Jandir de Teresopolis

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 339 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Acampadas de MH em BC Canada #90948
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Que ótimo vai ser este relato.

    É o MaCamp mundo afora.

    Já estou tomando lugar na poltrona, de frente para a “telinha” do computador (rsrsrsrs), ansioso para ver as novas postagens sobre essa acampada no Canadá.

    Tenho certeza que os amigos Pelágio e Beth têm muita coisa para nos dizer e mostrar.

    em resposta a: Apresentação – Diamante Club 95 #90920
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Miguel, seu conjunto ficou, realmente, muito bom…

    Parabéns!!!

    Vou ficar aqui ansioso esperando outras fotos e relatos de viagens.

    em resposta a: Acamps Tiradentes – MAI16 #90911
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    [quote quote=90878]Jandir, fico muito feliz de ver você pelo Fórum! E repito as palavras escritas por Alex, você faz muita falta!
    E vou precisar umas dicas tuas, para subir umas filmagens da ultima viagem no Youtube; grande abraço meu caro!
    [/quote]

    Dardo, no que eu puder ajudar, fique a vontade, estou a disposição…

    em resposta a: Acamps Tiradentes – MAI16 #90865
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Alexandre, seus tópicos de acampadas sempre são muito bem escritos e ilustrados e, por isso, inspiradores.

    Parabéns!!!

    E obrigado…

    E parabéns e obrigado também ao Dardo, que fez o pedido certo. Eu comecei a ler o relado e quando cheguei nas fotos, apesar de achar que ficaram bem diagramadas, fiquei com vontade de pedir que fossem postadas maiores, para também poder ver melhor os detalhes. Nem precisei, pois o Capt fez isso.

    Engraçado que já fui a Tiradentes três vezes, mas nenhuma acampando (e em uma dessas idas a Tiradentes conheci também São João Del Rey). Já dormi até dentro da pick-up, bem no centro (mas isso não é propriamente uma acampada, né?!?!).

    Ainda vou voltar lá para acampar e ficar dias aproveitando o camping, a cidade e arredores, que são realmente uma delícia…

    em resposta a: Puxando um Trailer, seu carro está apto ? #66424
    Jandir de Teresopolis
    Participante
    evandroschenato wrote:
    É o original que estou usando. Vou então analisar isso. Penso q se tiver q reforçar, chega a ser ridículo pois a mitsubishi diz q aguenta os 2200 kgs.[hr] Fiquei com receio agora de rebocar ele.

    Me desculpem, somente agora vi a questão do engate da L200. Parece que o Evandro resolveu a questão, mas enquanto ele não posta umas fotos do que fez, acredito que o relato e as fotos postadas pelo Dardo (Capt.A330) no link http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4515&page=8 (ver relato do dia 12/04) possam ajudar outros donos de pick-ups do mesmo modelo que estejam planejando ou já rebocando trailers.

    em resposta a: CONSULTA AOS FORISTAS #66405
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Marcos, manda brasa… Não será qualquer problema. Acompanho a observação feita pelo Tiago, aqui em cima. E vamo que vamo para o novo MaCamp…

    em resposta a: Apresentação #66061
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Luciano, pela sua apresentação, teremos muita coisa boa para aprender com vc. Seja bem vindo…

    em resposta a: Projeto Viver Livre #66052
    Jandir de Teresopolis
    Participante
    wellmota wrote:
    Pelagio. Estou reservando R$ 100.000 para aquisição do veículo. Posso investir um pouco mais se a solução agradar e atender ao proposito do projeto. Pretendo rodar uns 5 anos.

    Wellmota, bem vindo ao fórum. Se vc pretende ficar, como eu entendi pelo seu texto acima, 5 anos viajando direto, só vejo duas possibilidades se quiseres continuar casado[size=x-small] (a não ser que sua esposa seja diferente da quase totalidade das mulheres)[/size]: motorhome ou trailer. As outras opções [size=x-small](camper, Safari, cabana de teto, etc…)[/size] são ótimas opções, mas para viagens mais curtas [size=x-small](estou falando em relação a duração da viagem – pouco mais de um mês, ou uns três meses seguidos, no máximo – essa é minha opinião, tendo em vista o que já vivenciei e o que ouvi de relatos)[/size]. Com R$ 100.000,00, acredito que motorhome será difícil conseguir [size=x-small](não impossível, deixe-se bem claro)[/size]. Acredito que a melhor opção é um trailer, e de porte médio para grande [size=x-small](entendo que para o tipo de viagem que pretende fazer, o trailer tem que ter uma cama de casal fixa – não uma dinete, uma mesa que possa ficar armada sempre, um banheiro com vaso fixo – mas o apropriado, não o de louça, e um box para banho separado, um fogão com forno, e uma máquina de lavar roupas, fixa ou que vc possa levar – eu atualmente tenho uma para levar no trailer – futuramente pretendo instalar uma daquelas pequenas)[/size]. Esses lugares que vc pretende conhecer [size=x-small](jalapão, Pantanal, etc…)[/size], que têm a característica mais aventureira, basta deixar o trailer em um bom camping relativamente próximo e ir, por exemplo, com a pick-up e uma barraca de teto nela, como indicou o Alexandre, ou mesmo uma boa barraca [size=x-small](eu estou pensando em comprar uma barraca de teto para fazer isso, e enquanto não comprar uma, usar umas barracas que ainda guardo, do tempo que acampava de barraca – para essas esticadas)[/size]. Quanto a cordilheira, acho que em muitos lugares vc poderá ir de trailer mesmo, sem problema [size=x-small](mas eu nunca viajei para lá – acredito que talvez o Dardo, que daqui a pouco deve pintar por este post, ou outro companheiro que já tenha viajado até lá, possa te falar melhor sobre isso)[/size]. Quanto aos problemas dos trailers, digo apenas que a maior parte são criados por alguns que querem rebocar um trailer e continuar dirigindo como se estivessem pilotando um carro esporte. Aí, realmente, o trailer fica perigoso… Mas nesse caso, acho que qualquer veículo fica… .

    em resposta a: Acamps Canela, Garopaba e Bombinhas – DEZ15 #66048
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Quando eu crescer, quero ser organizado assim, como o Alexandre e alguns outros companheiros do MaCamp [size=x-small](não vou me arriscar a citar nomes, além do Alexandre, para não esquecer de alguém e cometer injustiça)[/size]… Viajandão Alexandre. E ótimo relato, nivermagia9.gif .

    em resposta a: Expedição Uruguai de Trailer 15/16 #66047
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Ronald, quando vi os $ 310,00 fiquei meio assustado e tive que imediatamente tentar descobrir quanto valia o peso uruguaio… Ufa… Vale hoje 13% da nossa desvalorizadíssima moeda [size=x-small](agora, acho que também posso falar valorizadíssima – “dependendo do ponto de vista”)[/size]. Preço muito bom, principalmente se considerarmos que é em uma viagem internacional. No Estaleirinho foi mais caro, mesmo não se cobrando o trailer [size=x-small](nem quero imaginar o preço que era cobrado em pousada ou hotel próximo, no mesmo período)[/size]. E se compararmos com a estadia no mesmo complexo onde fica o camping então. Em uma cabana simples lá, ficaria quase três vezes mais [size=x-small](quem tiver interesse, pode ver os preços da hospedagem comum, no mesmo local, clicando[/size] AQUI[size=small])[/size], confirmando assim mais uma vez uma das vantagens[size=small] (apenas uma delas)[/size] de se viajar acampando: o preço. Quanto a acampada, acho que só daqui uns três meses. Não cheguei comentar aqui, mas em outubro pisei em falso em uma irregularidade, em uma calçada, e torci o tornozelo. Na hora não podia imaginar quanto aquele “tombinho” fosse me complicar a vida [size=x-small](fiquei dois meses na cama de pé para o alto, colocando gelo – caramba, ninguém merece!!!)[/size]… Agora, estou bem melhor, até já tendo retornado ao trabalho, mas todo dia ainda tenho que, ao chegar em casa, deitar e colocar o pé com gelo para o alto, pois o mesmo persiste em ficar inchado, e com isso me incomodar o dia inteiro. Desta forma, atualmente, não tenho confiança em pegar estrada rebocando o Cisne [size=x-small](na verdade, mesmo sem rebocar o Cisne, tenho evitado ao máximo dirigir)[/size]. Acredito que só daqui uns três meses [size=x-small](o médico informou que demora, normalmente, uns seis meses para parar o inchaço)[/size]. Aí, tamo dentro, e vamo que vamo… Enquanto isso, vou ficar só curtindo as viagens dos companheiros, aqui pelo MaCamp [size=x-small](antes, nem isso era possível, pois ficar sentado poucos minutos significava inchaço e muito incômodo)[/size]… Parabéns pelas fotos. E parabéns à Sophia que, pelo que eu entendi nas fotos, também já está rebocando o Diamante[size=x-small] (não me lembro de imediato de nenhuma outra mulher no Brasil que reboque algum trailer do tamanho do Diamante – se houver, por favor, me perdoe – já até vi dirigindo MotorHome, mas rebocando trailer não / como fiquei algum tempo sem acessar o fórum, não sei se isso já foi dito antes em outro post)[/size]. De qualquer forma, faço questão de terminar a postagem com uma pequena homenagem à Sophia: [size=large]> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >[/size] [size=x-large]BRAVO! BRAVO! BRAVO!…[/size] 0bccf-aplausos.gif .

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 339 do total)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: