Jandir de Teresopolis

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 339 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Acampadas de MH em BC Canada #90948
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Que ótimo vai ser este relato.

    É o MaCamp mundo afora.

    Já estou tomando lugar na poltrona, de frente para a “telinha” do computador (rsrsrsrs), ansioso para ver as novas postagens sobre essa acampada no Canadá.

    Tenho certeza que os amigos Pelágio e Beth têm muita coisa para nos dizer e mostrar.

    em resposta a: Apresentação – Diamante Club 95 #90920
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Miguel, seu conjunto ficou, realmente, muito bom…

    Parabéns!!!

    Vou ficar aqui ansioso esperando outras fotos e relatos de viagens.

    em resposta a: Acamps Tiradentes – MAI16 #90911
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Jandir, fico muito feliz de ver você pelo Fórum! E repito as palavras escritas por Alex, você faz muita falta!
    E vou precisar umas dicas tuas, para subir umas filmagens da ultima viagem no Youtube; grande abraço meu caro!

    Dardo, no que eu puder ajudar, fique a vontade, estou a disposição…

    em resposta a: Acamps Tiradentes – MAI16 #90865
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Alexandre, seus tópicos de acampadas sempre são muito bem escritos e ilustrados e, por isso, inspiradores.

    Parabéns!!!

    E obrigado…

    E parabéns e obrigado também ao Dardo, que fez o pedido certo. Eu comecei a ler o relado e quando cheguei nas fotos, apesar de achar que ficaram bem diagramadas, fiquei com vontade de pedir que fossem postadas maiores, para também poder ver melhor os detalhes. Nem precisei, pois o Capt fez isso.

    Engraçado que já fui a Tiradentes três vezes, mas nenhuma acampando (e em uma dessas idas a Tiradentes conheci também São João Del Rey). Já dormi até dentro da pick-up, bem no centro (mas isso não é propriamente uma acampada, né?!?!).

    Ainda vou voltar lá para acampar e ficar dias aproveitando o camping, a cidade e arredores, que são realmente uma delícia…

    em resposta a: Puxando um Trailer, seu carro está apto ? #66424
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante
    evandroschenato wrote:
    É o original que estou usando. Vou então analisar isso. Penso q se tiver q reforçar, chega a ser ridículo pois a mitsubishi diz q aguenta os 2200 kgs.


    Fiquei com receio agora de rebocar ele.

    Me desculpem, somente agora vi a questão do engate da L200. Parece que o Evandro resolveu a questão, mas enquanto ele não posta umas fotos do que fez, acredito que o relato e as fotos postadas pelo Dardo (Capt.A330) no link http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4515&page=8 (ver relato do dia 12/04) possam ajudar outros donos de pick-ups do mesmo modelo que estejam planejando ou já rebocando trailers.

    em resposta a: CONSULTA AOS FORISTAS #66405
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Marcos, manda brasa… Não será qualquer problema. Acompanho a observação feita pelo Tiago, aqui em cima. E vamo que vamo para o novo MaCamp…

    em resposta a: Apresentação #66061
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Luciano, pela sua apresentação, teremos muita coisa boa para aprender com vc. Seja bem vindo…

    em resposta a: Projeto Viver Livre #66052
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante
    wellmota wrote:
    Pelagio. Estou reservando R$ 100.000 para aquisição do veículo. Posso investir um pouco mais se a solução agradar e atender ao proposito do projeto. Pretendo rodar uns 5 anos.

    Wellmota, bem vindo ao fórum. Se vc pretende ficar, como eu entendi pelo seu texto acima, 5 anos viajando direto, só vejo duas possibilidades se quiseres continuar casado (a não ser que sua esposa seja diferente da quase totalidade das mulheres): motorhome ou trailer. As outras opções (camper, Safari, cabana de teto, etc…) são ótimas opções, mas para viagens mais curtas (estou falando em relação a duração da viagem – pouco mais de um mês, ou uns três meses seguidos, no máximo – essa é minha opinião, tendo em vista o que já vivenciei e o que ouvi de relatos). Com R$ 100.000,00, acredito que motorhome será difícil conseguir (não impossível, deixe-se bem claro). Acredito que a melhor opção é um trailer, e de porte médio para grande (entendo que para o tipo de viagem que pretende fazer, o trailer tem que ter uma cama de casal fixa – não uma dinete, uma mesa que possa ficar armada sempre, um banheiro com vaso fixo – mas o apropriado, não o de louça, e um box para banho separado, um fogão com forno, e uma máquina de lavar roupas, fixa ou que vc possa levar – eu atualmente tenho uma para levar no trailer – futuramente pretendo instalar uma daquelas pequenas). Esses lugares que vc pretende conhecer (jalapão, Pantanal, etc…), que têm a característica mais aventureira, basta deixar o trailer em um bom camping relativamente próximo e ir, por exemplo, com a pick-up e uma barraca de teto nela, como indicou o Alexandre, ou mesmo uma boa barraca (eu estou pensando em comprar uma barraca de teto para fazer isso, e enquanto não comprar uma, usar umas barracas que ainda guardo, do tempo que acampava de barraca – para essas esticadas). Quanto a cordilheira, acho que em muitos lugares vc poderá ir de trailer mesmo, sem problema (mas eu nunca viajei para lá – acredito que talvez o Dardo, que daqui a pouco deve pintar por este post, ou outro companheiro que já tenha viajado até lá, possa te falar melhor sobre isso). Quanto aos problemas dos trailers, digo apenas que a maior parte são criados por alguns que querem rebocar um trailer e continuar dirigindo como se estivessem pilotando um carro esporte. Aí, realmente, o trailer fica perigoso… Mas nesse caso, acho que qualquer veículo fica… .

    em resposta a: Acamps Canela, Garopaba e Bombinhas – DEZ15 #66048
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Quando eu crescer, quero ser organizado assim, como o Alexandre e alguns outros companheiros do MaCamp (não vou me arriscar a citar nomes, além do Alexandre, para não esquecer de alguém e cometer injustiça)… Viajandão Alexandre. E ótimo relato, nivermagia9.gif .

    em resposta a: Expedição Uruguai de Trailer 15/16 #66047
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Ronald, quando vi os $ 310,00 fiquei meio assustado e tive que imediatamente tentar descobrir quanto valia o peso uruguaio… Ufa… Vale hoje 13% da nossa desvalorizadíssima moeda (agora, acho que também posso falar valorizadíssima – “dependendo do ponto de vista”). Preço muito bom, principalmente se considerarmos que é em uma viagem internacional. No Estaleirinho foi mais caro, mesmo não se cobrando o trailer (nem quero imaginar o preço que era cobrado em pousada ou hotel próximo, no mesmo período). E se compararmos com a estadia no mesmo complexo onde fica o camping então. Em uma cabana simples lá, ficaria quase três vezes mais (quem tiver interesse, pode ver os preços da hospedagem comum, no mesmo local, clicando AQUI), confirmando assim mais uma vez uma das vantagens (apenas uma delas) de se viajar acampando: o preço. Quanto a acampada, acho que só daqui uns três meses. Não cheguei comentar aqui, mas em outubro pisei em falso em uma irregularidade, em uma calçada, e torci o tornozelo. Na hora não podia imaginar quanto aquele “tombinho” fosse me complicar a vida (fiquei dois meses na cama de pé para o alto, colocando gelo – caramba, ninguém merece!!!)… Agora, estou bem melhor, até já tendo retornado ao trabalho, mas todo dia ainda tenho que, ao chegar em casa, deitar e colocar o pé com gelo para o alto, pois o mesmo persiste em ficar inchado, e com isso me incomodar o dia inteiro. Desta forma, atualmente, não tenho confiança em pegar estrada rebocando o Cisne (na verdade, mesmo sem rebocar o Cisne, tenho evitado ao máximo dirigir). Acredito que só daqui uns três meses (o médico informou que demora, normalmente, uns seis meses para parar o inchaço). Aí, tamo dentro, e vamo que vamo… Enquanto isso, vou ficar só curtindo as viagens dos companheiros, aqui pelo MaCamp (antes, nem isso era possível, pois ficar sentado poucos minutos significava inchaço e muito incômodo)… Parabéns pelas fotos. E parabéns à Sophia que, pelo que eu entendi nas fotos, também já está rebocando o Diamante (não me lembro de imediato de nenhuma outra mulher no Brasil que reboque algum trailer do tamanho do Diamante – se houver, por favor, me perdoe – já até vi dirigindo MotorHome, mas rebocando trailer não / como fiquei algum tempo sem acessar o fórum, não sei se isso já foi dito antes em outro post). De qualquer forma, faço questão de terminar a postagem com uma pequena homenagem à Sophia: > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > BRAVO! BRAVO! BRAVO!… 0bccf-aplausos.gif .

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 339 do total)

CLASSIFICADOS: