nazafks
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nazafksParticipante
Ed, eh que o carregador do Nobreak eh de uma corrente muito baixa, pois leva mais de 12 horas para carregar baterias de 7Ah. Ficaria inviavel carregar 100 Ah (ou mais) somente com o Nobreak. E tb quero fazer uma tomada pra carregar enquanto estiver viajando, atraves do alternador do carro, pra deixar o frigobar ligado sem me preocupar com as baterias.
nazafksParticipanteAndre Americana wrote:Nos nobreaks que conheço, permanecem ligados por apenas 30 segundos, esse modelo que está vendo fica ligado sem limites? Enviado usando maquina de escrever ano 1880Andre, o que determina o tempo que o Nobreak fica ligado eh a capacidade das baterias. Pretendo colocar baterias externas e de grande amperagem. Ja tenho 2 de 100Ah aqui guardadas. Um outro problema que eu estou encontrando eh que o nobreak so libera a saida de 120v se estiver ligado na tomada. Se ele estiver desligado, nao consigo ligar ele sem ligar a tomada. Porem nas caracteristicas dele no site diz que ele tem funcao de partir pela bateria, vou ter que achar um manual dele pra ver como faz… Porem to assistindo uns videos e to animadaco pra tentar construir um inversor de onda senoidal pura que o projetista explica passo a passo. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=hLjD18T9S9s [hr]
Edintruder wrote:Naza, tem como carregar as baterias 12v individualmente mesmo elas estando ligadas em 24v. As D20 e F1000 antigas usam arranque 24v e o sistema elétrico todo 12v, assim como alguns caminhões. Se colocar diodos nas linhas de carga, abastecerá as baterias sem gerar retorno no sistema 24v.Pois eh Ed, se tiver como fazer vai ser uma boa… Vamos esperar os mestres pra ver se o meu esquema ta certo ou se tem um outro esquema pra se fazer…
nazafksParticipanteValeu Edintruder, mandei uma proposta num KC520 que o Daniel me sugeriu, pra ver se cola. Mas to saindo do meu objetivo que seria um trailer curto, pra eu poder guardar em casa e de 1 eixo, pra poder levantar quando for off road e baixar on road. Vamos ver o que o destino me reserva rsrs. Abracos.
nazafksParticipanteBom dia! Surgiu uma duvida importante. Como o Nobreak usa 24v na entrada das baterias, elas sao ligadas em serie. Porem eu teria como fonte pra carregar o alternador que eh 12v. Seria possivel, com uma fonte de 12v, carregar uma associacao de baterias em 24v? Teoricamente eu penso que daria pra ligar conforme o esquema a seguir, porem fico em duvida se este diodo colocado entre o positivo de uma bateria e o negativo da outra nao interromperia tambem a associacao em serie. Com a palavra, mestres da eletronica, por favor…
nazafksParticipanteGustavo, venho acompanhando o topico e eh muito legal ver o resultado final, ficou um trailer completamente novo. Gostaria muito de achar um chassi bom para poder fazer algo parecido, porem com um tamanho de 3,6 a 3,8m. Parabens! Que possa curtir muito a nova casa…
nazafksParticipanteOla, muitissimo obrigado pelos conselhos. Na verdade este trailer realmente ja esta fora dos planos. Quanto a ideia de construir um, sei que eh trabalhoso, porem conseguiria fazer do meu jeito e seria td novo. Imagino que seja muito dificil encontrar trailers usados a venda por um preco abaixo dos R$ 10.000,00 ou ate mesmo 15.000,00, que nao tenha tido infiltracao ou nao tenha o que fazer. Ate mesmo porque as infiltracoes podem estar escondidas dentro do forro e vc nao vai poder desmontar pra ver. Vou continuar pesquisando e ver se aparece algum bbb, e amadurecer a ideia de construir um, a oportunidade que vier primeiro eu encaro. Nao tenho intencao de pegar um trailer grande, pois pretendo puxar com um carro, porem tb nao me agrada os muito pequenos. Buscarei conseguir um na casa dos 3,6m ou 3,8m. Se construir, provavelmente sera 3,8m e suspencao a ar pra poder regular a altura do solo conforme o carro que vai rebocar ou o tipo de terreno. Abracos, Nazareno
nazafksParticipanteRecebi um orcamento de janelas do Grupo Celeste. Certamente construirei as minhas… Segue imagem.
8 de outubro de 2015 às 03:10 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #63389nazafksParticipanteMuito bom! Logo estara nas estradas…
nazafksParticipanteOpa, esqueci de mandar o desenho…
nazafksParticipanteEdintruder wrote:As janelas do meu trailer vou partir para maxiar em vidros temperados. Ainda falta eu escolher as dobradiças e fechamentos, mas a vedação será por borrachas automotivas e as janelas ficarão no alinhamento das paredes. Infelizmente o valor praticado pelas janelas quando o foco é trailer é bem alto. Cada janela para trailer numa cotação anterior ficou na casa de 400,00, e em blindex completa fica por volta de 85,00 no mesmo tamanho… A diferença é absurda. Claro que para usar blindex precisarei montar os fixadores das borrachas e colocar as borrachas, e as janelas prontas é só aparafusar no lugar… Mas a diferença de valores ficou muito grande.Boa Edintruder, vai ficar tipo esta do desenho? Da pra fazer com os cantos arredondados pra ficar mais legal. Tambem to pensando em desenvolver alguma coisa assim… Abracos, Nazareno
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