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Marcos Pivari

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Diesel Comum ou S-10 ? #51702

    Ronald… poderia explicar “para leigos” o que seria o coletor? tem fotos?

    em resposta a: Instalação do ar-condicionado SPLIT #51682

    Ronald. Geralmente os Hi-walls desses de colocar em casas e escritórios….. O problema é que eles possuem aquela condensadora (unidade externa) convencional. Mais alta, mais larga e mais fina…. o que é muito dificil de adaptar em RV,s. EM trailer só tá na lança, mas aí se perde a caixa de gás.

    em resposta a: Diesel Comum ou S-10 ? #51679

    Minha Pajero Sport é ano 2005 e é bomba injetora mecânica (nao eletrônica). A princípio eu sempre coloquei Diesel S-10 Shell Evolux Aditivada. Após passar uns problemas (que no final nada tinha a ver com o motor/bomba) acabei questionando muitas pessoas sobre este tema. Daí veio a informação de que as Bombas Injetoras de carros mais antigos (mecânicos) devem ser usadas com Diesel S-500, pois o S-10 possui detergentes que ressecam a bomba e que só o S-500 possui a lubrificação adequada para elas. Iai pessoal? Coloquem as cartas na mesa porque eu quero aprender mais sobre isto. abraços

    em resposta a: Instalação do ar-condicionado SPLIT #51677

    Ae Pessoal. Complementando a explicação do Ronald, acho um pouco dificil de entender os termos técnicos dos fabricantes. Por isso resumo (não tecnicamente) o funcionamento do inverter: O ar condicionado comum trabalha com um compressor rotativo que produz sempre a mesma temperatura de resfriamento. O controle da temperatura ambiente se dá por duas coisas: primeiro a intensidade de ventilação de ar que sai do aparelho e a segunda parando e recomeçando a gelar novamente. O sistema inverter funciona como se colocássemos um potenciômetro (dimmer) no compressor para que ele gelasse menos e ao invés de ter que passar um tempo gelando no máximo e um tempo parado para compensar a temperatura, ele funcionaria gelando menos, mas sem parar. No caso dos compressores comuns de ar condicionado e geladeira, essas “partidas” gastam mais energia do que se o aparelho funcionasse em uma rotação (intensidade) menor. A questão é que nos compressores comuns não é possível colocar essa regulagem nele. Daí veio o sistema inverter que utiliza a corrente contínua para poder dosar a intensidade do novo tipo de compressor. No geral, como é novidade os sistemas Inverter são mais caros e não estão presentes em alguns tipos de Ar condicionado – como no caso do modelo do Ronald que é um “split window” – possui uma unidade externa (condensadora) no formato dos velhos condicionadores de janela. (eles são feitos para aqueles prédios antigos que contam om o buraco na parede). No caso de nossos trailers ele se faz perfeito. Eu mesmo instalei no baú sob o sofá da mesa que vira cama. Para nosso público – o dos trailers e motor homes – o ar tipo inverter é infinitamente melhor. Primeiro que não exige fiação elétrica e transformador para aguentar o pico da partida. Segundo porque a área de nossos trailers é muito pequena e ao mesmo tempo a isolação térmica é péssima. No caso do uso de ar tradicional esta repetição de partida / Parada fica muito constante…. isso porque o trailer tem pouca área e o ar resfria com certa rapidez, desligando quando atinge certa temperatura. Ocorre que sob um sol de verão o trailer começa a aquecer muito rapidamente, mas o dispositivo de segurança aguarda 3 minutos para deixar rearmar o compressor. Daí ficamos num efeito gangorra……. Um dica para quem vai colocar ar condicionado em trailer é não exagerar no BTU. Exatamente por estes problemas expostos. Se for inverter….. tá numa boa.

    em resposta a: GAZEBO QUECHUA FRESH #51672

    legal Pelagio. A Quechua está com uns produtos incríveis. Eles estão forçando as outras marcas a saírem daquele padrão “ching-ling” que estava aterrorizando o campismo.

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #51665

    mais detalhado que no guia, pelagio? mais para baixo tem inclusive o mapa de satélite com a posicao. Falta realmente as coordenadas, mas isso já estou providenciando.

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #51657

    Ronald. Pensamos em fazer no dia da apresentação, provavelmente de noite ao invés de churrasco (pra nao sobrecarregar ninguém e nem ter que fazer rateios) um tema mais junino…… cada um faz uma coisa e leva (poe na roda). Pipoca, pinhao, caldo verde, vinho quente, quentao e outras coisitas……… tem tudo a ver com o tema de inverno e fica facil pra todo mundo……. Se o povo quiser, tambem pode organizar churras no sabado no almoço…..

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #51619

    Não pelagio. Ela nunca funciona. Inclusive Jairito e Eu estamos pleiteando o uso do salão para passarmos as fotos do dardito e de quem mais ….

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #51613

    O Jairito é dono de metade dos postos da Dutra…. por isso ele tinha uma Explorer.kkkk Pelagio….. depois checa la no Guia MaCamp sobre o CCB do Acampamento de julho. Lá tem ele no gmaps e muitas fotos e dados.

    em resposta a: Expedição Bariloche de Trailer. #51518

    Dardito….. Obrigado por sua dedicação e apoio ao MaCamp. Mais importante do que seus relatos e seu apoio ao Portal é ter sua amizade pessoal e tê-los guardados em nossos corações…. sabendo que em breve poderemos dividir o mesmo quintal para puxar nossas cadeiras e tomar aquele vinho chileno…. opssssss brincadeirinha…..kkkkkk

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