Publicidade:

Fenelon

Respostas no Fórum

Visualizando 9 posts - 21 até 29 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #65623
    Fenelon
    Participante

    Podes usar canaletas retangulares que demandarao menos espessura das paredes. Tem umas da dutoplast que são bem legais. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #65621
    Fenelon
    Participante

    A princípio não deve dificultar as manobras, demorou por causa do extravio do correio americano. Até reembolsarem e comprar somente a peça faltante….. Segue foto do primeiro ensaio, provavelmente terei de mudar a bequilha para cima para não ficar tão baixo. 47158fda103657c4e6da8072b9260233.jpg

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #65620
    Fenelon
    Participante

    Leandro, Estas são as fotos do sistema, o controlador coloquei no lugar do cinzeiro da hilux, e o atuador na caixa do gás que mandei aumentar. Para a conexão utilizei duas tomadas, uma para sinalização do trailer e outra para o freio e carga de bateria. O bloquinho Preto com um cabinho de aço espiralado vermelho é a breakaway switch. A válvula de esfera pequena na foto das linhas de freio é o freio de mão. bf66f3c5eea17278da68abfa48009308.jpgecd340a8c093b860d5c13f02c9b936b2.jpgdaf22c8ca13548c1aa04f0f846886f04.jpga5d8a829d89339ccdb8fdb95f7477085.jpg8740965261365326a0d37e945fc27527.jpg7ef94d4d55e03d27f5588b8d62211c56.jpg26c5c0eed59ca6ce32d5aad7e685ecad.jpg

    em resposta a: Instalação da bomba dágua do kc450 #65612
    Fenelon
    Participante

    Oi Tom, Podemos ver com o pessoal do camping. A princípio é simples, posso te ajudar a reconfigurar. A tomada é aquela Redonda de 7 pinos? Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk [hr] Aonde você está acampado? Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Instalação da bomba dágua do kc450 #65609
    Fenelon
    Participante

    Tom, Boa tarde, Eu sou o Fenelon, cheguei à pouco aqui no camping em gramado (tenho trailer aqui). Se precisares de algum apoio estou à disposição. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Pesq. – Qtd. de trailers em nossa atual frota #65591
    Fenelon
    Participante
    Tales Sergio wrote:
    Atualizando o equipamento 1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Diamante ano 1991 (rodando) 2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando) 3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Karmann Ghia 330, ano 1983 (rodando) 4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (rodando) 5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando) 6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando) 7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando) 8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando) 9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando) 10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, 5° roda Coyote todo residencial, 2015/2016 (rodando) Ranger XLS 11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando) 12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando) 13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando) 14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando) 15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando) 16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando) 17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando) 18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando) 19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando) 20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP) 21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando) 22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) Demais 23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando) 24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando) 25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem. 26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando) 27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando) 28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando) 29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura. 30 – Eduardo Amaral (Edintruder), Rio Grande-RS, Artesanal “O Cavinete” 4,8m (em construção) > sob medida para F1000 4×4 com suspensão levantada 31 – Odair Teixeira, Vinhedo-SP, Turiscar Imperial 1984 (rodando e freando) 32 – Eneias Polini, Ponta Grossa-PR, KC-450 (Papaléguas), rodando, tracionado por Frontier automática 33 – Marcio R. G. de Vazzi, Monte Alto-SP, Apolo Family completo – rodando – tracionado por Pajero TR4 34 – José dos Santos Pacifico, Laguna-SC, Brilhante Sport S440 1980, Rodando e puxado por uma L200. 35 – Romulo Monteiro, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Diamante Club 95 (RAPA FORA) – Rodando e muito!!! 36 – Matheus Perini, Caxias do Sul-RS, Turiscar Diamante 220sl 1980, rodando 37 – Sylvio Vianna, Taboão da Serra-SP, Mini Trailer de fabricação própria – rodando 38 – Carlos Antonio Citro, Caçapava-SP, Apolo Trailer modelo Continent 6m 2014 – Rodando 39 – Fabio Faustino dos Santos, Caraguatatuba-SP, Motor Trailer modelo andorinha 4,50 ano 89 – Rodando e muito; 40 – Giovani Rosa Delazeri, Porto Alegre – RS, Turiscar Caravana Sport 1974, rodando 41 – Elizeu Porto Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ, KG-330 ano 86 – Rodando e desfilando. 42 – Márcio Ribeiro, Sorocaba – SP – Acampe loft 33 ano 2014 – rodando 43 – André Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Brilhante 480 ano 1989 – rodando 44 – Amaro Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Caravana ano 1992 rodando 45 – Gilmar Hespanhol – São João de Meriti – KC450 ano 1988 rodando 46 – Gilson Hespanhol – Rio de Janeiro – RJ – KC270 rodando 47 – Ricardo Holland Quagliato – Piracicaba – SP, Motortrailer Beija Flor – rodando 48 – Familia G – Taquaritinga – SP, Motortrailer beija flor – rodando 49 – Rodrigo Mourão Medeiros e Daniela Danhez M Medeiros, Santo André/SP, TURISCAR IMPERIAL 84, estacionado no T.C. Gaivota 50 – Jandir – Teresópolis/RJ – MotorTrailer Cisne 86 – rodando 51 – Davi Perpétuo – São José dos Campos – SP – Turiscar Brilhante 478SL – 1981 – rodando 52 – Ricardo Borges Cordeiro – Vitória – ES, Karman Ghia Tangará 330 1982 – LOUCO para rodar. 53 – Alessandro e família – Antonina – PR, Karman Ghia 380 ano 1987 rodando e desfilando – tracionado por Toyota Hilux 4×4 54 – Luciano e Mari – Baln. Piçarras – SC – Turiscar Brilhante(somente chassis, foi todo remodelado)- Saindo em Setembro pra rodar um ano. 55 – GustavoN – Pelotas, RS – Turiscar Vila Rica – Refazendo do zero pra rodar 56 – Silvanir, Janette, Fabricio e Felipe (c/ esposa) – Karmann Ghia 740 1982 – rodando com S10. Vitória – ES; 57 – Sidlei, Andreia e Philip – Mauá/SP, Teadrop (Rodando) 58 – Tales Sergio e Deomira + Altair e Jaquelini (Sócios) – Karmann Ghia 640 Familiare 1987(Wilson) – rodando com Ford Edge(Edgar). Rio do Sul – SC 59 – Fenelon e Andréa – Turiscar Vila Rica Residence 1990 reformado (”5 estrelas”) – Rodando – Tracionado por Hilux Automática. São Leopoldo – RS. 60 –

    Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #65493
    Fenelon
    Participante

    Leandro, é isso aí, faz tudo como descrevestes, a frenagem também não fica prejudicada em curvas. Você pode também ajustar o controlador para que ao frear o trailer inicialmente freie um pouco mais forte e equalize logo em seguida, isso ajuda a minimizar o retardo causado pelas linhas de freio que são longas e finas. A questão de poder frear somente o trailer é muito útil para controlar situações de pêndulo ou instabilidades pois faz com que o conjunto alinhe novamente, quando se aciona manualmente o freio do trailer o controlador aciona as lanternas de freio nos dois veículos. A instalação é de dificuldade média, retira-se o cilindro mestre da bequilha. fixa-se a bequilha (terminam os trancos) e conecta-se o atuador no tubo que vinha do cilindro mestre. O atuador passará a ser o cilindro mestre acionado pelo controlador que fica no rebocador. Depois são conexões hidráulicas para adaptar e elétrica no trailer e no rebocador Eu liguei o meu atuador na bateria do trailer e coloquei uma tomada a mais na camionete somente para o freio, esta interliga a bateria do trailer ao sistema da camionete e então as duas carregam juntas. Outro acessório que instalei foi um breakaway switch, é um interruptor que fica próximo a bequilha e tem um cabo de aço preso ao veículo. Em caso de desengatar o trailer freará sozinho usando sua bateria, evitando assim que em uma situação destas o trailer saia sem rumo e freio ou ainda atropele o rebocador. Ao colocar o atuador você fica sem freio de mão, para isso coloquei um cabo com um interruptor de pressão na ponta que aciona o atuador, para deixar travado coloquei uma válvula de esfera (semelhante a essas que se usa na entrada dos aquecedores de água a gás) entre o atuador e o sistema de freio do trailer, quando quero deixar travado por algum tempo fecho a válvula, se quero liberar o freio é só abrir. Coloquei um cabo comprido para alcançar até as rodas, facilita para sangrar e ajustar os freios. Vou postar fotos em breve; atualmente estou em viagem a trabalho e só irei no trailer que está em gramado para o natal. Fenelon[hr] Alguém sabe como posso fazer para mudar a primeira letra do meu nome para maiúscula aqui no Macamp? Já tentei editar no painel de controle mas não encontrei uma opção para mexer no nome. No Tapatalk está em maiúsculo

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #65462
    Fenelon
    Participante

    Oi, pesquisei o que se usava nos EUA e montei o conjunto que tem um atuador e um controlador. O atuador é um Hidrastar HBA-10 e o controlador um Tekonsha prodigy P2. Coloquei também um breakaway switch que não lembro a marca. Cotei via internet e comprei via um destes importadores que entrega no Brasil.

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #65445
    Fenelon
    Participante

    Olá Odair, parabéns pelo belo trabalho realmente top. Gostaria de dividir minha experiencia neste quesito. Também busquei uma opção para os freios do meu Vila Rica Residence. Acabei optando por um acionador eletro-hidráulico com um controlador com acelerometro na cabine da camionete. Assim aproveitei o sistema hidráulico do trailer retirando somente o cilindro de Kombi e o amortecedor da bequilha. Ficou bom. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

Visualizando 9 posts - 21 até 29 (de 29 do total)