Edintruder

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  • em resposta a: FABRICAÇÃO DE UM TRAILER OFF- ROAD #53810
    Edintruder
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    Interessante essas caixas que estás usando. Eu estou fazendo os 4 tanques com canos de PVC de 100mm. Cada tanque comporta 56lts de água e fiz uma caída central para alimentar a bomba que cerá central igual à sua. A princípio usarei 3 tanques para água potável e um para água servida, embora estou pensando muito sobre manter água servida no trailer ou fazer uma tubulação mais baixa com canos de 40 que abranjam toda a área central do trailer, assim levo mais água potável. [attachment=3772] Cada reservatório é feito com 1 vara de cano de esgoto 100mm, uma tampa, 3 joelhos e 5 tês. Todos com os anéis de vedação. Não vaza nada de água e permitiu que os reservatórios ficassem estreitos, e acomodados entre as longarinas.

    em resposta a: prolongador de retrovisor #53809
    Edintruder
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    Na Argentina é comum ver esse tipo de acessório à venda em autopeças. Eles tem modelos simples que são fixados com tirantes nos páralamas dianteiros.

    em resposta a: Diesel Comum ou S-10 ? #53808
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    L200 Sport usa bomba rotativa comum com ajuste de débito eletrônico, assim como as Dodge Dakota.

    em resposta a: Sistema de Freio #53807
    Edintruder
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    Com certeza que pode. O sistema de freios pode ser facilmente adaptado de um modelo para outro. A pergunta é se o teu trailer pelo menos tem os freios nas rodas ou não? Caso não tenha nada, ele usa o cubo de roda de qual veículo? Tenta comprar o conjunto de freios do mesmo veículo no qual os cubos foram doados. Dessa forma facilitará a instalação e reduzirá “adaptações”. O sistema de freio inercial basta colocar no lugar do engate original do trailer que grande parte está resolvida. Se o sistema de freio inercial já possuir o freio estacionário, então tudo será ais simples, pois basta puxar as linhas de fluído para as rodas e instalar os freios nas rodas. Outro detalhe, dê preferência para freios à disco.

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #53797
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    A minha opinião é um motor home pequeno. Desses de chassis estilo 708, Volare, etc, pois permite transitar na maioria dos centros urbanos com bastante facilidade. Mas limita o tamanho da família. Outras vantagens de um veículo desse porte é o consumo de combustível similar à uma picape diesel + trailer e manutenção mais barata que um motor home grande.

    em resposta a: Motor Home- Consulta aos caravanistas #53738
    Edintruder
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    Chegando tarde para as questões debatidas, mas a respeito da questão inicial: Uma van equipada com material interno não tem sua característica alterada, portanto continua sendo uma van. O que dá a condição de MH é a montagem de janelas, portas e alteração estrutural de transformação. Então, uma van mantendo a estrutura inalterada não pode ser repreendida. Outro ponto é que em tempos de paz, todo o cidadão tem o direito de ir e vir por todo o território nacional com os seus pertences, dessa forma não é necessário carregar nenhuma nota fiscal de nada. Basta mostrar que é uma van normal, e que não existem adaptações permanentes ou alterações que se encaixem na legislação. Dessa forma não adianta CAT ou alteração pois essas alterações NÃO EXISTEM. O que importa na hora é ter os argumentos corretos conforme o CTB e as resoluções. Posso usar uma van própria para fazer a minha mudança, e a forma que eu carrego a minha mudança dentro da van não importa. A van continuará sendo van. PORÉM se instalar uma janela de MH, daí configura alteração, e daí será obrigado a passar pela infinidade de vistorias… A coisa é simples, o pessoal que complica. Pega as resoluções e dá uma olhada de forma a não infringir nenhuma. A propósito, tenho formação de instrutor e examinador de trânsito, e há anos não pago nenhuma multa que levo pois eu não discuto com policiais. Mostro tudo sem problemas e alego com conhecimento de causa a minha posição. Se ele não aceitar, assino a multa na boa e depois faço a defesa com argumentos baseados em leis e fotos direto para o Jari. É bom não criar caso com essa gente pois a grande maioria se acha grande coisa por usar uma merda de farda e estar armado. Tira a farda e o revolver que a impáfia some… Isso é o que chamamos de síndrome do superhomem cuja as autoridades não sabem reconhecer, lidar e muito menos tratar, pois é uma doença psicológica que muitos policiais sofrem.

    em resposta a: Pronto, já comprei, e agora ??? #53737
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    Opa! Vou acompanhar para pegar os detalhes!

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #53766
    Edintruder
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    Então, a documentação sairá mais barata que isso. Vou comprar uma notya fiscal de um fabricante homologado. Dessa forma ele inspeçiona o meu trailer e verifica se está nos padrões de segurança. Caso aprovado, ele me fornece um nro de chassis e uma nota fiscal com um renavam para eu pedir o emplacamento no CRVA. Custa cerca de 1100,00 essa NF. O emplacamento é barato, coisa de 350,00. Banheiro usarei porta-potti, e chuveiro à gás. Antigamente tinham uns aquecedores pequenos, porém está difícil de encontrar. A bomba comprei uma seafloo no mercado livre de 1,2gl/min que aciona por pressostato embutido. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579008152-bomba-pressurizadora-13-gpm-p-nautica-e-motor-homes-12v-_JM

    ricardo holland wrote:
    vai ser muito difícil, para não dizer impossível, de regularização vai gastar R$3500,00, se for por vaso sanitário próprio para RVs, sào outros R$1200,00, tem ainda moveis, cama, fogão, geladeira, bateria, carregador, conversor, inversor, aquecedor, botijão, as janelas e a porta, ……
    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #53752
    Edintruder
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    O meu maior empenho em fazer é justamente por não dispôr do valor para comprar um pronto no momento. Andei vendo, e um trailer pronto necessitando de reformas parte de 13.000,00. Espero finalizar o meu dentro dos 10.000,00, incluindo emplacamento. Mas será difícil, pois até agora já foram 3500,00 e ainda falta tudo nele! rsrsr

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #53750
    Edintruder
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    Moro na Praia do Cassino, sul do RS. Fico a 220km de praia do Chuí. Eu acampo na região sul e Uruguai, porém a patroa só consegue ir em um dia e voltar no outro. Com o trailer pretendo quebrar esse problema e poder curtir de verdade. Sem dizer na facilidade, sexta feira depois do trabalho, é só atrelar o trailer e voltar domingo, sem ter que se preocupar em carregar a caminhonete e depois arrumar tudo de novo… Fiz um engate dianteiro para ajudar a manobrar o trailer, e o traseiro é soldado direto no chassis na melhor forma ignorância. Estou pensando em não usar o sistema de esfera, mas fazer um sistema com cruzeta pois terei mais ângulos de trabalho e acopla direto no suporte quadrado do engate removível. [attachment=3689] [attachment=3690][attachment=3691][attachment=3692]

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