanteGustavoN wrote:Então.. estás com tudo na mão pra fazer isso. Se a fonte que tens na mão não tiver proteção contra corrente reversa (dá pra ver abrindo a fonte ou questionando o fabricante), basta botar um diodo adequado na saída dela, antes da conexão em paralelo com a placa. Isso vai evitar que uma placa solar de tensão elevada possa danificar a fonte. Outra vantagem dessa configuração é que a placa tendo tensão mais alta vai acabar alimentando o carregador sempre que tiver sol, ao invés de utilizar energia do camping. De qualquer forma, usando a chave de duas posições também resolveria o problema. Por que tu abandonou essa conifguração e estás indo atrás de um carregador tradicional? Talvez eu não tenha entendido o problema.Na verdade tb estou fazendo algumas experiências mas tenho outro carregador convencional (30A)para carregar minhas baterias, acredito que partir do momento que tenho energia de terra ( como falamos na marinha) não teria necessidade ter a placa solar (energia de bordo) no circuito , posso usar o 220v (passando pelo transformador estabilizador)ou 110v direto nos meus equipamentos (frigobar, tv, microondas e iluminação etc) e mais o carregador para as baterias. O unico problema é que eu mesmo estou fazendo essa instalação e como sou meio bagunceiro só eu vou poder operar os dijuntores kkkk Obs: Estou no fim de minha reforma parcial e no dia 17 ierei inaugurar o trailer lá em Cabo Frio no camping do clube militar. Abç Carlos Fanara
carlosfanaraParticipanteGustavo, Tb tenho uma placa solar 240W ligada a um carregador MTT de 30A, tenho tb uma fonte 12V eletrônica de 60A, já fiz uma experiência semelhante porém usando uma chave de 2 posições ou seja ou o carregador foi alimentado pela placa solar ou pela fonte. Funcionou bem o carregador solar sendo alimentado pela fonte 12V (na verdade tive que ajustar para quase 13V). Ainda não tive “coragem “de colocar em paralelo (que seria a sua idéia) pois a voltagem de saida da placa (não me lembro exatamente mas as vezes era muito superior aos 12 v da fonte), esse desbalanceamento eu acredito que causaria danos aos componentes eletro-eletrônicos. Se fizer seu teste, poste a sua experiência. Abraço Carlos Fanara
-
AutorPosts