Matheus S
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Matheus SParticipante
Olá Capt. Obrigado pela resposta, gostaria muito de colocar pneus como os do seu trailer mas meu trailer tem a caixa de roda menor e utiliza aro 15, até penso na possibilidade de colocar aro 14 de tala mais larga que os aros que tenho mas acredito que não será possivel pelo limite da caixa de roda, os pneus de Kombi que tem uma capacidade de carga maior tem 185mm de largura da banda de rodagem e a caixa de roda tem 220mm, acho que se o aro 14 ficar bem centralizado consigo utilizar os pneus da Kombi. Assim que eu puder vou levar o trailer na loja de rodas para experimentar o aro 14 de tala 5 ou 5,5 , tomara que caiba que assim o problema está resolvido. Até tem os pneus radiais do Fusca Itamar que cabem no aro original do meu trailer mas, são pneus com baixa capacidade de carga como os que estou usando no momento. Abraço e boa viagem!
Matheus SParticipanteOlá pessoal, vou descrever algumas dúvidas que tenho sobre pneus para ver se podem me ajudar, pois não encontrei resposta para elas na internet nem nas lojas da minha cidade que procurei. Qual a temperatura normal de trabalho de pneus diagonais? O manual de instruções do trailer indica pneus 6.40 x 15, existe hoje algum pneu equivalente a este no mercado? O motivo destas perguntas é o seguinte, em uma loja de pneus me disseram que os pneus diagonais trabalham a uma temperatura um pouco menor que os pneus radiais mas não é o que ocorre no meu trailer, noto que no trailer os pneus ficam mais quentes que os radiais do carro, não é nenhum calor absurdo q não se consiga ficar com a mão, mas esquenta. Meu trailer tem aros 15″ tala 4″ com pneus Firestone 5.60 x 15. [attachment=267] Não encontrei nenhum valor dado pelo fabricante dos meus pneus para carga máxima e calibragem máxima, porém comparando com outros pneus semelhantes sei que estou um pouco acima da carga máxima destes pneus e também estou usando uma calibragem maior que a máxima recomendada. Vou trocar os aros do trailer por que analisando percebi que estão um pouco empenados e vou fazer o balanceamento em uma empresa aqui da cidade que tem um adaptador para fazer este serviço. Ai tem outra dúvida, será que os pneus estão esquentando pelo falo do desbalanceamento e aros empenados? Até pensei em trocar os aros para 14″ e colocar pneus de maior capacidade de carga, mas as caixas de roda são apertadas e não me permitem pneus maiores nem aros mais largos.
Matheus SParticipanteLeandro, este das fotos que você mandou é um beliche normal de madeira que parece estar sem o colchão e com uma lona ou toldo em cima. Procurei aqui nos meus arquivos até que encontrei a foto de um beliche de lona, acho que esse tipo de beliche vinha somente nos trailers Karmann Ghia, eu pelo menos nunca vi em um trailer Turiscar, a foto não mostra muito bem o beliche mas foi a única que encontrei, então fiz um desenho dele visto de um outro angulo. [attachment=244] [attachment=245] Quando terminei o desenho percebi que era igual a uma maca de lona. [attachment=246]
Matheus SParticipanteOdair, Por este valor ia “chover” trailers nos campings! Fiquei até sonhando com um Turiscar Eldorado 0Km por menos de R$ 10000,00. Lembro que uma vez vi uma propaganda de um Turiscar Solymar que aparecia o preço, vou ver se acho para comparar com o preço dos trailers. Abraços.
Matheus SParticipanteNo Blog da Turiscar tem estes catálogos com preços dos trailers. Tem como comparar estes valores da época em que a moeda corrente era o Cruzeiro com o Real? [attachment=194][attachment=195][attachment=196][attachment=197][attachment=198] Abraços.
Matheus SParticipanteAmigos Campistas, Acredito que o peso na ponta da bequilha seja proporcional ao tamanho do trailer se ele estiver com a carga bem distribuída, em outro tópico o amigo Odair mostra como mediu o peso do trailer dele na ponta do engate e citou que na literatura americana se encontra informações como: -Um trailer deve possuir aprox. 40% do peso da metade para trás e aprox. 60% do peso da metade para frente, para obter a estabilidade ideal. – O peso na ponta da bequilha deve estar entre 10 e 15% do peso do trailer. Uma vez experimentei em um reboque distribuir a carga de forma que a traseira ficasse mais pesada aliviando o peso da ponta do engate, e não foi uma experiência muito boa, o reboque ficou muito instável, balançando bastante a traseira. Assim como diz nos arquivos do MaCamp que falam sobre pêndulos, os trailers de 2 eixos até um determinado tamanho se tornam bem mais estáveis que trailers grandes de 1 eixo como o Turiscar Brilhante Luxo. Uma vez acompanhei na estrada um Rubi andando a mais de 100Km/h sem perder estabilidade, arrisco dizer que o meu Turiscar Eldorado não se comportaria da mesma forma, e o Rubi provavelmete seja mais pesado na ponta do engate para respeitar as proporções de 40% do peso da metade para trás e aprox. 60% do peso da metade para frente. Acho que o único jeito de saber se o conjunto é estável ou não é rodando, Dr. Green a campanha para você rodar com o Vila Rica está crescendo, daqui uns dias a tentação vai ser tão grande que você vai acabar colocando ele para rodar! Abraços.
Matheus SParticipanteOdair Teixeira wrote:Penso que o sistema de freios do trailer tem que estar e deve estar em pleno funcionamento, porque de outra maneira, um trailer mesmo que com peso igual ou menor que o do veiculo rebocador pode provocar acidentes se depender dos freios do veiculo rebocador.Concordo com você Odair, um dia desses estava rebocando um reboque fazendinha com areia, não estava muito cheio, mas parecia já estar no limite dele que resulta em 500KG de PBT e me impressionei quando freei pois o reboque fazia muita força empurrando o carro, já com o trailer isso nunca aconteceu, pode-se dizer que o freio do carro funciona como se não estivesse rebocando nada e o trailer quando carregado com as tralhas provavelmente fica mais pesado que o carro. Abraços.
Matheus SParticipanteOlá Giuliano, O amigo campista Davi Perpétuo que muitos aqui do fórum devem conhecer já rebocou o Turiscar Caravana dele com um Corsa 1.4, mas não sei se ele acompanha aqui o fórum, vou mandar uma mensagem para ver se ele da a opinião dele sobre o assunto. Abraços.
Matheus SParticipanteFala Marcão, obrigado, eu sempre procuro fazer as coisas da melhor forma que posso, e pelo que vejo não sou o único, da para ver nas fotos que seu trailer está impecável nos detalhes, parabéns!! Abro o fórum praticamente todos os dias, sempre que o assunto é conhecido procuro dar minha opinião… Abraços
Matheus SParticipanteOlá amigos campistas. Já confeccionei alguns tipos de espelhos auxiliares para utilizar no Citroën Xsara, mas não fiquei satisfeito com nenhum deles, todos eles vibravam e um que fiz que usava elásticos se movia um pouco cada vez que passava por caminhões grandes na estrada. Este que aparece nas fotos que anexei é o último que fiz, como o espelho do carro possui dois furos embaixo que servem para sair a água de dentro do espelho, aproveitei estes furos para fixar o espelho com o auxilio de duas porcas fixas em duas chapinhas, sendo assim mais fácil posicioná-las na hora de prender o espelho. Este ficou melhor que os outros mas também não ficou 100% em relação a vibração. Então acho que para ficar 100% teria que ser algo como estes espelhos que aparecem neste link que são fabricados pela CIPA, só não sei se tem para todos os modelos de veículo. http://www.cipausa.com/customTow.php Este Vídeo mostra a instalação: http://www.youtube.com/watch?v=FA1m3W61TQw Abraços.
-
AutorPosts