Edintruder
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
EdintruderParticipante
Vera, Muito legal esse conjunto! Agora param as chuvas aqui no RS, mas olha as rodovias que foram interditadas no RS. Pra piorar marcam temporais novamente de quinta feira, com precipitações de até 200mm até o final de semana. Como te disse antes, não tenha pressa de chegar no RS que a coisa não está boa por aqui. A BR 163 que chega de SC até o centro do estado está bloqueada por rachaduras na pista próximo à Santa Maria, então avalia a entrada no Uruguai atravessando pela Argentina. Hoje tem 14 rodovias bloqueadas no centro do RS. Para chegar até o sul o ideal é descer pela BR 101 até Porto Alegre. Recomendo passar pela Serra do Rio do Rastro em SC que é fantástica.
EdintruderParticipanteOpa, se o anúncio for real, ele pode até estar vazio por dentro que poderá ser sim um excelente negócio. Infiltração não é nenhum bicho de sete cabeças para resolver. Tem que ver apenas se não madeiramento podre, que nesse caso sim será mais caro o reparo. Se a madeira estive boa, compra e refaz a calafetação toda nova. Por usar chapas de alumínio, basta remover os acabamentos, soltar parafusos e rebites, limpar a massa velha e refazer as emendas com massa nova e mais moderna. Isso deverá resolver por muitos anos. Porém se tiver madeiramento podre, tem que remover os painéis completos para fazer a substituição. Mas ainda assim, se fizeres em casa com mais duas pessoas te ajudando, poderás poupar cerca de 5.000,00 nesse tipo de reparo.
EdintruderParticipanteEntendi. O Gustavo sugeriu usar uma fonte chaveada de até 30A para carregar as baterias e sustentar a corrente de 12v quando está conectada na rede. Para liberar a tensão para as baterias sem gerar a sobrecarga, a ideia é usar um controlador de carga de painéis solares. Eu comprei esses dois equipamentos, mas ainda não testei pois ainda falta muita coisa para chegar nesse estágio.
EdintruderParticipanteXi… nesse caso somente um gerador de no mínimo 1800w. Já a água basta instalar mais tanques debaixo do chassis, de preferência próximo do eixo. Frigobar com baterias mais inversor, vai esgotar as baterias muito rápido. Um gerador podes ligar pelo tempo que necessitas e desliga novamente.
EdintruderParticipantePernilongos e moscas são pragas quase impossíveis de abstrair durante um período no camping. O som da cidade até que é mais fácil de conviver, mas tomar banho de repelente é chato demais. Tem algum repelente eletrônico que seja realmente eficaz?
EdintruderParticipanteAquele 520 por 15.000,00 tem que ver se não é golpe, pois o valor de mercado dele em boas condições é na casa dos 35 a 45.000,00. Para valer 15.000,00 ele tem que estar muito ruim de interior.
EdintruderParticipanteNaza, mas independente disso, o próprio nobreak faz a carga das baterias quando está ligado na rede, sendo assim, creio que não precisa te preocupar com isso. Vais ter que fazer esse sistema apenas quando colocares sistema de painéis solares.
EdintruderParticipanteDaniel, creio que a suspensão a ar pule menos que as barras de torção. Naza, se tens como construir um trailer em casa, só posso dizer: MANDA BALA!!! Dá trabalho, demanda muitas horas da tua vida, mas na medida que o projeto vai tomando forma, é um prazer indescritível! Se o Pai Maior permitir, esse meu Cavinete será apenas o primeiro.
EdintruderParticipantePara palites sou mais prático! Pinta as rodas de preto que ficam muito legais! Brincadeira! Rodas pretas não combinariam com essa pintura fantástica!
EdintruderParticipanteNaza, tem como carregar as baterias 12v individualmente mesmo elas estando ligadas em 24v. As D20 e F1000 antigas usam arranque 24v e o sistema elétrico todo 12v, assim como alguns caminhões. Se colocar diodos nas linhas de carga, abastecerá as baterias sem gerar retorno no sistema 24v.
-
AutorPosts