Marcos Pivari
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Marcos Pivari
MestreOlá Guico!.
Você já pensou no Camper específico para caminhonetes pequenas da Duaron? o camper te dará a mesma liberdade do trailer de ter o carro livre nas acampadas e voce poderá trocar de carro sempre que quiser. dá uma olhada no link: http://camperduaron.com.br/mini-camper-super-luxo-cabine-dupla-2/
Marcos Pivari
MestreCaramba,,, que baita reforma, hein?
10 de agosto de 2016 às 07:21 em resposta a: Campista interessado por Mini Trailer (teardrop) #91698Marcos Pivari
MestreOlá João. Vemos que vc tem muitas possibilidades na cabeça. O reboque com barraca de teto é uma opção bem divertida também. Ela ainda deixa o seu equipamento mais ligado ao campismo nômade do que no caravanismo. Já no mini trailer vc tem a cama já montada sempre….. mas em termos de tralhas acho que seria mais limitado.
Marcos Pivari
MestreUm verdadeiro poema cantado esta postagem, dardito.
4 de agosto de 2016 às 20:23 em resposta a: Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar #91616Marcos Pivari
MestreAs geladeiras a gás funcionam com calor em uma parte do sistema. O fogo go gás é que aquece, mas no mesmo local pode ser instalada resistência elétrica para que aqueça da mesma forma. No caso dos frigobares (Consul Camping) presentes nos trailers pequenos da KG, eles vinham com 2 resistências. Uma em 110V e outra em 12V. No caso das biplex-rural (220L) dos trailers modelo grande vinham com uma resistência geralmente 220V. Apenas os modelos KC-270 (Colibri) que podiam vir com uma geladeira de amônia que nao funcionava no gás e só tinha resistência 110V.
Os números são:
Em 12V resistência de 120W puxando por volta de 10A
Em 110V resistência de 130W puxando 1.1AA de 220V (para biplex) nao sei dizer os valores.
Não só pode colovar coolers de ventilação como deve. Em trailers e motor homes as ventilações dessas geladeiras são péssimas e por esta razão existe tanta insatisfação nas geladeiras de amônia….. para o uso em residências (rural) nunca se oude críticas….. ao contrário……. geralmente elas congelam tudo na parte de baixo, porque no gás não tem regulagem ou termostato.
3 de agosto de 2016 às 13:41 em resposta a: Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar #91596Marcos Pivari
MestreSobre a geladeira a gás (Já que sou o mais fanático nelas aqui…rs):
1- Não precisa usar a geladeira no gás enquanto anda…… simplesmente porque o carro rebocador está ligado e você alimenta a resistência 12V pelo alternador……..
2- Particularmente minha geladeira a gás funciona melhor em movimento. Isto porque nenhum quesito falado sobre geladeiras a gás influi tanto na sua eficiência como o quesito VENTILACAO na sua traseira…… e na estrada a ventilação é total…….
3- Sem dúvida o sistema 12V é tendência e futuro…… mas enquanto não tiver um sistema de placas solares e baterias que tornem o trailer 100% eficiente….. a amônia ainda é a única a ficar 28 dias funcionando com um botijão de gás…. Não que isto coloque a geladeira a gás em vantagem sobre a 12V……. neste ponto acho que dependerá de cada campista e equipamento para avaliar qual a melhor opção.
Desconsiderem o meu excesso de amor pelas geladeiras a gás… kkk
3 de agosto de 2016 às 07:56 em resposta a: Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar #91582Marcos Pivari
MestreFanara…. Poste as fotos por aqui. Assim todos poderão conferir. As informações importantes pro amigo acima serão imprescindíveis para o fomento do trailismo no BRasil…. abração
1 de agosto de 2016 às 19:43 em resposta a: Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar #91548Marcos Pivari
MestreUau… Já damos os parabéns de antemão. Principalmente por não abandonar o campismo nômade, que é sem dúvida a forma mais próxima da natureza de se hospedar….. Aguardamos as fotos…
Marcos Pivari
MestreOpss. Qdo disse corsa quis dizer sua própria meriva…
Marcos Pivari
MestreA blazer puxará otimamente, mas experimente o corsa pra sentir a diferença.sem pressa de trocar o carro…. O roteiro é ótimo pra isso. Como disse sem serras. Tanto pela 116 quanto pela 101, hoje asfaltada desde s. J. Do norte com uma parada em mostardas…. Seguindo por asfalto um tanto esburacado até Osório.
Estamos na torcida pelo amigo
-
AutorPosts

