Reforma sistema de freios Turiscar Imperial

Este tópico contém respostas, possui 18 vozes e foi atualizado pela última vez por  Marcos Pivari 10 meses, 4 semanas atrás.

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 67 do total)
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  • #51814 Resposta

    Matheus Perini
    Participante

    Que cilindros de roda utilizar no freio do diamante?

    #51821 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    VC quer dizer cilindros de freio? São os da Kombi clipper..

    #51844 Resposta

    Matheus Perini
    Participante

    Pois é as medidas que me deixam louco pois aqui nas aouto peças tem duas medidas um menor 19mm e outro 22.22 mm e ai não sei qual o certo ! Usei 22,22 e acheio que o frio de m~~ao atua pouco ! O que será?

    #66007 Resposta

    Ricardo
    Participante

    Caros, boa tarde estive vendo a reforma de todo o sistema de freio do Turiscar e acredito que terei que trocar a bucha do meu sistema de freio (aquela branca que aparece na foto) alguem sabe me dizer a medida dela e qual material usar ? Usar PU ; Nylon seria uma solução Ainda não desmontei , mas pelo que vi na semana passada devo ter alguma folga nesta bucha … obrigado desde já !

    #66013 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Ricardo O melhor é vc desmontar, tirar o cilindro do atuador, remover a bucha e fazer a medida manualmente, já que o cilindro pode apresentar desgaste e necessitar usinagem. Muitos destes cilindros por ficarem sem lubrificação e expostos ao intemperismo por muito tempo, acabam sendo corroídos. Daí, vc terá que fazer um enchimento, usinar ou no pior dos casos, fazer um cilindro novo. Geralmente a corrosão é pouca, necessitando de uma retífica leve. No meu caso, eu mandei para uma empresa dar um banho químico de cromo duro. Não acaba nunca mais. Só aí com o cilindro retificado e se vc quiser banhar em cromo duro, vc pode mandar fazer a bucha de tecnyl (nylon). A medida externa não muda. Se puderes, desmonte o sistema e leve num torneiro de confiança sua para que o trabalho possa ser feito de uma vez, sem erros. Sds Odair

    #91546 Resposta

    giuliano mo
    Participante

    Prezado Odair, tirando uma dúvida aí sobre os freios, no caso prum Trailer Brilhante SPort.
    – Os tambores são os dianteiros do Fusca 5 furos correto?
    – Os cilindros de roda são os da kombi clipper?
    – Lonas?
    – Cilindro mestre é o de fusca de um circuito??
    – O reservatório de fluído tem novo plug and play?
    – A tubulação do cilindro mestre até as rodas isso tem pronto?

    Lembre-se que sou o Giuliano lá do Forum Fusca BRasil hehehe então de fusca eu conheço mas queria tirar essas dúvidas pra revisar o freio do Trailer que se tudo der certo serei o feliz proprietário!! Ele está a 350km daqui então ao menos cilindros mestre e de rodas além do reservatório de fluído e tb um par de amortecedores eu queria levar pra trocar antes de trazer ele!
    Forte Abraço!!!

    #91575 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Fala Giuliano

    Vc tira de letra o tema dos freios do Brilhante.
    Vamos as respostas

    Este é um trailinho maneiro. Levinho de puxar. Agil e cabe em qualquer canto. Como tem um só eixo, é mais barato e facil de manutenção.

    – Os tambores são os dianteiros do Fusca 5 furos correto?
    Depede do ano. A maioria é. Acho que depois de 86 eles começaram com 4 furos. Mas as rodas são as mesmas. Aro

    – Os cilindros de roda são os da kombi clipper?
    São os da Kombi sim. Compre os de marca boa. Tem uns baratinhos que não prestam.
    – Lonas?
    Lonas também. Veja se estão na medida X1 ou X2.
    – Cilindro mestre é o de fusca de um circuito??
    Sim. E dá conta do recado de boa.

    – O reservatório de fluído tem novo plug and play?
    Eu prefiro comprar novo (é barato) e fixar num lugar seguro com mangueiras novas. É ideal encher e depois drenar para tirar o fluido antigo.

    – A tubulação do cilindro mestre até as rodas isso tem pronto? Vc pode ir em uma autopeças ou em casas de freio e comprar a tubulação já flangeada . É só pegar o comprimento dos tubos que eles fazem na hora. O original do trailer é de aço. A reposição é de cobre. Mas é bom também. Troque os flexiveis.

    Aproveite e leve uma engraxadeira e soque graxa nos pinos graxeiros que estão nas molas (eixo de torção). Mete graxa sem dó.

    Como um par de amortecedores resolve, leve um par de amortecedores novos. São os traseiros da Kombi.

    Veja se o atuador do freio está funcionando direito. Vc deve empurrar a munheca do engate com as mãos para dentro e depois puxar pra fora. Ele tem que se movimentar oferecendo resistencia. Não pode ter muita folga. Ela deve girar um pouquinho para os lados tb. Veja se ele tem pino graxeiro e mete graxa nele também. Senão mete um óleo 90.

    Veja se a cebolinha no cilindro mestre funciona para acender as luzes.

    Qualquer duvida, me avise.

    Abraço

    Odair

    #91583 Resposta

    giuliano mo
    Participante

    Odair, sem palavras agradeço demais as informações.
    Minha dúvida sobre os cilindros de roda é pq quando falamos em kombi clipper tem as primeiras que eram furaçao 5×205 e as modernas com furação 5×112 nao sabia se os cilindros de roda eram o mesmo ou nao.
    Quero pelo menos ter condições de deixar o freio funcionando o suficiente pra encarar os 350km trazendo o trailer de Meriva heheheh. Uma vez em casa terei condições de aí sim deixar novo.

    #91586 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Giuliano

    O meu Imperial usa as rodas 5×205 e os cilindros são os mesmos da Kombi Clipper. Posso estar errado, mas a VW nunca mudou o cilindro de roda traseiro. O ultimo que eu comprei era da Controil e servia na Kombi Clipper (82 >…) e na Carat (97>…)

    Cilindros de roda
    http://www.vwantigo.net/shop/product_info.php?products_id=1864

    Reservatorio de oleo da Kombi antiga.
    Este vai em cima do cilindro mestre. Embora tenha vindo originalmente nos trailers em cima do cilindro mestre, exposto à intemperies e sujeito a alguma pancada que possa danificá-lo.

    http://www.vwantigo.net/shop/product_info.php?cPath=53_55&products_id=770

    Abraço

    Odair

    #91590 Resposta

    giuliano mo
    Participante

    Então, passei numa autopeças no caminho pro trabalho.
    No catálogo da CONTROIL tem o cilindro de roda da kombi até ano 75 onde diz que a medida do cilindro é 22.22mm, depois pra kombi clipper 76 a 82 é 23.81mm, (código C3366) e kombi 83 em diante a mesma medida 23.81 porém código C3367.
    Acredito que por usar tambor dianteiro de fusca furação 5×205 o cilindro de roda deva ser o C3366 kombi 76-82.

    Sobre o cilindro mestre estava pensando no do fusca até 76 mas ele não tem a rosca pra por o reservatório esse da kombi antiga aí seria pra usar reservat´´orio de fusca e mangueira pra conectar.
    Mas tem o cilindro mestre de kombi antiga com a rosca esse deve ser o que a turiscar usava tá aí o que eu não sabia.

    Sobre preços das peças acabei de ligar para uma loja só de freios mesmo e me passaram:
    Tudo da marca VARGA
    Cilindro de roda kombiR$65,00
    Cilindro Mestre kombi antiga: R$98,00
    Reservatório kombi antiga pra rosquear no cilindro mestre: R$14,00
    Flexível de freio: R$12,00
    Lona de freio R$12,00
    Tubulação eles fazem, só dar as medidas.

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