Odair Teixeira
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Odair TeixeiraParticipante
Edi Troca o alternador por este abaixo, que dá para ligar até solda elétrica da Bambozzi com eletrodo de 4 mm http://www.nationsautoelectric.com/tad.html TAD Special Purpose Series 275 Amp High Output Diesel Alternator
Odair TeixeiraParticipanteRafael Eu uso a seguinte estratégia: Antes de sair, deixo a geladeira carregada com o que vou utilizar e ligada no máximo com tudo congelando. Depois, quando vou me deslocar, baixo o termostato para o mínimo e saio usando a somatória da linha 12V da bateria do trailer (200Ah) + a linha 12V do alternador para tocar o inversor com a geladeira enquanto rodo durante o dia. Como a geladeira será pouco utilizada, o motor vai ligar poucas vezes, somente para manter a temperatura. Durante a noite em lugares onde não possui energia externa, uso o inversor 12V/110V para tocar a geladeira. Uso duas baterias e dão conta até a manhã seguinte. Uma geladeira de 180 litros rodando normalmente consome 0,35kW (350/12 = 29 Amperes/hora). Se deixar somente por conta da bateria, duraria 7 horas. Com o auxilio do alternador, o sistema equilibra em 50% pra cada (15 ampéres cada). O alternador da Hilux tem 90 amperes (x12V = +-1000 watts), então não dá pra contar muito com ele não. Logicamente, se ninguém abrir a porta da geladeira, ou abrir poucas vezes, o consumo cai bastante, mas o inversor também não tem 100% de eficiência. Para deslocamentos maiores, recomendo um banco de baterias maiores. Sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteRonald A ocorrência de pêndulo está relacionado muito mais ao centro de gravidade do que a velocidade de cruzeiro. Eu ja andei na Rod D. Pedro a 120km/h com o Imperial, sem nenhum problema. Mas já tive oscilações indesejáveis a 70km/h por estar carregado em demasia atrás dos eixos. O pêndulo pode ser induzido por diversas razões, mas tende a se estabilizar quando a perturbação cessa, desde que o CG esteja sobre os eixos. Nos vídeos que foram postados, perceba que quando o movimento oscilatório iniciou-se, o motorista pisou no freio. Este é o maior erro que se pode cometer. Sds Odair Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipanteMuito bom Ronald.. Parabéns pelo projeto! Eu acho bacana o tampo de granito, mas acho que dá um peso adicional em um lado do trailer além de elevar o CG… Mas isto são perturbações da minha mente enferma. Vc notou alguma diferença? Abraço
Odair TeixeiraParticipanteParabéns Rafael… Gostei do esquema das antenas. Muito maneiro! O que o antigo dono fazia? Pirateava a SKY ou era membro do projeto SETI ?(http://www.seti.org/) Este trailer é muito tranquilo de rebocar. Fica tranquilo pq o teu carro dá conta sim. Se for o 2,7 puxa de boa e se for a 3,5 puxa melhor ainda. Cuida dos freios e de concentrar o peso no centro do trailer. Se precisares de ajuda, dá um grito aê. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteSimão, tendo cuidado e respeitando os limites de segurança, é possível sim. Quanto a Motormil, não tenho nada contra eles, mas os produtos deles não são de uso profissional. Ontem estava falando com um colega que comprou o guincho elétrico para usar em obra e depois de 10 minutos, o bichinho parou de funcionar pq esquentou. De acordo com a versão dele, ele estava abaixo da carga nominal e mesmo assim o guincho esquentou. Ele ligou para o SAC e disseram que ele fez “mau uso” do equipamento. Como o seu gerador não é algo para uso intenso, acho que dá conta sim… Se falhar, vai lá na porta da Motormil e deixa na portaria. Eles ainda estão ali pertinho do Aeroporto de Navegantes? Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteQue pena Ronald. Já passei por situação bem semelhante. É frustrante. Mas nos ensina a realmente lidar com as frustrações. Com relação a sobrecarga elétrica na S10, eu tive algo parecido. Então puxei um positivo no pós chave, liguei num relê e alimento o engate direto do alternador/bateria. Assim, não sobrecarrego o circuito principal. E só funciona com o motor ligado, pra não correr o risco de descarregar a bateria do veículo. Depois conte o que rolou com a Hilux. Abraço
Odair TeixeiraParticipanteIronia do destino, o cara tinha um trailer chamado inferno… Agora novo design “Coal Mode ON” Um gerador na caixa de gás, sem ventilação apropriada do lado de um botijão de gás ..aff!
Odair TeixeiraParticipanteConversando com Marcos hoje ele lembrou um tema importante : é perigoso usar um gerador com o trailer em movimento Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipanteSimão, a Motomil não fabrica nada, eles são importadores. Trazem tudo da China. Tempos atrás comprei um guincho elétrico deles que esquentava e desarmava mesmo operando abaixo da carga de trabalho. Eu não confio. Estas marcas que vendem itens importados da Ásia que eles nunca fabricaram, eu costumo desconfiar. Verifique o fator de potência nominal do equipamento e multiplique pelos KVA para saber a potência em Watts reais. Some a potência dos seus equipamentos e eles não devem ultrapassar 70% da potência em Watts do Gerador Neste link da Toyama tem umas informações boas http://www.toyama.com.br/imagens/upload/bol_06122010_115522_Como%20Dimensionar%20Geradores%20004-010.pdf Antes de comprar, teste o ruído e vibração. Veja tb o peso total com combustível. Vc vai se assustar.. Estou buscando um gerador silenciado… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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