Jandir de Teresopolis
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
16 de maio de 2014 às 12:50 em resposta a: Camping em Ouro Preto / camping de Ouro Preto / CCB de Ouro Preto #51157Jandir de TeresopolisParticipante
Mais fotos…
16 de maio de 2014 às 03:45 em resposta a: FDS em Teresópolis (Quinta da Barra) 28 a 30/03/14 #51069Jandir de TeresopolisParticipanteMeus parabéns pela Kombinet ou Kombeth… E parabéns tb pela escolha do Camping Quinta da Barra, onde eu frequentava a piscina quando era adolescente. E olha que eu já vou fazer 50. Fui criado nas proximidades. Os proprietários de lá são ótimos e muito atenciosos, assim como os funcionários. Abçs
16 de maio de 2014 às 03:15 em resposta a: F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte? #51025Jandir de TeresopolisParticipantePela unanimidade percebida nas respostas, já me tranquilizei quanto a capacidade da EFE… Muito obrigado pelos posts… Já comecei até a procurar o trailer… Pensei em vários e vou abrir um tópico para saber a opinião de vcs… Muito obrigado a todos…
Jandir de TeresopolisParticipanteAllex, te enviei uma mensagem privada para saber do trailer…
Jandir de TeresopolisParticipanteParece que o tópico deu uma parada, mas vou tentar tirar algumas dúvidas, aproveitando ele. Alguém tem ou conhece alguém que tenha um trailer importado? Sempre penso que vou ter problemas no futuro com peças de reposição (até simples rolamentos, freio, tomadas em padrões diferentes, etc…), tendo que fazer sempre adaptações e gambiarras para simples reparos e manutenções que venham se fazer necessários. Afinal, trailer é para ficar com a gente anos, talvez até décadas (É o que penso…). Estou certo? Alguém sabe algo a respeito, tem opinião formada sobre isso????
14 de maio de 2014 às 16:50 em resposta a: F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte? #51144Jandir de TeresopolisParticipanteOlá a todos… Eu ontem fiz um longo post, explicando o que fiz no engate e outros respondendo a todos que haviam postado algo. Mas, não sei o porquê, não consegui publicar. Somente as fotos aparecem no site, os textos sumiram. Devo estar fazendo algo de errado. ABAIXO, SEGUEM AS RESPOSTAS QUE ESCREVI PARA TODOS QUE TINHAM PUBLICADO ALGUM POST ATÉ ONTEM: JANDIR, SEJA BEM VINDO SEU CARRO PUXA SIM, SEM PROBLEMA, O QUE VEJO EM MUITOS CASOS É A PESSOA COMPRAR UM GIGANTE FAZER ALGUMAS VIAGENS, E SE DEPARAR COM PROBLEMAS DE TRANSLADO, CURVAS NAS CIDADES, ACABAM ESTACIONANDO O BICHÃO NUM CAMPING E LÁ FICA POR ANOS, SOU SEPARADO TAMBÉM E UM FILHO COM 16 ANOS… QUANDO ACAMPAMOS, ELE QUER FICAR NA BARRAQUINHA DELE RSSS O TRAILER SERVE APENAS COMO BASE, MAS QUANDO TIVER O SEU GIGANTE, POSTA PRA GENTE ADMIRAR E TROCAR IDÉIAS, GRANDE ABÇ RODRIGO Rodrigo, muito obrigado pelo post… Vou levar em consideração as suas observações quanto as dificuldades de se rebocar trailers de grande porte. Afinal, quero um trailer para rodar. Talvez um trailer “grande”, em vez de um de “grande porte”, supra minhas necessidades (Turiscar Diamante, Vila Rica, KC 640, etc…) . Acredito que no mínimo ele precisa ter um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina), e se possível lugar para mais três ou quatro dormirem. Esqueci de especificar, mas são duas filhas (18 e 16 anos) e um filho (19). O filho acho que não criaria problema com a barraquinha (nas acampadas com a Trabucar ele dormiu no avance, e não reclamou uma vez), mas as meninas, nem pensar. Na Trabucar elas ficam numa boa, pois dormem bem distante do chão, em um colchão e em lugar fechado. Estou anexando fotos do interior da Trabucar para quem não conhece (Fotos feitas no CCB de Ouro Preto, no último feriadão do Dia do Trabalho). [attachment=2502][attachment=2503][attachment=2504] Quanto a postar imagens do trailer, vou tentar fazer melhor. Pretendo contar em posts futuros toda a procura, inclusive com fotos, se possível. Ontem postei uma foto e vi que ela ficou bem grande. Estas três postadas agora reduzi um pouco. Espero que não tenham ficado pequenas demais. Se der problema posto novamente um pouco maiores. Abçs ‘macamp’ Vá fundo, meu amigo. As velhas “F1000” e “D-20” sao “pau pra toda obra”. Elas puxaram muitos trailers imensos, incluindo os “quinta roda” da Turiscar. Não deixe de nos acompanhar por aqui e relatar toda esta sua experiência desde o início. Beleza, obrigado pelo post… Pretendo narrar toda a procura pelo trailer, e se possível até com fotos. Abçs ‘Junior ABC’ legal! seja bem vindo e boa volta ao campismo, ficamos aguardando as fotos da viagem! abs Júnior ABC, obrigado pelas boas vindas… Não sei se posso postar as fotos da viagem aqui(?) Abçs ‘Pelagio’ Concordo com o Rodrigo, eles ficam nas barraquinhas deles, e prefiro a mobilidade de um equipamento menor como o meu. Pelagio, obrigado pelo post. Talvez eu escolha um trailer um pouco menor. Digamos, em vez de um de “grande porte”, um grande. Pretendo narrar e postar fotos da minha procura. Abçs ‘Dodge’ Reboca com um pé nas costas. Dodge, obrigado pelo post… Estou contente. Pois parece que todos concordam com vc. Isso me tirou um peso. Abçs ‘Ronald Ataulo’ Realmente neste meu curto período de proprietário de trailer onde tive a oportunidade de rebocar, além do meu Brilhante Luxo 4,80 metros, um Rubi com 5,80 metros e um Caravana com 3,30 metros, pude constatar que quanto menor o trailer mais confortável ele é de rebocar, considerando o peso, tamanho para as curvas e manobras. Ronaldo, obrigado pelo post… Vou levar em consideração suas ponderações. Mas gostaria de encontrar um trailer que ao menos tenha um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina). Abçs ‘Allex W Farias’ Seja bem vindo. Se quiser um KC 640, um amigo quer vender. Esta muito bom. E a deserter vai engatar legal. Garanto pq ja possuimos uma deseter 4p e engatava um vila rica. Tipo em subidas a marcha cai. Mas sobe legal. Allex, obrigado pelo post… Onde está este KC 640? Como vejo algumas fotos dele? Como parece que há unanimidade, estou ficando tranquilo com a EFE-MIL rebocar qualquer trailer e, principalmente, em qualquer lugar e ladeira. Um Vila Rica também me parece bem interessante. Abçs. ‘Carlo Pecca’ Seja bem vindo a este mundo maravilhoso do camping. Com certeza a tua caminhonete puxa numa boa, como já foi dito em subidas íngremes perde em velocidade mas vc chega lá. Tenha um jepp Bandeirante e um pequeno trailer o KG270. Já passei em alagados onde a terra é mole e aí o bicho pega, sem tração nas 4 fica difícil. Evitando esses trechos e em terra de cascalho a caminhonete puxa na boa. Boa sorte na procura do trailer. Carlo, obrigado pelas boas vindas. Cada vez que alguém posta que a EFE vai dar conta, fico mais feliz. Pois assim vou ter que me preocupar somente em encontrar um trailer, pois já tenho um bom rebocador. Vou me atentar para suas observações. Valeu pelas dicas… Abçs. VOU APRENDER E FAZER MELHOR DAS PRÓXIMAS VEZES
14 de maio de 2014 às 02:47 em resposta a: F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte? #51109Jandir de TeresopolisParticipanteAntes de qualquer coisa, quero agradecer a recepção muito calorosa… Quero agradecer também as opiniões postadas, que me tranquilizaram bastante. Parece que não há parecer contrário quanto a possibilidade de minha EFE rebocar trailers de grande porte, e isto me deixa bem feliz. Respondi a cada um dos posts, mas não consigo visualizar, não entendi o porquê… Hoje, aproveitei para dar uma paradinha em uma fábrica de carretas fazendinha daqui e reforçar o engate, pois o que estava instalado, não me passava muita segurança para rebocar trailer. O André, dono do local, fez um trabalho que me pareceu muito bom. Tenho algumas fotos feitas no celular que estou anexando. Mas por incrível que possa parecer, no momento em que começaram a pintar e dar o acabamento, a bateria acabou. Amanhã vou tirar novas fotos de como ficou o trabalho final e postar também. Hoje apenas as fotos do início do serviço até o início da pintura. Aceito observações sobre o novo engate. Fotos do engate antes do reforço (achava as chapas finas – não me passavam segurança de rebocar trailer com 2 toneladas ou mais): [attachment=2505] [attachment=2506] [attachment=2507] [attachment=2508] Foto do momento em que marcavam a chapa que seria cortada e usada para parte do reforço: [attachment=2509] Continua no próximo post.[hr] Continuação… Início do corte da chapa: [attachment=2510] [attachment=2511] Alguns dos pedaços de chapas já cortadas, que viriam a reforçar o engate: [attachment=2512] Colocação das chapas no lugar onde viriam a ser soldadas: [attachment=2513] Nesta foto, na parte que ficou para baixo, aparecem os primeiros reforços já soldados e na parte de cima a colocação de novos reforços para serem soldados: [attachment=2514] Continua…[hr] Continuação… Foto onde aparem as chapas de reforço já soldadas e o início do corte dos tubos que também iriam ser soldados: [attachment=2515] Primeiro tudo já soldado: [attachment=2516] Aqui, todos os reforços já aparecem soldados: [attachment=2517] Início da pintura: [attachment=2518] Amanhã postarei como ficou o resultado final, com o engate já instalado na pick-up. Por favor, se tiverem já alguma opinião sobre o engate, fiquem a vontade… [hr] JANDIR, SEJA BEM VINDO SEU CARRO PUXA SIM, SEM PROBLEMA, O QUE VEJO EM MUITOS CASOS É A PESSOA COMPRAR UM GIGANTE FAZER ALGUMAS VIAGENS, E SE DEPARAR COM PROBLEMAS DE TRANSLADO, CURVAS NAS CIDADES, ACABAM ESTACIONANDO O BICHÃO NUM CAMPING E LÁ FICA POR ANOS, SOU SEPARADO TAMBÉM E UM FILHO COM 16 ANOS… QUANDO ACAMPAMOS, ELE QUER FICAR NA BARRAQUINHA DELE RSSS O TRAILER SERVE APENAS COMO BASE, MAS QUANDO TIVER O SEU GIGANTE, POSTA PRA GENTE ADMIRAR E TROCAR IDÉIAS, GRANDE ABÇ RODRIGO [/quote] Rodrigo, muito obrigado pelo post… Vou levar em consideração as suas observações quanto as dificuldades de se rebocar trailers de grande porte. Afinal, quero um trailer para rodar. Talvez um trailer “grande”, em vez de um de “grande porte”, supra minhas necessidades (Turiscar Diamante, Vila Rica, KC 640, etc…) . Acredito que no mínimo ele precisa ter um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina), e se possível lugar para mais três ou quatro dormirem. Esqueci de especificar, mas são duas filhas (18 e 16 anos) e um filho (19). O filho acho que não criaria problema com a barraquinha (nas acampadas com a Trabucar ele dormiu no avance, e não reclamou uma vez), mas as meninas, nem pensar. Na Trabucar elas ficam numa boa, pois dormem bem distante do chão, em um colchão e em lugar fechado. Estou anexando fotos do interior da Trabucar para quem não conhece (Fotos feitas no CCB de Ouro Preto, no último feriadão do Dia do Trabalho). [attachment=2502][attachment=2503][attachment=2504]
rodrigo rj wrote:Quanto a postar imagens do trailer, vou tentar fazer melhor. Pretendo contar em posts futuros toda a procura, inclusive com fotos, se possível. Ontem postei uma foto e vi que ela ficou bem grande. Estas três postadas agora reduzi um pouco. Espero que não tenham ficado pequenas demais. Se der problema posto novamente um pouco maiores. Abçs[hr]macamp wrote:Vá fundo, meu amigo. As velhas “F1000” e “D-20” sao “pau pra toda obra”. Elas puxaram muitos trailers imensos, incluindo os “quinta roda” da Turiscar. Não deixe de nos acompanhar por aqui e relatar toda esta sua experiência desde o início.Beleza, obrigado pelo post… Pretendo narrar toda a procura pelo trailer, e se possível até com fotos. Abçs[hr]
Junior ABC wrote:legal! seja bem vindo e boa volta ao campismo, ficamos aguardando as fotos da viagem! absJúnior ABC, obrigado pelas boas vindas… Não sei se posso postar as fotos aqui (?) Abçs[hr]
Pelagio wrote:Concordo com o Rodrigo, eles ficam nas barraquinhas deles, e prefiro a mobilidade de um equipamento menor como o meu.Pelagio, obrigado pelo post. Talvez eu escolha um trailer um pouco menor. Digamos, em vez de um de “grande porte”, um grande. Pretendo narrar e postar fotos da minha procura. Abçs [hr]
Dodge wrote:Reboca com um pé nas costas.Dodge, obrigado pelo post… Estou contente. Pois parece que todos concordam com vc. Isso me tirou um peso. Abçs [hr]
Ronald Ataulo wrote:Realmente neste meu curto período de proprietário de trailer onde tive a oportunidade de rebocar, além do meu Brilhante Luxo 4,80 metros, um Rubi com 5,80 metros e um Caravana com 3,30 metros, pude constatar que quanto menor o trailer mais confortável ele é de rebocar, considerando o peso, tamanho para as curvas e manobras.Ronaldo, obrigado pelo post… Vou levar em consideração suas ponderações. Mas gostaria de encontrar um trailer que ao menos tenha um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina). Abçs [hr]
Allex W Farias wrote:Seja bem vindo. Se quiser um KC 640, um amigo quer vender. Esta muito bom. E a deserter vai engatar legal. Garanto pq ja possuimos uma deseter 4p e engatava um vila rica. Tipo em subidas a marcha cai. Mas sobe legal.Allex, obrigado pelo post… Onde está este KC 640? Como vejo algumas fotos dele? Como parece que há unanimidade, estou ficando tranquilo com a EFE-MIL rebocar qualquer trailer e, principalmente, em qualquer lugar e ladeira. Um Vila Rica também me parece bem interessante. Abçs. [hr]
Carlo Pecca wrote:Seja bem vindo a este mundo maravilhoso do camping. Com certeza a tua caminhonete puxa numa boa, como já foi dito em subidas íngremes perde em velocidade mas vc chega lá. Tenha um jepp Bandeirante e um pequeno trailer o KG270. Já passei em alagados onde a terra é mole e aí o bicho pega, sem tração nas 4 fica difícil. Evitando esses trechos e em terra de cascalho a caminhonete puxa na boa. Boa sorte na procura do trailer.Carlo, obrigado pelas boas vindas. Cada vez que alguém posta que a EFE vai dar conta, fico mais feliz. Pois assim vou ter que me preocupar somente em encontrar um trailer, pois já tenho um bom rebocador. Vou me atentar para suas observações. Valeu pelas dicas… Abçs.
14 de maio de 2014 às 01:43 em resposta a: F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte? #51111Jandir de TeresopolisParticipanteahjjki
14 de maio de 2014 às 00:50 em resposta a: F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte? #51110Jandir de TeresopolisParticipanteJANDIR, SEJA BEM VINDO SEU CARRO PUXA SIM, SEM PROBLEMA, O QUE VEJO EM MUITOS CASOS É A PESSOA COMPRAR UM GIGANTE FAZER ALGUMAS VIAGENS, E SE DEPARAR COM PROBLEMAS DE TRANSLADO, CURVAS NAS CIDADES, ACABAM ESTACIONANDO O BICHÃO NUM CAMPING E LÁ FICA POR ANOS, SOU SEPARADO TAMBÉM E UM FILHO COM 16 ANOS… QUANDO ACAMPAMOS, ELE QUER FICAR NA BARRAQUINHA DELE RSSS O TRAILER SERVE APENAS COMO BASE, MAS QUANDO TIVER O SEU GIGANTE, POSTA PRA GENTE ADMIRAR E TROCAR IDÉIAS, GRANDE ABÇ RODRIGO [/quote] Rodrigo, muito obrigado pelo post… Vou levar em consideração as suas observações quanto as dificuldades de se rebocar trailers de grande porte. Afinal, quero um trailer para rodar. Talvez um trailer “grande”, em vez de um de “grande porte”, supra minhas necessidades (Turiscar Diamante, Vila Rica, KC 640, etc…) . Acredito que no mínimo ele precisa ter um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina), e se possível lugar para mais três ou quatro dormirem. Esqueci de especificar, mas são duas filhas (18 e 16 anos) e um filho (19). O filho acho que não criaria problema com a barraquinha (nas acampadas com a Trabucar ele dormiu no avance, e não reclamou uma vez), mas as meninas, nem pensar. Na Trabucar elas ficam numa boa, pois dormem bem distante do chão, em um colchão e em lugar fechado. Estou anexando fotos do interior da Trabucar para quem não conhece (Fotos feitas no CCB de Ouro Preto, no último feriadão do Dia do Trabalho). [attachment=2502][attachment=2503][attachment=2504]
rodrigo rj wrote:Quanto a postar imagens do trailer, vou tentar fazer melhor. Pretendo contar em posts futuros toda a procura, inclusive com fotos, se possível. Ontem postei uma foto e vi que ela ficou bem grande. Estas três postadas agora reduzi um pouco. Espero que não tenham ficado pequenas demais. Se der problema posto novamente um pouco maiores. Abçs[hr]macamp wrote:Vá fundo, meu amigo. As velhas “F1000” e “D-20” sao “pau pra toda obra”. Elas puxaram muitos trailers imensos, incluindo os “quinta roda” da Turiscar. Não deixe de nos acompanhar por aqui e relatar toda esta sua experiência desde o início.Beleza, obrigado pelo post… Pretendo narrar toda a procura pelo trailer, e se possível até com fotos. Abçs[hr]
Junior ABC wrote:legal! seja bem vindo e boa volta ao campismo, ficamos aguardando as fotos da viagem! absJúnior ABC, obrigado pelas boas vindas… Não sei se posso postar as fotos aqui (?) Abçs[hr]
Pelagio wrote:Concordo com o Rodrigo, eles ficam nas barraquinhas deles, e prefiro a mobilidade de um equipamento menor como o meu.Pelagio, obrigado pelo post. Talvez eu escolha um trailer um pouco menor. Digamos, em vez de um de “grande porte”, um grande. Pretendo narrar e postar fotos da minha procura. Abçs [hr]
Dodge wrote:Reboca com um pé nas costas.Dodge, obrigado pelo post… Estou contente. Pois parece que todos concordam com vc. Isso me tirou um peso. Abçs [hr]
Ronald Ataulo wrote:Realmente neste meu curto período de proprietário de trailer onde tive a oportunidade de rebocar, além do meu Brilhante Luxo 4,80 metros, um Rubi com 5,80 metros e um Caravana com 3,30 metros, pude constatar que quanto menor o trailer mais confortável ele é de rebocar, considerando o peso, tamanho para as curvas e manobras.Ronaldo, obrigado pelo post… Vou levar em consideração suas ponderações. Mas gostaria de encontrar um trailer que ao menos tenha um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina). Abçs [hr]
Allex W Farias wrote:Seja bem vindo. Se quiser um KC 640, um amigo quer vender. Esta muito bom. E a deserter vai engatar legal. Garanto pq ja possuimos uma deseter 4p e engatava um vila rica. Tipo em subidas a marcha cai. Mas sobe legal.Allex, obrigado pelo post… Onde está este KC 640? Como vejo algumas fotos dele? Como parece que há unanimidade, estou ficando tranquilo com a EFE-MIL rebocar qualquer trailer e, principalmente, em qualquer lugar e ladeira. Um Vila Rica também me parece bem interessante. Abçs. [hr]
Carlo Pecca wrote:Seja bem vindo a este mundo maravilhoso do camping. Com certeza a tua caminhonete puxa numa boa, como já foi dito em subidas íngremes perde em velocidade mas vc chega lá. Tenha um jepp Bandeirante e um pequeno trailer o KG270. Já passei em alagados onde a terra é mole e aí o bicho pega, sem tração nas 4 fica difícil. Evitando esses trechos e em terra de cascalho a caminhonete puxa na boa. Boa sorte na procura do trailer.Carlo, obrigado pelas boas vindas. Cada vez que alguém posta que a EFE vai dar conta, fico mais feliz. Pois assim vou ter que me preocupar somente em encontrar um trailer, pois já tenho um bom rebocador. Vou me atentar para suas observações. Valeu pelas dicas… Abçs.
-
AutorPosts