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giuliano mo

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Turiscar Brilhante SL480 1981… Ué?! Mais um??! #92236
    giuliano mo
    Participante

    Que show, a dupla lado a lado na primeira viagem será sensacional!!!
    Aguardamos as ibagens!!

    David me tira uma dúvida, na S10 tu poderia me dizer que altura fica o engate sem o trailer e depois com o trailer engatado??

    E complementando, existe uma altura padrão disso que acho a própria turiscar recomendava, isso é certinho ou vai variar de carro pra carro?

    em resposta a: Existe?? – Bequilha motorizada #92085
    giuliano mo
    Participante

    Muito bacana!!!

    em resposta a: Existe?? – Bequilha motorizada #92046
    giuliano mo
    Participante

    Cara que coisa fantástica, eu que adoro um DIY achei demais esse projeto!!!
    Parabéns!!!

    [quote quote=92045]Olá amigos foristas,

    Seguindo o mesmo modelo dos electric dolly apresentados nos comentários anteriores, o meu pai Helcio resolveu produzir um em casa mesmo. Ele utilizou um guincho elétrico utilizado em quadriciclos.

    Também foi criado uma conexão para utilizar a própria bateria do trailer, ficou muito bom!!

    As fotos abaixo ele ainda não estava acabado, principalmente com acabamento de pintura…

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    [/quote]

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #91705
    giuliano mo
    Participante

    Pintou negócio do meu Meriva num Zafira 2010 2.0 AT.
    Se comparar torque e capacidade de reboque tenho o Meriva com 13kgf e capacidade de reboque nomanual de 1000kg e o Zafira com 19kgf de torque com capacidade de reboque 1300kg conforme o manual.
    Na verdade essa troca mais me interessa pois a patroa ficaria com o carro no dia-a-dia e ela não abre mão de cambio automático, mas acho que tb o Zafira poderia puxar o Brilhante Sport em trajetos curtos e sem serra como alguma ida ao litoral do Uruguay etc.
    Veremos.

    em resposta a: Em busca da casa móvel #91704
    giuliano mo
    Participante

    Olá GUstavo!
    Hoje cedo estive lá na Garagem dos RV´s e vi de longe só a pontinha do teu Trailer!!!
    Falei com o Sr. Carlinhos lá mas não tem vaga alguma, realmente está lotado!
    Vou tentar alguma garagem aqui pelo Centro mesmo que tenha espaço em área coberta para guardar já achei uma que acho que serve o Brilhante Sport dentro direitinho!
    Abraço.

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #91629
    giuliano mo
    Participante

    INteressante achar esse tópico que iniciou com discussão do honda crv.
    Apareceu um conhecido aqui pra fazer uma troca no meu Meriva, um Honda CR-V 2006, cambio automático, tá bem bacana o veículo, de unico dono, está com 150mil km rodados mas teve todas revisões até os 80mil km no manual etc.
    No manual dela não fala nada sobre reboque.
    No manual em ingles que peguei na internet diz 650kg reboque com freio.
    Em sites de australia, nova zelândia e até reino unido fala em 1500kg reboque com freio.
    Alguns foruns gringos dizem que dá pra rebocar e usar a opção D3 que não engata a 4º marcha que é overdrive.
    Me interessei muito na troca do meu Meriva pq esse CRV cairia como uma luva pra minha esposa rodar na cidade pq é automático, a alavanca de cambio é no painel de fácil visualização etc etc, minha esposa odeia dirigir e carro manual nem cogita a possibilidade, meu Meriva ela nunca nem quis sentar no banco do motorista hehe último carro que ela dirigiu foi um Scenic automatico que tive antes do Meriva.

    Meu meriva 1.4 tem 13kg de torque e 101cv rodando no alcool, se Deus quiser fechar o trailer final do mes buscarei ele um Brilhante Sport, se não tiver trocado de carro vai no Meriva mesmo nos 70km/h devagar e sempre mas agora me deu medo de me incomodar com a PRF pois como trarei de Osório para Pelotas pegarei a freeway e a PRF alí tá sempre de olho…..

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #91590
    giuliano mo
    Participante

    Então, passei numa autopeças no caminho pro trabalho.
    No catálogo da CONTROIL tem o cilindro de roda da kombi até ano 75 onde diz que a medida do cilindro é 22.22mm, depois pra kombi clipper 76 a 82 é 23.81mm, (código C3366) e kombi 83 em diante a mesma medida 23.81 porém código C3367.
    Acredito que por usar tambor dianteiro de fusca furação 5×205 o cilindro de roda deva ser o C3366 kombi 76-82.

    Sobre o cilindro mestre estava pensando no do fusca até 76 mas ele não tem a rosca pra por o reservatório esse da kombi antiga aí seria pra usar reservat´´orio de fusca e mangueira pra conectar.
    Mas tem o cilindro mestre de kombi antiga com a rosca esse deve ser o que a turiscar usava tá aí o que eu não sabia.

    Sobre preços das peças acabei de ligar para uma loja só de freios mesmo e me passaram:
    Tudo da marca VARGA
    Cilindro de roda kombiR$65,00
    Cilindro Mestre kombi antiga: R$98,00
    Reservatório kombi antiga pra rosquear no cilindro mestre: R$14,00
    Flexível de freio: R$12,00
    Lona de freio R$12,00
    Tubulação eles fazem, só dar as medidas.

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #91583
    giuliano mo
    Participante

    Odair, sem palavras agradeço demais as informações.
    Minha dúvida sobre os cilindros de roda é pq quando falamos em kombi clipper tem as primeiras que eram furaçao 5×205 e as modernas com furação 5×112 nao sabia se os cilindros de roda eram o mesmo ou nao.
    Quero pelo menos ter condições de deixar o freio funcionando o suficiente pra encarar os 350km trazendo o trailer de Meriva heheheh. Uma vez em casa terei condições de aí sim deixar novo.

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #91553
    giuliano mo
    Participante

    Isso aí Eduardo, cautela sempre é bom!!
    Minha experiência em reboque é puxar meu reboque nas férias e outras voltas aqui perto e também qdo eu tinha 16 anos qdo viajava coma família de um amigo íamos pra Garopaba de Opala Comodoro puxando o Eldorado 360 deles com o Saudoso Sr. André Dulac no volante!!!

    aqui como era antes:

    E aqui como ficou após a reforma q eu mesmo fiz faltando apenas pintar:

    Vejam que eu quase já levo a casa qdo vou pra praia hehehehe

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #91546
    giuliano mo
    Participante

    Prezado Odair, tirando uma dúvida aí sobre os freios, no caso prum Trailer Brilhante SPort.
    – Os tambores são os dianteiros do Fusca 5 furos correto?
    – Os cilindros de roda são os da kombi clipper?
    – Lonas?
    – Cilindro mestre é o de fusca de um circuito??
    – O reservatório de fluído tem novo plug and play?
    – A tubulação do cilindro mestre até as rodas isso tem pronto?

    Lembre-se que sou o Giuliano lá do Forum Fusca BRasil hehehe então de fusca eu conheço mas queria tirar essas dúvidas pra revisar o freio do Trailer que se tudo der certo serei o feliz proprietário!! Ele está a 350km daqui então ao menos cilindros mestre e de rodas além do reservatório de fluído e tb um par de amortecedores eu queria levar pra trocar antes de trazer ele!
    Forte Abraço!!!

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