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isaedani.2igual1

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Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 30 do total)
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  • em resposta a: Acamps Canela, Garopaba e Bombinhas – DEZ15 #62313
    isaedani.2igual1
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    Meu nome é Israel hehehe dani e minha esposa.. usei o email do face aí ficou junto .. abs Enviado de meu Galaxy S6 [hr]
    Já arrumei o nome de perfil ehhehe.. abs Enviado de meu Galaxy S6

    em resposta a: Veículo tracionador #62312
    isaedani.2igual1
    Participante

    Sou de joinville sc Enviado de meu Galaxy S6

    em resposta a: Veículo tracionador #60095
    isaedani.2igual1
    Participante

    Obrigado pessoal.. hj fui a uma empresa de reboques e eles me disseram que existe 2 tipos.. os engates tradicionais q custam até 300 reais .. e os feito especialmente pra trailers e Foodtruck q custam 600 reais. Porém esse são projetado para o peso do trailer e o carro que vai tracionar. . Então acho q o cara já tá ligado nisso.. porém vou acrescentar esses detalhes que vcs comentaram aqui… outra dúvida minha.. Coisa de novato.. se o trailer pesa 1000kg o engate tem q suportar 1000kg? Ou o peso puxado difere do peso em cima da bola? Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    em resposta a: Acamps Canela, Garopaba e Bombinhas – DEZ15 #58448
    isaedani.2igual1
    Participante

    Parabéns Alexandre. . Baita viagem .. deu até água na boca hehe. Curti muito seu relato e fotos .. parabéns mesmo.. Abs Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #65743
    isaedani.2igual1
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    isaedani.2igual1 wrote:
    Davi Perpétuo wrote:
    Matheus Silveira wrote:
    Olá Giuliano, O amigo campista Davi Perpétuo que muitos aqui do fórum devem conhecer já rebocou o Turiscar Caravana dele com um Corsa 1.4, mas não sei se ele acompanha aqui o fórum, vou mandar uma mensagem para ver se ele da a opinião dele sobre o assunto. Abraços.
    Odair Teixeira wrote:
    Marcos Qdo me referia aos trailers de 1 eixo, me referia ao Caravana ou Colibri exatamente. Tem este camarada do forum do fusca que puxa um Caravana com uma brasilia http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,23666.105.html [img]https://lh3.googleusercontent.com/-28mcYyaOv3I/Tyx_kAlaZjI/AAAAAAAACHE/55Z6sCljSx4/s800/000_0025.JPG[/img] Torque e potencia devem ser parecidos com a Meriva. A vantagem da Braza é o motor em cima do eixo traseiro. Odair

    Olá amigos! Agradeço o interesse em saber a minha opinião, rs… Bom o primeiro a se considerar é que o peso na plaquetinhas de identificação dos trailer é pura balela. Na plaquetinha do meu caravana consta que ele pesa 650kg, porque ele é um Caravana de 2,10m de largura; os de 2m pesam 590kg nas plaquetas e manuais. Bom, tive a oportunidade de levar meu trailer numa empresa de transportes e o colocar na balança. Ele estava de caixa dágua vazia, sem nada das tralhas de camping, ainda não tinha o toldo de enrolar, a caixa do gás tbm estava vazia, sem o botijão e sem a bateria. Deu 920kg. Sem cerimônia, quando estamos viajando, o peso deles varia na faixa de 1100 a 1200kg. E também é o peso do KC330, segundo colegas que já pesaram seus trailers. O Jóia do amigo que rebocava com um Celta VHC e hoje reboca com uma S10 2.2 é 890kg seco (e não tem freio). Um outro amigo que tinha um KC270 o pesou também, deu 960kg. Então em relação aos 330 não dá tanta diferença de peso, mas em relação ao conforto, os amigos podem comprovar, 30cm a mais ou 60cm a mais no caso do 330 x 270, faz MUITA diferença no conforto dentro do trailer. Com o 270, eu tenho uma pequena cisma. Os dois amigos que tenho que possuíram ou possuem 270 tiveram que trocar o eixo. Um simplesmente quebrou com o trailer parado na garagem. Quanto ao Jóia, a maioria deles não tem freio, o que faz dele, na minha opinião, um dos trailers mais perigosos de se rebocar, ainda mais que a maioria dos rebocadores de um Jóia é algum carro de passeio. Eu tenho carretinha tbm, quando tem alguma carga o freio do carro já fica completamente bobo, elástico, sem muita eficiência, agora imagina puxar mais o peso de outro carro e colocar tudo às custas do freio do carro trator. Exige muita perícia do motorista, prever tudo antes de acontecer, pois o freio não obedecerá com eficiência. Quanto a Turiscar x KG, eu nunca puxei um KG, mas sobre o Turiscar, sempre digo que se não fosse pelo comportamento diferente do motor, dava pra esquecer que se está puxando alguma coisa. É super macio, não soca o carro e sua suspensão absorve seus impactos… Ao passar num buraco, por exemplo, vc só sente os 2 trancos na roda do carro, o 3º, vc vê o trailer balançar, mas não sente no carro, o que é comum com reboque. Quanto a puxar meu trailer com o Corsa 1.4… Levando em consideração que a velocidade máxima de segurança com trailers é de 80km/h, até que ele puxa bem. Desista de engrenar a 5ª marcha, não dá. Você rebocará usando 4ª pra manter 80km/h na retas e subidinhas leves. Subidinha mais forte, coloque 3ª ainda a 80km/h, pois se perder força, menos de 2.500 rpm, você vai precisar colocar 2ª marcha. Esses 1.4 Econo.Flex são motores como os VHC, eles trabalham em alta rotação, e não gastam tanto por isso, pois é o ideal deles. Fiz média de 6,0km/l no álcool puxando com o Corsa 1.4; Depois coloquei engate no corsa 1.8 e experimentei puxar com ele também… O desempenho foi muito parecido, não mudou em nada quase, a não ser o consumo: 5,2km/l; 4,9km/l; 5,5km/l (na volta, era descida, rsrsrs). O 1.8 Flexpower já é o motor MPFI, já não gostam muito de rotação alta como os VHC, então gastam mais em alta rotação. Mas no plano também não dá pra usar 5ª pra manter 80km/h, que no 1.8 que tem câmbio mais longo, está a 2.000rpm. Agora, a Brasília tira de letra… Tem muita subida que nem precisa reduzir, é só pisar mais fundo, chega a fazer 9,0km/l na gasolina, pra manter os 80 até nas subidas; tem tração traseira e o peso do motor atrás, o que garante uma aderência boa até em subida de cascalho e barro, como enfrentei uma vez num hotel fazenda e camping… rs; Mas é isso… se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição. Abraços!

    Davi.. Sou novo aqui e queria pegar um trailer tipo o 450 ou alguns outro de 1 eixo.. porém tenho um cívic automático e não sei se vai puxar o que me diz Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    Olá amigo! Creio que puxe sim! Cívic automático tem uma ótima relação motor/ câmbio. Só cuida bem do engate, provavelmente você terá que mandar fazer um engate reforçado, com vários pontos de fixação no carro. Esses comerciais não são feitos pra rebocar peso. O Eldorado deve pesar pronto pra viagem na faixa de 1300kg e deve soltar 120kg na bola de engate. Velocidade de 80 km/h, em subidas reduza a marcha para evitar que o câmbio fique aumentando e reduzindo marcha sozinho… e é só alegria! Abraços e boa sorte.

    Vlw mano.. vou providenciar a bola reforçada então. . Só pedir uma específica pra puxar trailer de 1200kg com vários pontos de fixação né? Obrigado pela força. . Gostei muito do fórum. . Pessoal aqui realmente está disposto a ajudar.. Isso é legal… Um abs a todos.. e nos vemos na estrada :).. Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #65737
    isaedani.2igual1
    Participante
    Edintruder wrote:
    Isaedani, respondi no tópico que abrisses, específico para a tua dúvida.

    Muito obrigado. Me ajudou muito. . Abs Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    em resposta a: Veículo tracionador #65736
    isaedani.2igual1
    Participante
    Edintruder wrote:
    Bem vindo ao Macamp Isaedani, Todos os Honda Civic tem uma boa capacidade de reboque pois a Honda usa diferenciais curtos, otimizando a potência dos carros, então tanto os 1.6 mais antigos, como os 1.7, 1.8 e 2.0 puxam um trailer do porte do Eldorado sem nenhum problema. Sobre o câmbio automático, é melhor para rebocar do que um manual em diversos aspectos de segurança. Nos EUA, acima de 3600lbs só pode ser tracionado por veículo automático. Pra teres ideia, uma F150 V6 4.2 manual puxa no máximo 3300lbs, e na versão automática a mesma caminhonete puxa 5800lbs. Então sobre o fato do teu Civic ser automático, não tens o que te preocupar.

    Muito obrigado mano. Me tirou uma grande dúvida. . A partir disso vou comprar o trailer e postar aqui pra vcs Um abssss Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #65730
    isaedani.2igual1
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    Matheus Silveira wrote:
    Olá Giuliano, O amigo campista Davi Perpétuo que muitos aqui do fórum devem conhecer já rebocou o Turiscar Caravana dele com um Corsa 1.4, mas não sei se ele acompanha aqui o fórum, vou mandar uma mensagem para ver se ele da a opinião dele sobre o assunto. Abraços.
    Odair Teixeira wrote:
    Marcos Qdo me referia aos trailers de 1 eixo, me referia ao Caravana ou Colibri exatamente. Tem este camarada do forum do fusca que puxa um Caravana com uma brasilia http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,23666.105.html [img]https://lh3.googleusercontent.com/-28mcYyaOv3I/Tyx_kAlaZjI/AAAAAAAACHE/55Z6sCljSx4/s800/000_0025.JPG[/img] Torque e potencia devem ser parecidos com a Meriva. A vantagem da Braza é o motor em cima do eixo traseiro. Odair

    Olá amigos! Agradeço o interesse em saber a minha opinião, rs… Bom o primeiro a se considerar é que o peso na plaquetinhas de identificação dos trailer é pura balela. Na plaquetinha do meu caravana consta que ele pesa 650kg, porque ele é um Caravana de 2,10m de largura; os de 2m pesam 590kg nas plaquetas e manuais. Bom, tive a oportunidade de levar meu trailer numa empresa de transportes e o colocar na balança. Ele estava de caixa dágua vazia, sem nada das tralhas de camping, ainda não tinha o toldo de enrolar, a caixa do gás tbm estava vazia, sem o botijão e sem a bateria. Deu 920kg. Sem cerimônia, quando estamos viajando, o peso deles varia na faixa de 1100 a 1200kg. E também é o peso do KC330, segundo colegas que já pesaram seus trailers. O Jóia do amigo que rebocava com um Celta VHC e hoje reboca com uma S10 2.2 é 890kg seco (e não tem freio). Um outro amigo que tinha um KC270 o pesou também, deu 960kg. Então em relação aos 330 não dá tanta diferença de peso, mas em relação ao conforto, os amigos podem comprovar, 30cm a mais ou 60cm a mais no caso do 330 x 270, faz MUITA diferença no conforto dentro do trailer. Com o 270, eu tenho uma pequena cisma. Os dois amigos que tenho que possuíram ou possuem 270 tiveram que trocar o eixo. Um simplesmente quebrou com o trailer parado na garagem. Quanto ao Jóia, a maioria deles não tem freio, o que faz dele, na minha opinião, um dos trailers mais perigosos de se rebocar, ainda mais que a maioria dos rebocadores de um Jóia é algum carro de passeio. Eu tenho carretinha tbm, quando tem alguma carga o freio do carro já fica completamente bobo, elástico, sem muita eficiência, agora imagina puxar mais o peso de outro carro e colocar tudo às custas do freio do carro trator. Exige muita perícia do motorista, prever tudo antes de acontecer, pois o freio não obedecerá com eficiência. Quanto a Turiscar x KG, eu nunca puxei um KG, mas sobre o Turiscar, sempre digo que se não fosse pelo comportamento diferente do motor, dava pra esquecer que se está puxando alguma coisa. É super macio, não soca o carro e sua suspensão absorve seus impactos… Ao passar num buraco, por exemplo, vc só sente os 2 trancos na roda do carro, o 3º, vc vê o trailer balançar, mas não sente no carro, o que é comum com reboque. Quanto a puxar meu trailer com o Corsa 1.4… Levando em consideração que a velocidade máxima de segurança com trailers é de 80km/h, até que ele puxa bem. Desista de engrenar a 5ª marcha, não dá. Você rebocará usando 4ª pra manter 80km/h na retas e subidinhas leves. Subidinha mais forte, coloque 3ª ainda a 80km/h, pois se perder força, menos de 2.500 rpm, você vai precisar colocar 2ª marcha. Esses 1.4 Econo.Flex são motores como os VHC, eles trabalham em alta rotação, e não gastam tanto por isso, pois é o ideal deles. Fiz média de 6,0km/l no álcool puxando com o Corsa 1.4; Depois coloquei engate no corsa 1.8 e experimentei puxar com ele também… O desempenho foi muito parecido, não mudou em nada quase, a não ser o consumo: 5,2km/l; 4,9km/l; 5,5km/l (na volta, era descida, rsrsrs). O 1.8 Flexpower já é o motor MPFI, já não gostam muito de rotação alta como os VHC, então gastam mais em alta rotação. Mas no plano também não dá pra usar 5ª pra manter 80km/h, que no 1.8 que tem câmbio mais longo, está a 2.000rpm. Agora, a Brasília tira de letra… Tem muita subida que nem precisa reduzir, é só pisar mais fundo, chega a fazer 9,0km/l na gasolina, pra manter os 80 até nas subidas; tem tração traseira e o peso do motor atrás, o que garante uma aderência boa até em subida de cascalho e barro, como enfrentei uma vez num hotel fazenda e camping… rs; Mas é isso… se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição. Abraços!

    Davi.. Sou novo aqui e queria pegar um trailer tipo o 450 ou alguns outro de 1 eixo.. porém tenho um cívic automático e não sei se vai puxar o que me diz[attachment=8115] Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    em resposta a: A saga na compra de um KC450 #65729
    isaedani.2igual1
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Olá amigos. Comprar um trailer usado, conservado e com preço equivalente ao produto nesta terra é uma verdadeira saga. Com a chegada da Aninha (minha filha) muita coisas nas nossas vidas (Eu e Carol) mudaram, entre elas o equipamento para as nossas viagens. O Transformer foi idealizado para duas pessoas adultas e para acomodar mais uma precisaria fazer um puxadinho, que é possível e até tenho o projeto, entretanto falta tempo para fazê-lo. O MH Invel acomoda até 4 pessoas adultas, já viajei com meus pais e a Carol durante mais de 20 dias pela região de Bonito, entretanto não tem o conforto que a guria precisa e merece. Então, começamos a busca pelo veículo ideal. Um MH maior e mais confortável ou um trailer com os equipamentos de que precisamos? Muita gente já nos colocou esta dúvida atroz! Para eu e a Carol o MH com uma moto no bagageiro sempre resolveu todos os nossos problemas desde 2006, quando adquirimos o MH, mas com o bebê esta solução não atende mais as nossas necessidades. Pensamos em puxar um carro com o MH, mas se vou puxar o carro por que não puxar um trailer? Qual solução tem a relação custo/benefício mais favorável? Assim passamos a procurar os dois para ver o que encontraríamos. Não tenho a intenção, neste primeiro momento, de detalhar cada situação que vivenciamos para não nos alongarmos demais. No entanto, um aprendizado queremos disseminar: As fotos que são divulgadas pela internet pode nos enganar muiiiito. Olhem para estes dois exemplos: Este trailer estava a venda na Motor Trailer. Marquei uma visita em um sábado com o vendedor Ivan que pelo telefone insistiu que eu fosse ver o trailer, após contar-lhe qual era a minha necessidade. Realmente o trailer estava muito ruim. O antigo proprietário era circense e morou nele por algum tempo. As fotos não eram atuais, não tinha nada a ver com aquilo que eu vi. Aproveito para registrar a falta de educação do dono da Motor Trailer que interferiu no atendimento do Ivan e me perguntou se eu queria um trailer novo pelos R$ 35.000,00 que ele estava pedindo no trailer. É uma pena que ainda temos empresários assim. No anuncio do MH 608 tinham fotos de quando foi reformado em 2004, muito provavelmente. Fui ver e verifiquei que também não tinha nada a ver com as fotos. O atendimento pelo vendedor (Rafael Augusto) foi excelente, pois detalhou tudo o que sabia sobre o seu produto, inclusive o desleixo do antigo proprietário. Finalmente encontrei um KC450 em Rolante (RS) que estava dentro dos parâmetros do que precisamos. Fiz contato telefônico, fui muito bem atendido pelo Luis e pela Luciana (sua esposa). Responderam todas as minhas perguntas com precisão, entretanto será que as fotos são atuais e revelam o atual estado do trailer? Estas eram as fotos do anuncio: Ontem peguei um voo às 6h35 em Guarulhos e às 8h20 cheguei em Porto Alegre. O Luis e a Luciana foram me pegar no aeroporto e me levaram a um clube náutico em Porto alegre, onde estava estacionado o Trailer. Incrível as fotos eram realmente atuais. Fomos para um cartório para fechar o negócio. Em seguida passamos na casa deles, em Rolante, para tirar os pertences pessoais deles do trailer. Como estou com a minha cnh suspensa até 8 de janeiro, o Luis levou o trailer para o Camping de Gramado onde nós (eu, Carol, Aninha e minha mãe) iremos passar o Natal. Afinal de contas a casa do papai noel é em Gramado rsrsrsrs. Para encerrar o dia o Luis me levou de volta para o aeroporto e às 20h40 já estava de volta a Guarulhos. Assim, a caravana Macamp tem mais um trailer … Um abraço a todos. Tom

    Show mano. Qual veículo vai usar pra puxar o trailer? Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #65728
    isaedani.2igual1
    Participante

    Olá amigos. Tenho um Honda cívic 2005 automático e pretendo comprar um trailer. . Será q consigo puxar de boa no civic? Pretendo pegar um trailer de 1 eixo tipo o karman 450 Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

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