GustavoN
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GustavoNBloqueado
Valeu, Rodrigo. Estamos gostando bastante também. Foi especialmente bom escutar a minha esposa dizendo que estava ficando muito legal, afinal de contas sem a parceria fica difícil. Pena mesmo, Ed. Do contrário além de passear e mostrar para a família os vários modelos ao vivo, teriam a oportunidade de conhecer o futuro trailer ao vivo também. Quem sabe em um próximo passeio dá certo. Buenas, Dardo. Falei sim, e eles vão colocar a terceira caixa. Ontem também estavamos combinando a posição de saída da caixa de água negra. Acabamos acertando de ficar uma saída para cada lado, para facilitar o despejo na direita, onde normalmente se estaciona. A saída do lado esquerdo seria mais fácil, uma vez que está ao lado da caixa, então acabamos combinando de colocar um T e manter ambas as opções. Também haverá nível nas três caixas, e o painel do carregador/inversor e dos níveis ficará acima da porta.
GustavoNBloqueadoAh, pena mesmo. Nós realmente tivemos que estender o final de semana até ontem, para conseguir pegar aberto. Passamos alí na volta da serra. Fica pra próxima, ou marcamos algo mais próximo, afinal estamos a só ~60km, com uma estrada muito boa entre nós (bem melhor que a zona atual da 116 nesse trecho devido a duplicação, ugh).
GustavoNBloqueadoMais um pequeno capitulo… Na questão das baterias, depois de abortar a decisão de utilizar um par de Moura Clean Nano de 105Ah, por serem muito pesadas, tive muita dificuldade de encontrar as baterias desse modelo de menor capacidade. Procurei bastante, pois aparentemente a Moura tem se dedicado a reduzir a emissão de componentes ácidos durante a liberação de gás, o que obviamente ajuda muito no caso de trailers e motorhomes. Finalmente, acabei descobrindo que estão difíceis de encontrar por estarem saindo de linha. Estão sendo substituídas pela linha Moura Nobreak, que também é orientada para ambientes com circulação de pessoas. É lançamento e ainda não se vê muito, mas resolvi apostar. Peguei duas de 63Ah (~16kg) cada, que serão ligadas em série: [attachment=5424] [attachment=5425] Na questão do inversor/carregador, o pessoal da China esqueceu de colocar o CPF, e ele realmente voltou. [emoji17] Vão enviar novamente, com os dados necessários. E esse final de semana também fizemos mais uma visita, para acompanhar o andamento. Está ficando com cara de trailer já: [attachment=5426] [attachment=5427] [attachment=5428] [attachment=5429] [attachment=5430] Essa ultima é do molde que será utilizado para a fabricação do pára-choque em fibra. Os eletrodomésticos já chegaram todos também. De coisas maiores acho que faltam só chegar as placas solares, o inversor/carregador, e o engate pro rebocador que foi encomendado de SP (depois conto a novela deste). E segue a função…
GustavoNBloqueadoPoxa, estavamos pela região também. Se soubesse tinha tentado contato.
GustavoNBloqueadoBom dia Roberto, Eu não vou adquirir agora porque é caro e os gastos com a construção do trailer já se apropriaram da reserva que tinhamos, mas quando chegar a hora e se sentirmos a necessidade mesmo, gostaria que fosse o Yamaha EF2000iS. É pequeno, com uma potência adequada, e muito silencioso. Também é bem mais barato que o modelo concorrente da Honda, o EU2000i. Abraço, Gustavo
GustavoNBloqueadoTem algumas outras considerações que pessoalmente me levaram pro lado do trailer, como comentei no tópico. Mas isso é uma questão bem pessoal, e meu objetivo não é convencer ninguém. O que parece problema pra uns não vai ser problema pra outros, e novamente o importante é aproveitar.
GustavoNBloqueadoCom certeza tem pros e cons dos dois lados, André, e tu tocou no ponto chave: no final das contas o importante é aproveitar, seja lá de que forma.
2 de maio de 2015 às 08:01 em resposta a: documentos nescecssarios para viajar america latina #59042GustavoNBloqueadoOlá Ronie, Esse site aqui tem muita informação legal sobre viagens de carro pela América do Sul: http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/ Porém não fala especificamente sobre trailer. Temos veteranos nessas viajens aqui no forum que podem dar mais detalhes sobre as exigências legais e práticas para ingressar com o trailer. Note também que temos vários relatos excelentes do Dardo, ricos em detalhes e fotos, incluindo passeios para cantos remotos da América do Sul. Vale a leitura. Não deixe de nos contar sobre o progresso nos teus planos. Abraço, Gustavo
GustavoNBloqueadoTá muito legal esse tópico. Faz pouco que contei toda a história da minha entrada nesse universo, mas vou copiar e dar uma adaptada pra participar também. Trabalho na área de software (e um pouco de micro-eletrônica, como hobby), e há muito pensava em ter uma casa móvel. Estudava possibilidades, inclusive lendo muitas threads interessantes aqui no forum. Apesar de não ser praticante do acampamento mais tradicional, sempre gostei de viajar com menos planos de estadia, permitindo que a viajem se adaptasse a vontades imediatas de acordo com os lugares visitados, e sonhava com a possibilidade de ficar com algum conforto em lugares sem infra-estrutura nenhuma. Bom, a vida foi passando e cheguei nos meus 36 anos tendo isso só como um sonho possível mas aparentemente distante. De repente, algum tempo atrás meu filho fez 2 anos, e comecei a sentir um senso de urgência. A velocidade da evolução dele, como a de qualquer criança dessa idade, salta aos olhos. Em breve vai chegar o período da escola, o que nos limitará bastante em termos de datas, e em seguida a adolescência pode nos tirar o parceiro por algum tempo. Ficou claro que o melhor período, e que provavelmente criará o sentimento mais duradouro pra ele, é agora. Resolvi então aproveitar alguma disponibilidade financeira que tinhamos para botar o sonho em prática. Depois de muita pesquisa de campo, conseguimos um veiculo rebocador e estamos atualmente construindo um trailer novo na Sinostrailer para botar o plano em prática. Deve ficar pronto nos próximos meses. Quem quiser ver fotos atuais, ou conhecer toda a história, contei aqui no forum mesmo: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5161 Abraço a todos, Gustavo
GustavoNBloqueadoNa verdade não é o calor não, André. Essas placas são fotovoltaicas (photovoltaic, PV), e precisam de fótons pra funcionar, que podem vir tanto de fontes naturais ou artificiais (com muito pouca eficiência nesse último caso). O calor (radiação eletromagnética que estiver fora da banda de operação da placa) não só não ajuda como atrapalha! Se a placa esquentar, baixa a eficiência. Essa é uma das razões que aconselho a não colar a placa no teto do trailer ou motorhome quando for instalar. Se deixar um espaço entre o teto e a placa, melhora a eficiência.
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