Marcos Pivari
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16 de janeiro de 2014 às 17:43 em resposta a: Qual a velocidade máxima do veículo com Camper? #48717
Marcos Pivari
MestreRenê….. Camper geralmente tem os 80/h como base…… nas caminhonetes menores tipo hillux/ranger/s10 o pessoal fala que na prática fica nos 80-90….. nas grandes, tipo F-250 ficam pelos 100km/h. Acredito que nenhuma vc terá segurança (ou será prudente) andar aos 120 ou acima… Acredito também que deva ter bastante diferença de dirigibilidade e estabilidade entre os campers mais largões (tipo Larturist ou Motor Trailer) e os da Duaron.. que sao mais leves e menos largos…..
Marcos Pivari
MestreCom certeza sim… custa barato pra caramba (paguei uns 70,00) e servirá como uma ótima ferramenta para eventualidades….
Marcos Pivari
MestreOlá Polini Meu conselho é ir ao Camping Gramado (link abaixo). Ele é de rodas quadradas, porém possui ótima área de RVs em trânsito. Camping muito completo e organizado. Já fiquei nele de barraca onde pude gozar de banheiros ótimos com aquecimento a gás e gramados lindos entre os trailers. Fica “a pé” do centro na Av. das Hortênsias, que possui diversos restaurantes, lojas e pontos turísticos. Se for em um café colonial, sugiro o “Bela Vista” que fica na avenida bem do outro lado onde sai para o camping https://www.macamp.com.br/_Campings/RS-Gramado-Gramado.htm
Marcos Pivari
MestreOlá Paulo. Seja benvindo ao fórum……. seria muito legal se você tivesse fotos para narrar algumas dessas acampadas citadas…… Participe sempre…. abraços
Marcos Pivari
MestreGrande Dardo….. Prazer incomensurável de poder ver o logotipo do MaCamp colado no Guanaquito…. realmente uma honra para nós…. Vamos acompanhar a viagem com muito afinco…. escreva muuuito…. poste muuuuito… Abracao proceissss
Marcos Pivari
MestreOlá Carlos….. satisfação em ter você aqui no Fórum…. participe sempre… abraços
Marcos Pivari
MestreQue bacana WM.. a coisa tá andando mesmo….. Parabéns pela Ranger…… acho que todos aqui no fórum irão gostar desta nova aquisição…. tirando o Odair…. ele não gosta muito de carro diesel não… rsrsrs
Marcos Pivari
MestreUau Dardo…. que coisa boa….. expectativa deliciosa esta viagem deve dar……. vcs merecem….. Eu só tenho energias positivas e votos de boa viagem… porque conselhos e dicas será dificil frente a experiência que você tem para estes roteiros……. Uhm… acho que o único conselho será comprar uns bons vinhos chilenos para levar na viagem..kkkkkkk . brincadeira Abraços Marcão, Paulinha e Manu
Marcos Pivari
MestreEntão André….. pelo que eu pude sentir desta geladeira, quanto mais tempo funcionando e com frequência melhor ela gela…… com certeza este procedimento de virá-la de cabeça para baixo irá melhorar o funcionamento…. isso porque lá dentro do sistema há material em suspensão na amônia….. metais e “poeira” que solta do sistema… isso entope o sistema e um “agito” nele irá dissolver melhor….. Acho que a geladeira funcionando no 12V em viagem é a melhor coisa… porque o balanço do trailer agita o sistema que estará circulando….. fazendo este processo de forma natural. Sobre a chama em movimento: Eu particularmente nunca viajei com ela no gás com meu trailer. Isto porque tenho um pouco de medo de pegar fogo…. apesar de NUNCA ter ouvido falar de acontecer… e tb por usar no 12V. Mas a vida toda, quando acampava com meus pais, eles sempre viajaram com a geladeira no gás…. tanto nas duas KG-Safaris e no atual motor home Turiscar com a geladeira biplex……. a chama nunca apagou…… ( e tb nunca pegou fogo…rs) O que já vi muito é trailer que não tem a última canopla que protege a chama do gás… nao sei se perdem ou tiram uma vez e nao repõem mais……. aí sem ela, além de qualquer vento apagar… tb pode pegar fogo….. acredito também que mesmo com a canopla…. depende muito da grelha e posição da chama em relação ao modelo de trailer….. e um vento encanado pegar bem alí… apaga….. Sobre comprar… é dificil, mas encontra…… ja vi a venda no Mercado livre uma pessoa que inclusive fabricava sob encomenda. Vc escolhia voltagem e potência……perdi o contato.. mas alguém aqui no fórum comprou recentemente…… esperemos manifestações. Não deixe de rodar com as meninas…. a infância no camping é fundamental…… Minha filhota está pra completar 4 meses e desde que ela nasceu, eu e minha esposa nos prometemos acampar todo “mesversário” dela durante o primeiro ano……. deu certo até agora….. fomos pra Itu no mês 1, Monte Verde no Mês 2, Bertioga no Mês 3 e agora no mês 4 já estamos com viagem marcada….. que casará com o natal e ano novo…… Que legal que vai revisar rolamentos e freios….. se puder fotografar e postar no forum…… principalmente quanto a referências de peças….. os rolamentos não sei se são de algum carro específico…. e os freios tb…… eu sei que o cabo não é de nenhum carro… era feito sob medida pela Karmann. O mesmo digo da tampa do rolamento…. certifique-se que o mecanico encaixou direitinho….. porque se perder já era….. A empresa que ficou com o antigo estoque da KG me passou as últimas 2 tampas que existiam…….. E qual será o destino desta próxima viagem? estamos torcendo pelo sucesso….
Marcos Pivari
MestreOlá André. A questão é que o 12V da geladeira puxa uma corrente monstro. 10A de resistência pura não é facil para qualquer bateria ou carregadores comuns….. A indicação para o 12V é apenas para o uso com o alternador do carro ligado, onde há carga suficiente para tanto… mesmo assim, é aconselhável o uso de fios bem grossos devido a distância…. Não entendi o que o inversor tem a ver com o 12V da geladeira. Vc está falando do conversor? bem…. pode ser também que a resistência 12V esteja ruim, mas mesmo assim puxando energia… e também a fiação pode estar competindo com esta conversão de eletricidade em calor….. se sua geladeira está gelando no 110V, significa que está normal… a resistência 12V fica grudadinha na 110V e se ela esquentar igualmente o funcionamento será o mesmo…. No meu conjunto, liguei um cabo de 10mm² (dez) desde a bateria até a geladeira…. passando apenas por um disjuntor sob o painel do carro para controlar esta alimentação. Após a partida, em viagem ou em paradas rápidas a geladeira é alimentada pelo 12V do carro e gela que é uma beleza…… principalmente pela grande ventilacao que há nas grelhas com o trailer em movimento. chegou no destino… ou passa pro gás ou pro 110V….. Imagine que uma bateria estacionária de 100A não aguentaria 10 horas de gelo na geladeira e uma veicular então menos ainda, já que esta é preparada para a descarga “monstro”da partida, tendo uma porcentagem pequena de oferta de corrente na situação da geladeira…… Cuidado também com seu conversor… se ele teria os 10A que a resistência 12V requer. De qualquer forma, eu nunca testei a geladeira no 12V com o trailer parado… acredito que a resistencia 12V até possa ser menos satisfatória do que a de 110V….. mas com a grande ventilação da geladeira com o trailer em movimento, no meu caso a 12V acaba funcionando até melhor…. A saída seria você tirar a tampa da caixa de aquecimento da sua geladeira (tira-se primeiro a canopla inferior e depois as costas da caixa). Remova a lâ de rocha e chegará nas duas resistências. Teste-as na bancada e veja se estão aquecendo igualmente. Cuidado ao tocá-las… elas aquecem igual ferro de passar…. Se estiverem aquecendo igual…. o problema está no seu conjunto elétrico (ou algum elemento)… se a 12V nao aquecer muito deverá ser substituída….. ah… por último….. vai que a resistência 12V acabou se deslocando do local dela…… é umas…. Fotos ilustrativas: [attachment=1740] Foto da geladeira já retirado o painel da caixa de aquecimento. [attachment=1741] No meio da foto vemos os tubinhos onde encaixam as resistências. Elas aquecem a parte do sistema de amônia. [attachment=1742] Foto da resistência desencaixada. [attachment=1743] Como ela fica encaixada n tubo dela. abraços
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