Fenelon
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FenelonParticipante
Segundo o fabricante funciona em freio inercial também. As barras estabilizadoras correm livres nos suportes possibilitando o uso com o freio inercial também.
FenelonParticipanteEdintruder, é bem fácil de soltar, é só remover as barras laterais que são presas com pinos e clipes. Algo em torno de 5min. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
FenelonParticipanteOi pessoal, Estou publicando as primeiras impressões a respeito do sistema de distribuição de peso. Para fazer a instalação e não ficar muito baixo tive de levantar o trailer, optei por 10cm. A primeira viagem foi feita sob chuva muito intensa, com muita água acumulada en trilhos da pista durante 300km. Consegui manter velocidade de 80kmh com boa estabilidade e bom controle do conjunto, anteriormente era bem pior. Depois que a chuva passou tentei velocidades de até 95kmh antes de subidas, isto me permitiu manter a terceira marcha até o final destas. A camionete agora balança menos, o conjunto se move mais com um todo, mais estável. Este foi o primeiro ajuste do sistema e o primeiro teste, os resultados foram bastante positivos. Quando fizer novos ajustes postarei os resultados.[attachment=8226][attachment=8227]
FenelonParticipanteNão sei se entendi bem a sugestão mas aí vai.. .. 59 – “5 estrelas.” [attachment=8139]
FenelonParticipanteOdair, Obrigado pelas informações, a minha é 2011 e está com 135 mil, até então troquei o fluido da caixa uma vez aos 100 mil e pastilhas de freio uma vez com 115 mil e os fluidos regularmente. Até então é só alegria, tenho ela desde zero, sempre usei S500 aditivado. Perguntei sobre a descarbonizacao porque vi várias fotos mostrando coletores realmente muito sujos. No caso pelo que andei lendo a canonização ocorre devido a recirculação de gases da egr que encontra o óleo succionado pela turbina. Talvez com o S10 o motor trabalhe mais limpo devido a menor quantidade de fuligem. Acho que não vou mexer na potência dela. Na verdade quando levei para a primeira revisão o chefe de oficina da revenda da toyota me ofereceu o aumento de potência, mas na época não achei que fosse necessário.
FenelonParticipanteOdair, Realmente o aumento da caixa aumenta o peso na bequilha, para diminuir este efeito coloquei o estepe do trailer embaixo na parte traseira. O gerador que comprei é um kipor, pesa em torno de 25kg. Agora com o sistema de distribuição de peso isto deve se equalizar. Penso em aumentar um pouco o torque para conseguir manter melhor velocidades acima dos 80 km/h quando o conversor de torque está bloqueado. Já tive um episódio de aquecimento maior da transmissão subindo para gramado em segunda marcha (60 – 70km/h), não chegou a alarmar mas a troca de marchas ficou um tanto estranha antes de esfriar. Acho que o radiador a que te referiste é o do retorno do diesel para o tanque, o radiador da transmissão é conjugado com o do motor com a entrada e saída bem embaixo (difícil de ver). Já fizeste descarbonizacao do coletor de admissão da hilux? Estou pensando em fazer. Segue foto do gerador. [attachment=8125]
FenelonParticipanteObrigado Odair, Gosto de buscar modificações que agreguem segurança e conforto. Esta caixa foi feita na sinostrailer a partir da original, houve uma infiltração no início prontamente corrigida por eles. A caixa maior me permitiu colocar o botijão de gás, uma bombona de 20L d’água, o atuador do freio, as mangueiras, um gerador de 2,6 kva, e outras tralhas. O tamanho não atrapalha as manobras. Gosto muito de suas postagens sempre dentro das práticas de boa engenharia. Aliás quando comprei este trailer estava em dúvida se a hilux automática puxaria bem. Foi com uma filmagem sua no YouTube puxando o imperial que tive certeza que daria certo, valeu. Estou pensando em reprogramar a injeção da hilux no futuro, tens algum conhecido que tenha feito?
FenelonParticipanteÉ verdade, já vi isto em um KC, o sistema é mecânico mas a ideia é a mesma. Nós EUA em alguns estados este tipo de segurança é obrigatória para reboques a partir de certo peso. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
FenelonParticipanteAgora em fevereiro vou testar o distribuidor de peso, acho que vou ter de passar o engate do trailer para cima para que o conjunto todo não fique muito baixo. Quando tirar o trailer da casinha aqui do camping vou poder medir direito. Ainda não havia postado foto do trailer, aí vai
FenelonParticipanteUm conector é preto o outro prata. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
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