Jandir de Teresopolis
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Jandir de TeresopolisParticipante
Vou ficar torcendo para que alguém aqui do fórum arremate este motorhome e depois poste muita foto dele circulando pelo Brasil, e outros lugares mais, lógico. Quem se anima? Para mim, infeli$mente não vai dar… [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OY2_nwl8m7A[/video] [size=large]Para assistir o vídeo acima em tela cheia, clique[/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] .
Jandir de TeresopolisParticipanteErick, quando tinha a sua idade, e até um pouquinho depois, gostava muito de ir fazer trilha, já tendo até pernoitado em barraca no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Eu fazia parte de um grupo aqui de Teresópolis, chamado “Centro Excursionista Teresopolitano”, e te digo que foi muuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuito bom, mesmo. Lá eu aprendi muita coisa na prática. Para você frequentar especificamente este grupo, acho que vai ficar um pouco difícil, pois o pessoal, pelo que sei, ainda se reúne às terças-feiras à noite, na sede da associação (que fica em Teresópolis) para lembrar e mostrar fotos do que fizeram no final de semana anterior e discutir o que irão fazer no final de semana seguinte. Mas em muitas caminhadas e viagens que fiz com eles, encontrei com um pessoal aí do Rio, que faz a mesma coisa, e me parece que vc tem o estilo de quem vai gostar bastante. Eles são o pessoal do “Centro Excursionista Brasileiro”, que são muito ativos, o que vc pode confirmar acessando o site deles, clicando [size=x-large]AQUI[/size]. Abçs. [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Y17QpsA7yUM[/video] [size=large]Para assistir o vídeo acima em tela cheia, clique[/size] [size=x-large]AQUI[/size] [size=large]ou no ícone do “YouTube” na janela acima.[/size] .
Jandir de TeresopolisParticipanteO segundo vídeo, é esse: [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=v4cp3ZiGfHo[/video] Para assistir o vídeo em tela cheia, clique no ícone do YouTube, na janela de exibição. .
Jandir de TeresopolisParticipanteFamília G, no quesito força, a F250 é perfeita. Melhor que ela, só a Dodge RAM. Até 5ª Roda Turiscar vai, principalmente se for o último modelo da Pick-up, com motor Cummins 3.9 turbo (Já tive o prazer de dirigir uma e te digo, é uma mistura de trator dos grandes, e com esteira, com caça americano F15…Muuuuuuuuuuuuito torque e potência de sobra – veja a ficha técnica clicando AQUI). Só que a F250 pode (há controvérsias, deixe-se bem claro…) ocultar outro problema. Algumas têm no documento a classificação como “caminhão”, e isso poderá (?!?!?!?!?!?) vir a te causar alguns contratempos, como por exemplo: 1) exigência de carteira de habilitação “C”, 2) áreas em certas cidades, como São Paulo, onde é proibido o trafego de caminhões, e a multa é feita por radares automáticos, ou por “otoridadis” que podem não estar em bom dia ou sei lá mais o quê, 3) a velocidade máxima permitida, que passa a ser a de caminhões para quem está dirigindo uma F250 com documento como caminhão, 4) obrigatoriedade de ter de sair da rodovia nas balanças (quase certamente o operador te mandará sair da fila de pesagem e seguir viagem, sem precisar pesar o veículo, mas se passar direto pela rodovia, o radar automático, que lê sua placa, talvez te multe). Tem até ação na justiça discutindo esse tipo de multa. Mas ter que brigar na justiça, com custo de advogado, etc…. Complica, né ?!?!?!?! Mas tem F250 com documento como “Caminhoneta”, “Caminhonete”, “Caminhão Especial”, etc… que não te causará esse tipo de problema. Mas tem que ficar atento na compra, ou cumprir as exigências de se dirigir um caminhão, mas de forma consciente (comprando a F250 sabendo desta questão). Leia alguns textos: TEXTO 1 TEXTO 2 TEXTO 3 Mas lembro que todo esse assunto é muito polêmico… Uma verdadeira confusão… Insegurança total… BRASIL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL…. E para encerrar a questão F250, tem mais um ponto. Com a F1000 eu já tenho muita dificuldade de entrar em alguns estacionamentos e shoppings, e de achar vaga na rua, por causa do tamanho. Imagina uma F250 cabine dupla de fábrica, que tem quase 1,5 metros mais do que a F1000 de comprimento. Eu já entro em Drive Thru com muita dificuldade e muitas vezes tenho que passar por cima de canteiros e calçadas… Nem quero imaginar em F250 cabine dupla de fábrica (as cabine simples e as cabine dupla não originais de fábrica, que tenham sido “dupladas” sobre pick-ups originalmente cabine simples, são “apenas” 70 cm maiores que as F1000). Se eu não tivesse a limitação financeira que tenho, antes deste tópico, ficaria entre Ranger e S10 (e talvez também pensasse em Frontier, por causa do Dardo). Agora, depois deste tópico, reconheço, ficaria em dúvida entre as já citadas e as Hilux, pendendo até mais para esta última (principalmente por causa da opinião de uma das pessoas que sei que é uma das que mais entende de pick-ups no Brasil, o Edintruder, nosso companheiro de fórum). E que a EFE não me escute falar que sonho com outras, pois vou ficar com ela muuuuuitos anos ainda, e isso poderá vir a atrapalhar nosso casamento (mas verdade seja dita: não posso negar que a minha companheira de mais de uma década, a Milona, é boa pra caramba, e agora que já aprendi bastante da manha de viajar rebocando trailer (principalmente não forçar em subidas muito fortes – o que acho que vale para todas as pick-ups – não sei se vale também para as F250 e Dodges RAM, por causa do alto torque que elas têm), está uma maravilha. Ela não me deixa na mão e tem puxado o Cisne pra tudo que é lugar!!!!! Sem decepção)… [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=me_UNq-GyLQ[/video]
Jandir de TeresopolisParticipanteSe a sua L200 for essa que aparece clicando AQUI, e se a 5ª roda for uma Turiscar, e sua pick-up não estiver mexida (envenenada) acho que não puxa, pois tem “apenas” 26,2Kgfm de torque. Quando eu digo que “não puxa”, quero dizer que, em alguns lugares não vai puxar de maneira tão segura. Provavelmente vou apanhar aqui pelo que vou dizer, mas vou falar assim mesmo: em minha opinião, veículo tracionador tem que ter alguma “folga” (margem de segurança) em relação ao veículo que está sendo rebocado. Não é bom ir no limite. Para, se houver alguma emergência (que pode ser causada por terceiros e por fatos que não temos controle), termos como sair, e para que as peças, que mais são exigidas, aguentem. Em conversas em acampadas, sempre escuto falar que para puxar trailer grande, ou 5ª Roda grande, de forma segura e confortável, tem que ter acima de 30 kgfm de torque, de preferência acima de 35 kgfm. Há uns seis (06) meses, encontrei um trailista rebocando um Diamante no CCB Clube dos Quinhentos, com uma L200, mas de outro modelo (este modelo AQUI). Ele garantiu que nunca teve qualquer problema. Mas o modelo da L200 dele era outro e o trailer um Diamante, que é mais leve que um 5ª Roda da Turiscar. Mas deixe-se bem claro, têm melhores foristas aqui para te darem uma opinião mais técnica, como o Edintruder, o CaptA330, o Odair Teixeira, o Ronald, o próprio Pivari, e muitos outros. Sua 5ª roda vai ser uma Turiscar memso? Presumi isso por causa do peso que vc indicou (3.500kg). Já vi mais pesadas, como uma Halley, mas que era puxada por uma Dodge Ram (que é literalmente um caminhão). Não sei se vc já postou tal informação em outro lugar que eu não tenha visto, mas é importante saber o modelo da 5ª Roda para te dar uma opinião um pouco mais correta. [size=large]Conheça meu Canal no YouTube, clicando[/size] [size=large]AQUI[/size] .
Jandir de TeresopolisParticipanteHenrique, vc leu a MP que te enviei?
Jandir de TeresopolisParticipanteSeja bem vindo Erick. Diga mais algumas coisas sobre vc e seu equipamento. Quantos anos tem, acampa sozinho ou com a família, tem filhos, tem objetivo de ter outros equipamentos ou pretende continuar com barraca, o que leva quando acampa (fogão, ventilador, etc…), gosta de camping selvagem, etc… Sempre quando me perguntam sobre campismo, costumo indicar alguns sites: O próprio MaCamp, O do Luiz ( http://www.ocampista.com.br ) O do Ronald ( http://boraprocamping.blogspot.com.br/ ) O do Júnior ( http://viagensfamiliapenaestrada.blogspot.com.br/ ) Dentre outros vários sites. [size=large]Conheça meu Canal no YouTube, clicando[/size] [size=large]AQUI[/size]
Jandir de TeresopolisParticipanteEstou vendo que este VQQ vai reunir grande parte da “força”… Esquadrilha de primeira. Infelizmente para mim não vai dar. Seriam dois dias para ir e dois para voltar (geralmente rodo uma média de 500 kms por dia, para poder apreciar a paisagem – já fiz mais de 800 kms em um dia, mas é muuuuuuito cansativo e mesmo puxando isso tudo, não conseguiria fazer em menos dias). Para tirar a ferrugem do Cisne neste feriadão vou ter que ver alguma opção mais próxima… Bom VQQ a todos e, por favor, não se esqueçam: muuuuuuitas fotos ao final… Hein!!!
Jandir de TeresopolisParticipanteEvandro, para mim, um bom lugar para ver a ficha técnica dos automóveis é o site carrosnaweb. Veja se encontra a sua L200 clicando [size=x-large]AQUI[/size] ou [size=x-large]AQUI[/size]. Qual 5ª Roda vc está negociando? Uma Turiscar? Tome bastante cuidado na hora de instalar a “bola de engate” na pick-up, vale a pena pagar um pouco mais caro e instalar em quem tem experiência.
Jandir de TeresopolisParticipanteHenrique, de qualquer maneira, espera a opinião dos outros foristas, principalmente do Júnior ABC, que colocou o engate recentemente. Os meus engates eram do tempo que se fazia coisa de “ferro de verdade”, se é que me entende…
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