Jefreson Simas
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Jefreson SimasParticipantealamo wrote:alamo wrote:Olá, meu nome é Alamo Oliveira, residente de Saquarema, região dos lagos, estado do Rio de Janeiro. Sou participante do fórum há aproximadamente seis meses e só agora venho me apresentar formalmente, junto com o meu motor home Invel, ao qual deixarei abaixo algumas imagens que gostaria de compartilhar com vocês. Qualquer duvida a respeito do mesmo faço-me a disposição para sana-las. Segue fotos: Motor Home Invel – ano de fabricação 1981. (Localização: Igreja Nossa Senhora de Nazareth, Centro – Saquarema – RJ) Bagageiro confeccionado por mim.(Ao fundo “Prainha” e mais afundo Itaúna – Saquarema – RJ) À esquerda suporte externo tipo gaveta para gerador feito por mim, a direita aquecedor a gás de água original de fábrica. Suporte para farol de milha também feito por mim. Também confeccionei o toldo e a fechadura da porta. Escada também adaptada por mim. Motor Volkswagen AP 1.8 a Álcool, com radiador original dianteiro. adaptado alternador de 90A/h. No canto inferior direito duas tomadas de cabo terra da bateria e entrada externa de energia 110v/220v, ambos originais de fábrica. Também acrescentado câmera de ré para auxilio em manobras. ] Frigobar original do carro 220v. Foi criado prateleiras e local para o gerador assim como todo gerenciamento do sistema de alimentação de tomadas 12v e 110v/220v mais inversor de 12v para 110v/220v de 600w. Fiz um console para colocar o seguintes itens: Radio PX(faixa do cidadão) e VHF/UHF (Radioamador), CD Player, Suporte para TV e Relógio Digital com lampadas de leitura. Pia com sistema de água quente e fria, logo abaixo fogão duas bocas c/ forno, botijão de gás de 13kg(que alimenta fogão e aquecedor de água). Dois armários “aéreos” na cozinha e dois no quarto. Foi refeito todo o sistema de iluminação para LED. Mesa escamoteável(Mesa-cama), onde fiz toda a confecção das almofadas e das cortinas para todo o carro. Todas as janelas possuem mosqueteiros retráteis de fábrica(não visualizado na imagem). Banheiro com istema de água quente/frio e vaso químico original de fábrica. Foi acrescentado forro do teto em material PVC. Cabine do veículo com painel e instrumentos assim como o suporte do GPS ao centro. À direita, temos a poltrona do carona que “vira” cama de solteiro assim quando escamoteada. Toda a reforma do carro exceto o motor, foi feita por mim, levando cerca de 10(dez) meses para o estado atual. _____________________________________________________________________ – 24/02/2016 – Alteração na característica da pintura, segue fotos:
Amigo Jefreson Simas, o problema das fotos ocorria no servidor(site hospedador das fotos), porem já o solucionei o problema e acrescentei três fotos atuais do carro. Um Abraço.
Muito show seu Invel! Quando VC estava falando ao telefone já estava imaginando que os carros eram diferentes e de fato são. Em breve posto fotos do meus, mas, gostaria de registrar meus parabéns ao seu HM. Muito bonito!!! Segue uma foto do meu indo pra casa… Respondendo pelo celular
Jefreson SimasParticipantemacamp wrote:O aquecedor que ele tá querendo lembrar é o “TG” de 4L. MAs Sou fã deste que o Tom Falou… é o melhor do mercado e único que trabalha em baixa pressão… tanto que a água ferve dentro dele se tiver uma vazão daquelas de quando falta água…… tenho em casa e no trailer……. e olha que no trailer minha bomba é de 1.1gpm…… Os antigos TG sao com chama piloto….. o 750bp é a pilha com partida eletrônica…. ótimoPessoal, Alguém tem mais informações sobre o aquecedor TG ? Um manual técnico ou então alguém que tem experiência de uso com ele ? Obrigado turma. Respondendo pelo celular
Jefreson SimasParticipantealamo wrote:Olá, meu nome é Alamo Oliveira, residente de Saquarema, região dos lagos, estado do Rio de Janeiro. Sou participante do fórum há aproximadamente seis meses e só agora venho me apresentar formalmente, junto com o meu motor home Invel, ao qual deixarei abaixo algumas imagens que gostaria de compartilhar com vocês. Qualquer duvida a respeito do mesmo faço-me a disposição para sana-las. Segue fotos: Motor Home Invel – ano de fabricação 1981. (Localização: Igreja Nossa Senhora de Nazareth, Centro – Saquarema – RJ) Bagageiro confeccionado por mim.(Ao fundo “Prainha” e mais afundo Itaúna – Saquarema – RJ) À esquerda suporte externo tipo gaveta para gerador feito por mim, a direita aquecedor a gás de água original de fábrica. Suporte para farol de milha também feito por mim. Também confeccionei o toldo e a fechadura da porta. Escada também adaptada por mim. Motor Volkswagen AP 1.8 a Álcool, com radiador original dianteiro. adaptado alternador de 90A/h. No canto inferior direito duas tomadas de cabo terra da bateria e entrada externa de energia 110v/220v, ambos originais de fábrica. Também acrescentado câmera de ré para auxilio em manobras. Frigobar original do carro 220v. Foi criado prateleiras e local para o gerador assim como todo gerenciamento do sistema de alimentação de tomadas 12v e 110v/220v mais inversor de 12v para 110v/220v de 600w. Fiz um console para colocar o seguintes itens: Radio PX(faixa do cidadão) e VHF/UHF (Radioamador), CD Player, Suporte para TV e Relógio Digital com lampadas de leitura. Pia com sistema de água quente e fria, logo abaixo fogão duas bocas c/ forno, botijão de gás de 13kg(que alimenta fogão e aquecedor de água). Dois armários “aéreos” na cozinha e dois no quarto. Foi refeito todo o sistema de iluminação para LED. Mesa escamoteável(Mesa-cama), onde fiz toda a confecção das almofadas e das cortinas para todo o carro. Todas as janelas possuem mosqueteiros retráteis de fábrica(não visualizado na imagem). Banheiro com istema de água quente/frio e vaso químico original de fábrica. Foi acrescentado forro do teto em material PVC. Cabine do veículo com painel e instrumentos assim como o suporte do GPS ao centro. À direita, temos a poltrona do carona que “vira” cama de solteiro assim quando escamoteada. Toda a reforma do carro exceto o motor, foi feita por mim, levando cerca de 10(dez) meses para o estado atual.Post muito bem formulado, porém as fotos não estão carregando… Alguem poderia me orientar como devo fazer pra ver as fotos ? Respondendo pelo celular
Jefreson SimasParticipanteSERGIO NERI wrote:Olha os INVEL aí gente !!!Parabéns AMIGOS ALAMO, WASHINGTON, GIL LIMA e DANIEL, é maravilhoso ver as pessoas construindo sonhos, adequando os espaços, proporcionando felicidade aos familiares e enchendo os olhos de nos foristas de admiração. PARABÉNS A TODOS NÓS. SERGIO & LUCIAOlá! Acabei de ler todo o post do Alamo, apos uma troca de MP pudemos falar por telefone por vários minutos numa conversa agradável e muito amistosa, confesso que pela ausência de informações, estava perdendo a empolgação, mas o Alamo fez revigorar a disposição, ainda não fiz a minha apresentação oficial, mas em breve farei, aos demais amigos (WASHINGTON, GIL LIMA e DANIEL), sugiro que façamos um post para centralizar e ajudar os demais participantes do fórum que tenham uma Invel. Forte abraço aos amigos. Aproveitando o post, alguém sabe dizer o peso total de um invel motor home?
Jefreson SimasParticipanteAllex W Farias wrote:Jeferson por anos busquei peças no Paraguai, especificamente na loja Pirâmide, hoje com a cotação do dólar não está valendo a pena. Custo da bomba na citada loja é de 188 dólares, correndo o risco de não ter mais em estoque pois eles estão parando de trabalhar com peças para RV, então aconselho a adquirir em algum site. Uma Seaflo 5.0 custa em média 480 reais. Montamos alguns veículos de recreação e estou muito satisfeito com o funcionamento dessa marca. Por sinal o meu 5 roda utiliza uma Seaflo 5.0, espero ter ajudado.[hr] Referente ao aquecedor vai muito do gosto de cada. Uns gostam do Lorenzeti, conheço muitos RVs que utilizam essa marca. Eu já gosto mais do modelo Komeco KO 07. Mais os dois são ótimos. Questão de gosto.Boa tarde Alex, Sim, suas considerações ajudaram muito, como sou novato, toda informação é valida, sobre seu ponto de vista, realmente vale mais a pena pegar aqui no brasil, sua referencia sobre a bomba Seaflo também ajudou. Como estou em fase do projeto de definições, essa opções me ajudam, ainda vou pesquisar sobre o aquecedor. Estou aberto para mais opiniões/colaborações. Abs à todos.
Jefreson SimasParticipanteAllex W Farias wrote:Uso simultâneo o ideal seria uma 5.0 galões.Alex, Obrigado pelo retorno, das opções que encontrei no mercado, pensei na Shurflo (4.0) ou na Seaflo (5.0) considerando a fama da shurflo, será que a 4.0 iria aguentar o tranco, penso em colocar na ducha um Aquecedor de Água a Gás LZ 750 BP GLP 7,0 – Lorenzetti. Final de semana esterei na cidade de FOZ do IGUAÇU, pretendo comprar a BOMBA lá no paraguai. Aproveitando o assunto, alguém recomenda alguma loja lá? OBS: Sou de Blumenau-SC
-
AutorPosts