Odair Teixeira
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Odair TeixeiraParticipante
Bom dia Paula
Não preciso nem dizer o quanto admiro o Marcos pelo pioneirismo e pela força de vontade dele de continuar com o MaCamp. Eu sei de perto tudo o que ele faz para manter isto aqui.
Boa parte do que aprendi como campista, veio daqui. O banco de dados mantido pelo Marcos é valioso. Eu sei bem quanto são valiosas estas informações.
Sinto saudades de sentar aqui no meu computador e escrever sobre os passeios, os projetos, zoar nos post dos colegas.
Mas devido à este pesadelo econômico que o país atravessa e parece nao ter mais fim, a minha vida profissional não me deixa tempo livre de um minuto para fazer estas coisas que tanto gosto. Entendo que tenho que priorizar outras coisas no momento. Pra ser exato, faz mais de um ano que não tiro o Trailer da garagem.
Isto me dói no coração, pois eles foram feitos para rodar.Mas vai passar, como tudo na vida passa. Daqui a pouco a vida volta ao normal e eu voltarei a postar aqui sobre os temas que eu gosto. Logo estarei rodando e postando por aqui as aventuras do velho Imperial Baumeister.
Da mesma maneira, digo ao meu amigo Marcos, fique firme porque tudo passa. Logo esta trabalheira acaba e tudo volta a ficar justo e perfeito!
Um abraço meus queridos
Odair
Odair TeixeiraParticipanteFala Newton
Ja fiz este trajeto varias vezes e só vou por MG se a BR 101 no Espirito Santo estiver alagada (Coisa comum nesta época do ano). Costumam ocorrer enchetes no trecho de Serra até Colatina. Dali pra frente é beleza.
Sem dúvidas, ir pela Br 101 é bem melhor. O trecho por MG é muito sinuoso, pistas de péssima qualidade, sem acostamento e caminhoneiros imprudentes. O trecho da Rio-Bahia (BR 116) de Gov. Valadares até Teofilo Otoni não tem nem posto de gasolina, em caso de emergência.
No Espírito Santo, tome cuidado com alguns trombadinhas nos postos de gasolina. Vc acha que passou o RJ e os trombadinhas ficaram pra trás, mas na verdade não.
Como vc estará de carro sem reboque, a viagem rende muito. A Dutra de SP até o RJ é rápida e segura. Planeje para passar na Av. Brasil e pegar a ponte Rio-Niterói fora do horario de pico.
Depois que vc deixar a região metropolitana do RJ, a viagem rende muito. Dá pra dividir em duas pernas de 800km por dia. Mas não sei a sua disposição de dirigir tanto.Evite pegar a Serra do Cafezal. Em Peruíbe pegue a Padre Manoel da Nobrega e suba a Imigrantes, mas cuidado com os radares em Itanhaém. Tomei duas multas lá em Dezembro. Vc vai subir e cair no Rodoanel e pegue o sentido Dutra. Vc perde 40 minutos, mas evita de ficar num congestionamento que as vezes dura horas.
A Serra do Cafezal está em um trecho crítico agora e as filas estão imensas.
Se vc sair bem cedo de Curitiba, dá para passar por SP antes do meio dia e almoçar na Dutra já na região do Vale do Ribeira.
Consegue dormir na Região dos Lagos se a viagem render bastante.
Dali pra frente, é tranquilo. Passando Vitória, a viagem rende bastante e no final do dia vc já está na Bahia.
Vc pode dormir em Prado-BA e seguir viagem no outro dia.
Qualquer dúvida, pergunte aí
Abraço
Odair
Odair TeixeiraParticipanteLeandro
Não sei se eu sairia de 1.6 para o 4×4 2.0. A diferença de grana é alta e o consumo é alto. Só se fosse para um Jipinho com reduzida como o TR4 ou a Tracker.
Abraço
Odair
19 de janeiro de 2017 às 16:57 em resposta a: Trailer Modelo Gold a pronta entrega – Janeiro/2017 #93913Odair TeixeiraParticipanteParabéns Alisson.
Projeto inteligente, aproveitando bem a planta do trailer. Já incorporando algumas inovações que estão presentes nos MH mais caros. Isto é qualidade.
Eu hoje não compraria um trailer grande e nem usado. Iria num modelo destes.
Depois posta um video falando da suspensão e freios.
Parabens Apolo Trailer
Odair
18 de janeiro de 2017 às 21:53 em resposta a: Nossa resolução acaba com motorcasa artesanais. #93900Odair TeixeiraParticipanteFala Daniel
O objetivo da lei é prevenir que veículos alterados sem nenhum critério de engenharia e segurança entrem em circulação oferecendo riscos à população.
Lembro de um evento poucos anos atrás, de um dono de MH que me contava que ele tinha feito tudo no quintal de casa e que não tinha pago nem um centavo para nenhum profissional. Tudo bem, é direito dele.
Então ele me mostrou como fez as alterações. Para eu fazer a história bem curta, o colega não fazia noção dos erros que ele tinha cometido.
Vou falar só do sistema hidrosanitário. Colocou caixas de água residenciais no porta malas totalizando mil litros de água potavel, 500 de água servida e 500 de águas negras. Tudo porque nao queria ficar dependendo de agua em camping. A forma que ele “fixou” as caixas de água (tipo tanque da Fortlev) e que não foram projetadas para sofrerem aceleração lateral, foram fixadas com míseros tocos de madeira ao redor, aparafusados no assoalho.
Qualquer frenagem mais bruta, aquelas caixas romperiam. Fora que todos os líquidos estavam alocados de um lado só, desequilibrando o centro de massa do veículo. Imagina o equilibrio numa frenagem em curva.
É para isso que a lei serve. Para prevenir tragédias.
Em vários lugares do mundo, vc nao pode nem mesmo alterar o sistema de ignição do carro, sob pena de ter o carro apreendido e pagar multas pesadas.
O que falar então de alterações significativas como transformar um veículo em Motor Casa.
Eu também gosto de fazer muita coisa por conta. Mas tem coisa que tem que ser feita por profissionais com habilitação.
As vezes ocorre de alguem me pedir para assinar ART (anotação de responsabilidade técnica) no CREA de algum projeto que eu nem sei como foi feito.
Logicamente eu não aceito. E ocorre de alguns ficarem bem chateados pela minha recusa.
Leis que buscam proteger a sociedade de riscos potenciais são bem vindas. São sintomas de que a sociedade está melhorando, ainda que lentamente.
Abraço
Odair
Odair TeixeiraParticipanteOdair TeixeiraParticipanteHallo Alex, wie geht’s?
Tá muito bom o trabalho… Parabéns.
Eu achei que era o unico que tinha guincho no trailer.. Que bom que tem outro maluco.
Encomendei com o Bode Engates uma mesa removivel que pode ser usada na caminhonete ou no trailer.Eu coloquei o suporte para a mesa do guincho na frente. Ele é removível e fica embaixo da munheca do engate.
Com relação ao teto, pense na possibilidade de chapas de compósitos. A Vetroresina fabrica chapas de fibra de vidro prontas. Só nao sei se tem nesta largura. São as mesmas chapas que são utilizadas nos caminhoes baús térmicos modernos.
abraço
Odair
16 de janeiro de 2017 às 15:54 em resposta a: Instalação de uma munheca Off-Road em uma carreta barraca #93860Odair TeixeiraParticipanteMuito bom Raposo.
Os produtos da ALKO são incríveis. Olho o catálogo deles e dá vontade de comprar muita coisa. Vc pode fazer rallye com o reboque sem se preocupar em transferir esforços e torções entre o rebocador e o reboque.
Parabens
Odair
Odair TeixeiraParticipanteSe vc migrar para um Frigobar de 12V, esquece o inversor… pode usar os 12v cc direto.
Como o Marcos mencionou, os motores de indução convencionais (tanto 110 qto 12V) dão um coice danado durante a partida. Vai de 5 a 7 vezes a potencia nominal. É coisa de segundos. Mas pode desarmar o disjuntor ou queimar o fusivel se estiver subdimensionado. Se a bateria tiver carregada, ela ajudará neste pico.
Tem uns motores novos com inversores já aptos para trabalhar em 12V, ou 110 que não tem este problema. Trabalham de boa, com baixo consumo. Teve um colega aqui do forum que colocou. Se vc vai investir, já investe direto num Frigo que venha de fabrica assim.Sds
Odair
Odair TeixeiraParticipanteNo Guia MaCamp
Acesse
Camping Holambra Osvaldo SiaDADOS E LOCALIZAÇÃO
Endereço: Rod. SP 107 – KM 38,5
Bairro / Distrito: Bairrinho
Cidade: Artur Nogueira
Estado: SP
Telefone 1: (19) 3977 – 5112
Telefone 2: (19) 3827 – 1366
Telefone 3: (19) 9.9294 – 4800
Coordenadas GPS: -22.601056 | -47.100663
id: 1095
Email: osvaldosia@yahoo.com.br
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Aceita Barracas
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Aceita RVs
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Possui Chalés, Cabanas ou Suítes -
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