GustavoN
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GustavoNBloqueado
Interessante essa idéia de transformar uma Kombi em estado precário em um reboque. Alguém sabe como fica em termos de documentação?
GustavoNBloqueadoObrigado pelas palavras de apoio, Dardo, e como sempre obrigado por servir de inspiração para mim e outros tantos que tomam coragem de ir mais longe pelas tuas experiências e relatos. Infelizmente não sou um expert no assunto de mecânica, mas sou um tanto curioso e também receoso no assunto segurança. Roda fazendo barulho estranho não pode ser bom. Consegui o conjunto completo da mola pra trocar já: [attachment=7841] Marcelo, segue a foto do fogão “bagual” (atualizei a mensagem original também): [attachment=7842] Abraços, Gustavo
GustavoNBloqueadoFoi agitado sim, Marcelo, tocando pra tentar colocar tudo em ordem a tempo. Até me esqueci de mencionar que arrumei a mangueira de saída de água das caixas também. Depois de muito pensar a respeito, acabei fazendo com essas mangueiras de piscina mesmo: [attachment=7838] A dica pra quem quiser fazer a conexão é usar cano de 50mm para o engate. A saída da descarga já era essa medida, e a da servida precisou ser adaptada com uma luva de 50mm mais um pedaço de cano de um lado, e uma bucha de 40 para 50mm do outro. Depois eu mando a foto do fogãozinho sim. Abraços, Gustavo
GustavoNBloqueadoO fim de semana por aqui foi de bastante trabalho no trailer. Além de termos passado mais alguns dias acampados, estamos preparando ele para uma viagem maior em algumas semanas, e também para uma visita a Sinostrailer antes disso para alguns ajustes pequenos. Uma das coisas que consegui acabar foi a troca das travas dos armários para o modelo magnético que mencionei acima. Queria acabar isso antes da visita a Sinostrailer pois pretendo pedir para o pessoal da marcenaria deles dar um retoque em alguns furos que ficaram abertos. Nada de mais, mas se puder tapar, melhor. Aproveitei esse embalo dos armários e acabei fazendo uma regulagem em alguns dos armários que tinham amortecedor a gás e que estavam encostando a porta no teto. Baixei um pouco para não tocar e sobrar espaço para as mãos. Missão cumprida nessa área dos armários. Por curiosidade, foram 27 portas, 34 travas ao todo. Outra coisa que fiz foi arrumar uma forma de prender o varal de roupas na parte superior da tulha externa (a que fica abaixo da cama). Me incomodava um pouco a sensação de estar tudo “entulhado” lá (termo oportuno ), com o varal sempre acima de tudo. Também queria uma forma que não fosse especifica pro modelo que temos, pois esses varais tem tempo de vida limitado. O resultado ficou razoável: [attachment=7828] Outra coisa que providenciamos no final da semana passada foi um fogareiro de uso externo, de duas bocas. Estava procurando a tempos, mas os modelos que eu tinha achado eram muito vagabundos.. alguns literalmente se desmancharam só de pegar, e outros um pouco melhores mas não muito, com mangueiras curtas, braçadeiras de uso único, etc. No final achei um modelo que gostei bastante.. Bem simples, de alta pressao, barato, e “bagual”, com rebites, parafusos, e braçadeiras de verdade. E ainda por cima, o próprio pessoal da loja colocava a mangueira, então não se importaram em substituir por uma mangueira mais longa e com válvula em ângulo de 90° para caber na caixa. Resolvido também. [attachment=7840] Outra questão resolvida (espero) foi a câmera de ré. Final de semana passado fiz alguns testes e confirmei que o problema realmente era tensão muito alta nos transmissores. O problema ocorre quando o carro liga e o alternador fornece 14.5V (optei por ligar a câmera na sinaleira ao invés do sistema interno, para que ela ligue e desligue automaticamente junto com o carro). Hoje instalei um regulador linear bem simples (7812) para ver se resolve. E o ponto alto do final de semana foi a retirada da roda e abertura do cubo para averiguar um barulho que não parecia muito normal. Meu pai tem muito mais experiência na parte mecânica e me deu uma força nessa. E ainda bem que fizemos isso.. a mola inferior que segura a lona de freio perdeu o pino que a segura no lugar, e ela se deslocou para um péssimo local, abraçando a lona de freio. A roda estava sem freio, e travando.. coisa boa não ia dar. Essa semana preciso providenciar um pino novo, no mínimo, mas vou ver se troco a mola junto. [attachment=7830][attachment=7831][attachment=7832][attachment=7833][attachment=7834] Bom começo de semana a todos. Gustavo
GustavoNBloqueadoLegal! Ficou tudo de muito bom gosto, Rodrigo. Abraço, Gustavo
GustavoNBloqueadoBuenas Ed, Queremos fotos mesmo! [emoji1]
GustavoNBloqueadoQue legal, parabéns Tiago! Quando der manda umas fotos internas para curtirmos juntos. Ainda não sei como esse tipo de reboque é organizado por dentro. Abraço, e boa diversão por aí! Gustavo
GustavoNBloqueadoOpa, olha a dica do Carlos aí, Alex. Depois nos convida pro assado, mas só se funcionar bem! [emoji1]
GustavoNBloqueadoAlex, essas travas que o Carlos indicou parecem muito interessantes, principalmente para projetos novos como o teu e o do Ed, que podem ser preparados pra elas. Não são muito baratas, mas para projetos pequenos seriam poucas.
GustavoNBloqueadoEsse parece muito legal mesmo, Carlos. Obrigado pela dica! Depois vou ver se acho um pacote com menos unidades (são caros!) para ter alguns em estoque.
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