Marcos Pivari
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Marcos PivariMestre
Uhm… realmente difícil de achar pessoas que defendem a geladeira a gás… gostei muito de sua resposta… ja tava preparado prum show de discordâncias…rs Mais difícil ainda é o pessoal reconhecer que troca a geladeira pq é mais barata ao invés de colocar tantissíssimos defeitos. Realmente ela é cara…. uma importada nova entao tá em torno de 7 paus…. ufff O que gosto da geladeira a gás é que quando em movimento podemos ligá-la no 12V do carro que está sendo carregado pelo alternador…. no gás só parado…. mas já tivemos (meus pais) 2 safaris e atualmente eles têm um motor home há 20 anos e sempre foi viajando no gás e nunca apagou (apesar de eu tb achar perigoso e nao usar) – Meus pais têm biplex e nao tem opcao 12V, mas é facílimo de instalar mais uma resistênica…. da até pra colocar 3 resistencias… uma 220 outra 110 e outra 12V. No mercado livre tem um cara que fabrica na voltagem e potencia que vc quiser. O bom das geladeiras antigas que a turiscar incluía nos trailers era o sistema elétrico casado no painel de comando… hj em dia precisa adaptar algo menos prático.. mas é possível. Nao daria pra colocar uma estacionária num compartimento bem proximo à geladeira (ou embaixo dela) na regiao sobre os eixos? faria um inversor dimensionado só pra ela e esse sistema independente pra geladeira…. Eu se fosse fazer um motor home daqueles grandes, certamente faria com uma biplex a gás e + um frigobar ou freezer pequeno….. daí terminavam os problemas…. vamos trocando iformações …. abraços
Marcos PivariMestreOlá Odair… Posso responder sim… mas farei o seguinte… Abri um outro tópico sobre este assunto por dois motivos: Primeiro que este seu tópico está muito bom e acho que devemos deixar este assunto progredir com o foco na sua reforma, pq senao vai virar assunto “geladeira”. Segundo porque este assunto é muito discutido. realmente todo mundo tem opinião forte sobre geladeira Gas ou compressor e geralmente contra a gás. Mas sou um defensor dela e já sei que terei que me esforçar muuuito para ser notado na discussão…rs. o tópito será: http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4418 abraços e parabens pela reforma….. estou publicando o material no MaCamp
Marcos PivariMestreOlá pessoal… Sendo humildemente “peixe pequeno” neste mundo de experiências aqui divididas, deixo minha sugestão, com experiência em meu trailer… só que minha geladeira é a gás/elétrica (não troco por nada)… Sugiro montar seu conjunto elétrico separadamente para que uma possível manutenção seja mais barata.. além disso o ‘upgrade” poderá ser separadamente feita ou adquirida ($$). Montei meu conjunto assim: – Estabilizador Full Range 1500W (tem de 2.000w) poderá aceitar qualquer voltagem de 92V até 258V e obter 110V redondinhos. ideal pra aqueles campings 220V que costumam dar 180V na hora do banho. http://www.tsshara.com.br/est_evsii.php – Carregador inteligente 12V tb full range. Manterá a bateria sempre carregada não fritando-a e não tendo que se preocupar com sua carga. Bom ser full range pra nao ficar pendurada no estabilizador… nao coloco referencia na internet pq tem muitos a venda. – Transformador 220V/110V puro 2000W. Coloquei este para servir de bkp, além de servir meus aquecedores 110V… nao é legal ligar aparelhos de resistência pura no estab.. além disso eu divido esta potência, já que no caso de voltagem baixa os aparelhos aquecedores não se avariam. – Inversor (não instalei ainda, pois nao senti falta já que minha geladeira é 110V/12V/Gás.) a potencia tb varia. instalarei assim que adquirir um. Além desses, ainda preservei o conversor karmann ghia lá desligado por questao estética e para servir de BKP caso os outros quebrem…. achei sufucuente para mim e acho que se houver maior necessidade de potencia, poderao aumentar cada um independente….. estou satisfeito… Também dividi muitos circuitos em disjuntores bipolares diferentes para 220V/110V e monopolares para 12V. Esta questao é um tanto onerosa, mas muito prática… nada de substituir fusíveis, além de um chaveamento fácil….. E muito mais satisfeito de ver este forum sendo utilizado….. vamos movimentar esta bagaça galera….. abraços do Marcão – MaCamp
Marcos PivariMestreLeo.. essa carreta barraca das fotos é uma CS de um dorm? se sim, pode postar mais pra eu colocar na matéria sobre ela no macamp?
Marcos PivariMestreé Leo…. e o Green nem tem problemas de experiência ou tração…. ele tem uma bela de uma Pajero e um Vila Rica roda quadrada….. é só engatar e sair viajando…… compra logo esse trailinho green!!!!!
Marcos PivariMestreEugênio. No caso poderia se ter 4 macacos e só usar 3 deles, ou melhor mesmo um único central na frente?
Marcos PivariMestreOpinião do site MaCamp sobre postos de apoio estão na página do link abaixo.. Inclusive com mapa do google referenciando muitos postos. https://macamp.com.br/?p=49
Marcos PivariMestreCaros Campistas O Site MaCamp orgulhosamente anuncia o grande lançamento do MaCamp 6.0 que acontecerá neste domingo 22/04, às 21:30h no programa Nós de Joinville, segundo bloco do programa webTV. – http://www.nosdejoinville.com.br/ O Site será “liberado” exatamente na hora do programa ao vivo. O site MaCamp existe desde o ano de 2000 e em seus primeiros 11 anos cresceu muito, acervando materiais completamente pertinentes ao tema do campismo. Sempre tivemos o site dividido em dois grandes blocos: PORTAL e GUIA. Com o aumento das visitas e o aumento do acervo virtual, fomos obrigados a mudar a plataforma de administração já que a demanda fugiu do controle. Por isso iniciamos um trabalho de remodelação desde a plataforma que agora funciona sobre banco de dados até o lay-out final. A partir de agora, a administração ficou mais dinâmica possibilitando um tráfego e inserção de notícias e conteúdo muito mais numeroso. Este processo de mudança entitulado MaCamp 6.0 se dará em 3 ETAPAS: 1- PORTAL 2- GUIA 3- REDE SOCIAL ( Usuários com login, fórum, chat, mini blog e avaliação dos campings + comentários portal) Atualmente estamos concluindo a 1ª ETAPA e a partir do lançamento daremos prosseguimento na segunda: O GUIA. Apesar do grande investimento monetário e trabalho diuturno, já conseguimos mais que triplicar o acervo do Portal. Contamos com todos Vocês. Às empresas que se interessarem por patrocinar nosso projeto, poderão entrar em contato. MaCamp – Conheça o Brasil acampando… (por Marcos Pivari) REPASSEM – DIVULGUEM
Marcos PivariMestreopa…. nem fale….. diário oficial… tá na manga…. só nao sei se eu “meter no nariz dele” o polícia não vai ficar bravo… rs.. di jeito que sou encrenqueiro.
Marcos PivariMestreolha…. desde dezembro fiz sp-rj (dutra); RJ-Paraty-Ubatuba (Rio Santos); Uba-SP (Tamoios-dutra); SP-Bertioga-SP Imigrantes; SP-Brasilia (anhanguera+050); Brasilia-Chapada (GO-118); Chapada-SP (idem). A impressão que tenho desde o ano passado é que a polícia rodoviária está em greve silenciosa. nao vimos nenhum guarda na pista e sequer lá dentro do posto.. em TODOS….. mas de qq forma foi sorte, pq pelo que estao comentando poraí, é só o guarda estar na pista e ver o trailer pra parar. Há relatos de 100% de paradas. Muitos dizem que ainda mencionam a carta “e”, mas eles sabem, pos vao de mansinho…… alguns também acusam de eles ficarem rodeando para achar problemas….. ô cultura essa nossa…… Trailer é que nem prancha de surf em cima do carro…. é o guarda ver pra parar a gente…. e olha que ando com os 2..hahahaha
-
AutorPosts