chrisdudu
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chrisduduParticipante
Muito bom!!! Parabéns!!!
chrisduduParticipanteleolerback wrote:De inicio um clio, depois um palio 1.5.[hr] Pesquisei sobre freio inercial, entendi que é pela movimentacao do pistao de engate, no manual do .meu carro diz que aguenta ate 250 kilos sem freio inercial, parece que se nao tiver tal freio vou ter que adaptar ..Olá amigo, boa noite. Desculpe me intrometer no seu post. Tenho um trailer turiscar Jóia de trêm metros e no principio reboquei com um Celta 1.0. Meu trailer pesava na época 930 Kg (ainda nao tinha caixa d´água, TV e ar condicionado). Puxar, o carro puxava numa boa, mas tenha em mente de que quanto mais leve for o carro, mais demorado será para frear. Em uma manobra de frenagem brusca o trailer costuma “empurrar” o carro. Se a sua intenção não é rebocar com picapes, recomendo ao amigo usar uma palio weekend por ser mais pesada e com a carroceria mais comprida. Se você for rebocar no Clio mesmo a princípio, tenha muito respeito com o conjunto, principalmente no quesito velocidade. Independente do veiculo rebocador, e independente do que alguns possam falar, minha velocidade de segurança fica entre 70 e 80 Km/h. Se mesmo rebocar com carro de passeio, o trailer ideal seria um KC-270 ou um Joia como o meu (e evitar ao máximo peso excessivo com acessórios e tralha). Espero ter ajudado de alguma forma com minha pouca experiência. Abraço! [img]http://www.ravenwood.com.br/images/HPIM4879.JPG[/img] [/quote] Ok! Obrigado pela dica! amigo o post é nosso! garanto que servirá a muitos inexperientes, incluindo eu! rsrsrsr…
chrisduduParticipantemacamp wrote:O freio original é inercial… não precisando nenhuma adaptação no carro. O trailer 270 é muito leve, sendo que alguns exemplares sequer possuíam freio. qual carro você vai usar?De inicio um clio, depois um palio 1.5.[hr] Pesquisei sobre freio inercial, entendi que é pela movimentacao do pistao de engate, no manual do .meu carro diz que aguenta ate 250 kilos sem freio inercial, parece que se nao tiver tal freio vou ter que adaptar ..
chrisduduParticipantemacamp wrote:Chris Entre o KG e Turiscar o KG é certamente mais resistente às ações rodaquadradísticas. Porém estamos falando de um roda quadrada da praia. Este está no Recreio dos bandeirantes? se sim, é preciso ver a ação daquela água salobra do camping no trailer. esperarei a resposta sobre o ocal pra dissetar mais…. tem fotos dele ou o link de anuncio?Nao esta no recreio nao. Esta no sul do estado. Amigo, gostaria de saber como funciona o freio do colibri? Tem que fazer alguma adaptacao no carro que reboca? Alem da tomada eletrica? me preocupa o freio para trazer do sul do estado para sao goncalo é um boa distancia e por mais cuidado pode haver descidas e subidas bem ingrimes…
chrisduduParticipanteRonald Ataulo wrote:Então de prioridade na tomada elétrica por conta da iluminação de sinalização do veículo, rolamento de roda, freio e pneus para não estourar. Qual equipamento você esta comprando? Onde você mora?Um colibri. No Rio.
chrisduduParticipanteRonald Ataulo wrote:Olá Chris, O cuidado deve ser redobrado, para não dizer 10 vezes maior quando o assunto é comprar um roda quadrada. O principal cuidado que você deve ter é pedir o acompanhamento de uma pessoa com conhecimento verificar as infiltrações. Muitas vezes este assunto passa despercebido, ou para um leigo, não consegue perceber. No meu caso, eu comprei o meu Brilhante e tive que levar de volta para Novo Hamburgo por ter detectado as infiltrações somente depois de alguns dias. Outro ponto que deve ser investido é a recuperação dos seguintes itens: 1 – Sistema de freio: troca das lonas, burrinhos, óleo e amortecedor inercial; 2 – Rolamento de roda; 3 – Amortecedores; 4 – Pneus que possuem um tempo de vida; 5 – Pintura e recuperação do chassi. Além destes itens, é necessário observar o estado geral da rede elétrica, fechamento das janelas, porta, rede hidráulica, enfim… Comprar um equipamento usado, seja roda quadrada ou não, é necessário analisar criteriosamente… Boa sorte em sua compra e siga em frente na idéia pois vale muito a pena!!!!Obrigado. E o básico para rebocar até o local de manutenção, uns poucos.. rsrsrs, 200 km? Mínimo para não parar na estrada?
chrisduduParticipanteWashington de Mendonça wrote:Olá Rodrigo. No outro tópico que vc abriu fiquei de achar um teto de fibra com laterais de lona, lembra?… No 2º Encontro do Macamp, em São Lourenço, tirei esta foto da Kombinet do Roberto, para ilustrar a ideia. Pelas fotos que vc postou, me parece que dá para construir o banheiro sobre a lança e realocar a possível tulha que normalmente se faz aí. Um abraço. Tom (WM)Olha aqui: http://m.youtube.com/watch?v=MbB8GXjT8VY, feito de papelao e vibra de vidro, de cabeca pra baixo é um teto de trailer pra elevar…
chrisduduParticipanteRodrigo Ribeiro wrote:Ola, caros amigos do Macamp ! Como alguns já sabem estou tentando montar um mini Trailer Artesanal, com a ajuda de dois amigos marceneiros que abraçaram minha louca idéia … Quando eu era solteiro sempre acampei em barracas e mesmo casado com minha esposa Michelle também em barraca… a última vez que acampamos ela estava grávida e não sabíamos da gravidez e na época subíamos em inúmeras trilhas e ela pegou até umas alergias que foi curada com remédios e sabonete de sarna, mas como dizem Deus protege os inocentes… após sabermos da gravidez paramos de acampar já que foi uma gravidez conturbada, porém passamos bem pela dificuldade e hoje minha filha Manoela (Manu) tem 4 anos é linda e saudável, gosta muito de viajar, mas não conhece o esse mundo maravilhoso do campismo somente hotéis e vi neste espírito aventureiro dela um jeito de voltar para esse mundo, assim para proporcionar um conforto a minha família, fiz inúmeras pesquisas em RVs que não couberam no meu bolso, nem na altura de minha garagem (2m) e vendo a empreitada do membro da Macamp WM com sua carreta trailer e vídeos americanos no youtube criei coragem de iniciar essa façanha, mesmo sem a experiência e a técnica de vocês … Desculpem o texto enorme, mas precisava expor as razões, e agora vou tentar descrever os passos da empreitada com fotos. Por favor dêem pitacos, pois a ajuda de vocês será de grande ajuda!! Então vamos lá … Comecei mandando fazer um chassi de reboque com nota fiscal como carroceria fechada, medindo 1,5m de largura e 2,5m de comprimento, para fazer uma cozinha na parte traseira com frigobar, pia, micro ondas e armário, internamente um casulo para repouso das minhas damas rsrsrs…esse casulo terá 1,30cm de altura interna, pois o reboque tem 0,60 de altura que dará 1,90cm de altura externa já que possuo limitação na altura no portão que é de 2m, deixando 10cm de folga na passagem. Segue abaixo as fotos do andamento até agora… Um Grande Abraço a todos Rodrigo RibeiroEsta ficando show!!! Colocaram um reforço nas extremidades; Pena ter ficado tao alto do chao (para garagem é claro), mas melhora para off road, ontem estive em itaipuacu na reserva onde se acampa e vi que uma roda baixa ali atolaria facil, lugares de acampamento normalmente sao de acesso dificil… [hr] Não deixe de postar mais fotos, por favor, vou acompanhar a construção…[hr] Internamente ele esta com quanto de largura?
3 de março de 2014 às 22:32 em resposta a: Duvida na legalização de um mini trailer de fabricação própria. #50386chrisduduParticipantePolini wrote:Utilize apenas como ponto de partida. Infelizmente em terras caiçaras temos que adaptar tudo, usando a criatividade. Se você olhar a instalação elétrica de um trailer americano e comparar com as dos nossos ficaria com vergonha até de usar (rsrsrs). Nós só podemos olhar os de fora como ponto de partida mesmo. Creio que daqui uns cinquenta anos chegaremos lá (pelo andar da carruagem, acho que nem chegamos)Qual material ele utilizou para revestir externamente? Pintura ou outra coisa? Aqui perto de casa o cara usou chapa de aco inox para seu minitrailer mas acho que é bem caro…
2 de março de 2014 às 20:00 em resposta a: Duvida na legalização de um mini trailer de fabricação própria. #50381chrisduduParticipanteRodrigo Ribeiro wrote:Ola Seu pensamento sobre banheiro é muito bom, porém eu tenho e mesmo problema de altura da garagem que eu não queria mexer, assim optei pelo mini trailer e o banheiro pensei em um portátil com chuveiro 12v, vaso porta potti com uma barraca banheiro… rsrsrs sei lá se vai dar certo Estou usando compensado naval de 15 e o piso assoalho de ônibus em alumínio … A diferença é que deleguei a construção só palpito rsrs, vou tirar umas fotos e postar aqui no forum, para vocês optarem ! AbraçosNem sabia que tinha barraca banheiro, rsrsrsr vi algumas e achei ate legal!rsrsrsr Minha garagem tem 2,30 de altura fica difícil com trailer normal o assoalho de ônibus é ótima ideia de repente já peço assim pro fabricante do reboque… Não sua opinião?Acha que fazendo o projeto só na madeira e pintando, com nota de reboque fechado fica difícil para emplacar? é só uma cabine em cima do chassi…
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