Edintruder

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  • em resposta a: Diesel Comum ou S-10 ? #53749
    Edintruder
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    A minha F1000 que pesa 2630kg faz 6,5 com o mesmo X-10. Uma vez viajei puxando a 140km/h fez 4,9km/l!!! É um baita motor mas gasta muito bem também! kkk A única vantagem do S-10 é redução de emissão de poluentes, fora isso, para os motores de BI rotativa é um veneno.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #53747
    Edintruder
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    Valeu pela dica! Vou olhar o tópico do Reinaldo. Ricardo, Nesse ponto serei obrigado a impermeabilizar pelos dois lados, usando emborrachamento automotivo. Na estrutura de metalon vai apenas silicone no contato com a madeira. Usando o lambri para deixar o estilo diferenciado, esse ponto de infiltrações será sim um desafio, pois terão muitas ranhuras e encaixes que deverão ser impermeabilizados por dentro. Nesse caso, farei a construção inversa, de fora para dentro justamente para poder fazer a impermeabilização interna. Outro detalhe, usando a estrutura toda de metal, a rigidez do conjunto fica maior, assim sofrerá menos a ação do tempo. Em relação ao peso, a F1000 é bem pesada, com os acessórios que coloquei nela, vazia pesa 2630kg. O trailer estimo que fique por volta dos 900kg. Não pode passar muito para não forçar as pontas de eixo. O assoalho ficará a 80cm do solo, ficando nivelado com a minha F1000 que tem suspensão elevada, a suspensão de arrasto visa resistência ao reboque, uma vez que areia ou barro podem forçar muito esse conjunto de solo. E se atolar feio, tem que aguentar ser arrancado pelo guincho de 12000lbs mais patesca. O ângulo de saída não será dos melhores, mas pode arrastar a traseira sem problemas. Com 3 longarinas creio que não precisaria nem ter rodas! kkk Meu nome é Eduardo, mas na internet pegou o Edintruder ou Edin, como muitos me chamam.

    em resposta a: Trailer Airstream #53730
    Edintruder
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    Esse airstream tá pedindo pelas mãos de um bom funileiro ou precisava de no mínimo uma boa turma de martelinhos de ouro! kkk Alguém sabe do preço dele?

    em resposta a: F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte? #53726
    Edintruder
    Participante

    Muito show esse conjunto. Eu estou fazendo um trailer para usar em terrenos difíceis. Tenho uma F1000 4×4 e estou fazendo um trailer especial para ela. Assoalho alto para passar em alagados, pneus grandes para areia e estrutura toda em metal para manter a rigidez do conjunto. Para facilitar o deslocamento, vou fazer um slideout traseiro para ganhar 1,50m quando parado, porém para manobras esse 1,5m fará muita diferença.

    em resposta a: Dúvida quanto ao freio inercial #53725
    Edintruder
    Participante

    Um detalhe que está passando desapercebido é a tensão da mola do freio inercial. Se o trailer for muito pesado a mola tem que ser mais dura um pouco de forma a dividir sua frenagem com o veículo. Se for muito macia para o peso com certeza em descidas ocorrerá isso. Infelizmente o sistema de freios elétricos no Brasil é coisa rara de se encontrar…

    em resposta a: Acidente com trailer #53724
    Edintruder
    Participante

    O problema de usar cabo de aço é que a legislação aponta corrente. Dessa forma o cabo é irregular perante a legislação. O maior problema é que as pessoas colocam engates comuns para 400kg nos carros e puxam trailer de 800kg! O engate trinca, afrouxa, rasga as fixações do veículo trator e ninguém dá importância em revisar esse item.

    em resposta a: Diesel Comum ou S-10 ? #53722
    Edintruder
    Participante

    Vi que essa questão está sendo discutida há algum tempo, e pelas informações que li tem muitos equívocos que geram custos elevados para pessoas que seguirem cegamente as dicas de alguns foristas. Diesel S-10 tem menos enxofre e polui menos. Pode e deve ser usado em sistemas de injeção common rail ou bomba injetoras em linha, mas NUNCA deve ser usado em bombas injetoras rotativas. Entendam que o enxofre no diesel serve para lubrificar o sistema de injeção, que no caso de bomba rotativa é lubrificada pelo diesel. Dessa forma, diesel S-10 gera um desgaste acentuado na bomba injetora. Na prática, em cerca de 10 tanques de S-10 é o suficiente para condenar uma bomba injetora rotativa, e em 20 tanques é o suficiente para nem mesmo gerar pressão de injeção de diesel a ponto do motor morrer. A minha cumadre foi nas dicas dos frentistas e gastou 1800,00 na bomba da sua Frontier, um amigo meu na F1000 MWM X-10 teve um custo de 1400,00 de bomba condenada pelo uso do S-10, sem contar uma infinidade de conhecidos do fórum 4x4brasil que tiveram prejuízos com o uso do S-10 em bombas injetoras rotativas. Eu sempre usei diesel comum e por vezes misturo óleo de motor no diesel, e nunca mexi em bomba injetora nas minhas caminhonetes a diesel.

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