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hamiltonalexandre

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Apresentação de Campistas #59080
    hamiltonalexandre
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    Tô ligado !!! Estou indo segunda feira próxima visitar a fábrica do Camper Duaron em Rio do Sul -SC, saindo de Salvador – BA.

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #53597
    hamiltonalexandre
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    Eu tô meio de olho no Young…Seria o ideal pra mim e esposa..e se as duas filhas eventualmente viajasse com a gente…Tô me aposentando ano que vem…Minhas milhas são maiores de idade e já começam ter a própria vida delas. Vamos praticamente morar no trailer. Mas o Young, aperta um pouco meu orçamento.. Com uns 35000,00 dá para comprar um trailer em boas condições ? Tava pensando mesmo no RUBI…. Conheci ele por aqui no fórum…Excelente essa ferramenta..Já parece que sou trailista de plantão e nem tenho um trailer ainda ! Abs

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #53592
    hamiltonalexandre
    Participante

    Oi Pessoal, Li aqui desde a primeira página sobre esse tópico…Acho pelo que li já tenho a conclusão ! Tenho uma Ranger Diesel 2007/2008 com freios ABS. Pelo que concluí das páginas acima, ela seria indicada para rebocar todos os tipos de trailers ? Ou teria um limite para não forçar em demasia o Motor e/ou Diferencial ? Ele rebocaria brincando um Turiscar Imperial….ou seria um pouco menos ? Ele rebocaria KC-770….ou seria melhor …. Um pouco menos ? Desculpe se a pergunta for um pouco “boba”, mas tô aqui para aprender…porque acampo de barracas faz anos…mas trailer pra mim é novidade, tô estudando.. E fico doido quando vejo um Rubi, um Vila Rica…. Que vontade que tenho de ter um e rebocar um bichão desses…Mas é preciso se informar bastante…estudar…para fazer as coisas certinhas..e tudo ser um grande prazer…de viajar carregando sua casa nas costas !! E a melhor maneira de aprender é perguntar quem sabe mais (como eu não sei nada !), por isso, tô aqui ! Um Grande Abraço a Todos ! Obrigado !!!

    em resposta a: Trailer YOUNG #53536
    hamiltonalexandre
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    Oi Josiane, Qual seria o peso máximo de uma pessoa no beliche do Young para 4 pessoas ? Obrigado abs

    em resposta a: Trailer YOUNG #53445
    hamiltonalexandre
    Participante

    Oi Josiane, Estava vendo no site de vcs. O modelo Young para 4 pessoas agora tem dois eixos ? Até solicitei um orçamento para saber como tá o preço. Tô estudando para adquiri ano que vem. Uma vez comentei sobre trava de roda para colocar no trailer, como segurança contra furto. Achei no mercado livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577562215-trava-de-roda-e-contrle-de-estacionamento-_JM Existem outros modelos. Se alguém perguntar, o link acima como dica ! Abs Hamilton Alexandre

    em resposta a: NAO ENCONTRO ENGATE PARA MINHA CAMIONETA #53385
    hamiltonalexandre
    Participante

    Oi, Não entendo de engates, mas dá para perceber que é bem feia esta imagem…. Eu moro em Salvador-BA, desde 1998, mas sou de Niterói-RJ.. Com certeza, vou fazer meu engate lá no santiago quando tiver em Niterói-RJ Valeu

    em resposta a: Assistência 24 hs para trailer #53384
    hamiltonalexandre
    Participante

    Oi, Puxa vida !! Comentei isso com minha esposa hoje mesmo ! Que os guincheiros das seguradoras, nesses trechos de estrada, sempre conhecem outros guincheiros que fazem serviços particulares….Afinal de contas, a maioria das pessoas não possuem seguros e as estradas tem tráfego noite e dia !!! Grande Abraço Hamilton Alexandre[hr]

    Odair Teixeira wrote:
    Estes dias estava conversando com o Pivari sobre o que me ocorreu. Vou relatar aqui a experiência de para na estrada com problemas com um trailer que vivi durante a Copa. No dia do jogo Brasil x Chile na copa do mundo, eu fui buscar um KC 740 em SP de um amigo meu que havia deixado numa empresa na Zona Note de SP para dar uma geral. Ele havia comprado o trailer, mas nunca havia rebocado na vida e estava com muito receio. Tranquilizei ele que era diversão pura. O trailer era impecável, mas precisava de uma revisão e instalar alguns itens novos e deixou lá antes de levar para Aguas de Lindoia. O plano era sair de SP antes das 10:00am para chegar em Aguas de Lindoia e ver o jogo, almoçar etc… Perguntei pro pessoal da empresa de trailer se haviam checado pneus, freios e luzes. Disseram que sim. Engatei o trailer, chequei as luzes e saí. Ao sair na avenida e pegar a Marginal, senti o trailer desestabilizado. Parei no posto 500m a frente e fui calibrar os pneus. Dois pneus estavam com 10 libras e os mesmos bicos estavam travados. Depois de muito desengripante e pressão, consegui colocar 45 libras. Mas deram uma canseira para calibrar. Só ali tinha perdido uns 45 minutos. Qdo fui dar partida na Hilux, a alavanca do cambio automático travou no P e não liberava o cambio. Pressionei o botão “unlock” do lado e destravei o cambio . Isso nunca tinha acontecido. Eu faço a manutenção da Hilux desde zero e nunca tive nenhum problema. Sempre que puxo um trailer, eu faço as trocas manuais ao inves de deixar no cambio automático.Engatei a primeira marcha e saí. Qdo estava a na marginal e rodando a 40km.h joguei a segunda marcha e o cambio não aceitava trocar de marcha. Ficou travado na primeira. Rodei um pouco e peguei a Rod. Bandeirantes e parei numa área segura, fora do acostamento. Me deu um nó na cabeça. Liguei para a seguradora para chamar o socorro. Falaram que iria demorar muito pq em virtude da copa e do movimento e blablabla…que teria que deixar o trailer onde estava pq o reboque só levaria o carro para a oficina etc…. Chequei os fusíveis do cofre do motor, desconectei a bateria para resetar os módulos, mas nada deu certo. Segui com a ideia de ir para Vinhedo puxando o trailer em primeira marcha mesmo. Indo devagar, rodando a 40km.h . Ver o jogo em Aguas de Lindoia já tinha ido pro espaço. No caminho, liguei para alguns amigos mecânicos perguntando o que poderia causar esta pane. Dois deles me falaram que puxar um trailer pesado teria estragado a caixa de cambio, pq rebocar trailer exige cambio manual etc… Mandei ambos para pqp. Vai ver a Toyota desenvolveu um utilitário 4×4 vendido no mundo inteiro que não aguenta puxar um trailer. Tá bom. Dirigi até Vinhedo pensando o que poderia ter causado esta pane. Chegando em Vinhedo, estacionei na frente de casa e peguei o manual de serviço exatamente na pagina da transmissão e batata: O módulo do cambio automático recebe o sinal do switch do pedal do freio para liberar o cambio. Testei com o multitester e não havia tensão. Abri a caixa de fusíveis embaixo do painel e tirei o fusível do STOP e voilá: o bandido estava queimado. Desconectei o plug da tomada do trailer e tirei o fusível do acendedor de cigarros e coloquei no lugar do fusível do STOP e tudo voltou ao normal. Mais uma vez peguei o multitester e chequei a ligação da tomada do trailer e adivinhe: Havia tensão vindo da bateria do trailer e ainda por cima invertida. Tava aí a razão para a queima do fusível do STOP. Arrumei o que a oficina deveria ter verificado, testei e tudo funcionou normalmente. Segui viagem para Aguas de Lindoia e o KC 740 parecia uma nave. Não balançou, sacudiu e nem fez pêndulos. Me pareceu bem estável, ao contrario do que muitos falavam. Rodei a 100km durante uns bons km e rodou perfeito. Melhor de rebocar que o Imperial. Se tivesse deixado por conta da seguradora, teria passado o sábado no posto esperando, levado o carro para concessionaria, que só abriria na 2da feira.

    Também procuro saber um pouco de mecânica… Fiz um curso por correspondência de Injeção Eletrônica e Mecânica Diesel pelo Instituto Universal Brasileiro. A gente não se forma em mecânica….Mas já consegui saná vários problemas da minha Ranger, sem precisar efetivamente do mecânico. Principalmente de mal contato na parte elétrica, nada que um limpa contato não resolva ! Qualquer estudo sempre ajuda um pouco. Na http://www.mecanica2000.com.br, tem um manual completo de testes do motor da Hilux, sem querer fazer propaganda, até porque eles são carinhos e descobri pela internet…… Abs

    em resposta a: NAO ENCONTRO ENGATE PARA MINHA CAMIONETA #53375
    hamiltonalexandre
    Participante
    macamp wrote:
    Amigo….. Não é de se encontrar engates específicos para veículos específicos. Não quando o objetivo é rebocar coisas de peso. O melhor a fazer é procurar um lugar que produza o engate Sob medida pra você. Aqui no Sudeste contamos com empresas fantásticas como o Bode Engates (SP) e o Santiago (RJ)…… mas acreditamos que aí no Rio Grande do Sul você não terá grande dificuldade de encontrar…. Vamos ver se nossos amigos como Matheus Silveira não possa ajudar. abraços

    Oi, A empresa Santiago-RJ, seria a mesma do site : http://www.santiagocarretas.com.br/, situada próxima a refinaria Duque de Caxias ? Obrigado Hamilton Alexandre

    em resposta a: Assistência 24 hs para trailer #53367
    hamiltonalexandre
    Participante

    Valeu !!! Conversando por aqui…já estou tendo uma outra visão acerca de tudo isso…. É bom ouvir as pessoas com mais experiência nesse tipo de equipamento falar.. Já tô começando achar que ter um seguro, nem vale muito a pena.. Pois acaba não saindo barato mesmo….Mas se tiver mais alguém para passar experiência..Deve ser legal, que postem, aqui no Fórum, pois devem ter outras pessoas que queiram adquirir um trailer, um camper, e não tem ideia nessas horas como é , como pode ser, etc… Agradeço a atenção Abs

    em resposta a: Assistência 24 hs para trailer #53348
    hamiltonalexandre
    Participante

    Oi Júnior ABC, Beleza! E vc já chegou utilizar o guincho dessa empresa para rebocar seu carro e trailer e/ou uma vez já enguuiçou o carro e tava rebocando o trailer ? Se puder passar um pouco de sua experiência, agradeço . Abs

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