Odair Teixeira
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Odair TeixeiraParticipante
Marcos Vc esta absolutamente correto em tudo que mencionou. Só nao entendi pq vc se posicionou sobre pick ups desta maneira. Eu em nenhum momento defendi ou defendo que o melhor veículo para rebocar é uma pick up. Acredito que se forem conhecidas e respeitadas as limitações, pode-se dar a volta ao mundo com um fusca rebocando um trailer pequeno. Na Europa eu vi de tudo em termos de reboque, desde Fiat Panda, Citroen Xantia até Porsche 911..Ja nos EUA é padrao usar pick up, principalmente as Ford F150 Eu particularmente (isso é opiniao minha) prefiro carros com traçao traseira para rebocar. Independentemente se é pick up ou nâo. Penso que o equilibrio do conjunto fica melhor. Mas em nenhum momento afirmo que um veiculo 4×2 traçao dianteira é ruim ou que nâo possa fazê-lo. Ao contrário. Eu ainda penso em comprar um Colibri e rebocar com o meu fusca 86. Acho até que vc deve desenvolver maior velocidade e mais estabilidade em rodovias com um conjunto kc 450+ Palio Weekend do que eu com a pick up+imperial . Porem, ja estive em campings que depois de uma chuvarada viraram atoleiros e precisaram de tratores para remover os MH e eu acionei o 4×4 e sai com o Imperial numa boa. Repito: com o conjunto correto e respeitando as limitações, pode-se ir a qualquer lugar. Saludos Odair
Odair TeixeiraParticipanteDe verdade? Acho que só a tração dianteira seria ainda pior… Imagina tração dianteira com peso no engate levantando a dianteira…aff!
Odair TeixeiraParticipanteFala Ederson Eu nao tenho experiencia em rebocar com carros, apenas com pick ups. Porém, em conversas com amigos e com pais dos amigos, eles usavam muito o Opala e a Caravan 4.1 como rebocador. Um amigo teve um susto numa subida de um morro em estrada não pavimentada e cheia de cascalhos, puxando um KC 450 ( que pesa 1200kg e deveria ter mais 1 tonelada de tralhas dentro).. A Caravan perdeu tração e começou a patinar e o KC puxou todo mundo pra trás até parar num barranco… Rebocar com tração 4×2 onde não há peso sobre o eixo trator em piso de pouca aderencia, ainda com pneus comuns é procurar problemas. Voltando ao seu tema: O Opala 2.5 tem 96 CV e 19 kgf/m de torque contra os 145CV e 29 kgf/m do 6 cilindros. Um KC 450 tem 1,2 Ton. Acho que ficaria no limite. O ideal seria instalar um engate reforçado (recomendo o Bode Engates em Tietê SP) e testar rebocando um trailer equivalente. Acho que para um 4 cilindros vai ficar apertado. Abraço Odair
14 de janeiro de 2013 às 20:22 em resposta a: Férias de Verão 2012/2013 – Para onde cada um vai? #46836Odair TeixeiraParticipanteGomes Quase tinha fechado a ida para NY, mas ficou muito caro. Acabei decidindo ir para Arraial da Ajuda e Trancoso BA – tendo o Mundaí como base. Saio na 5a feira e chego na 6a no final da tarde, rumo ao camping Mundaí. Roteiro Vinhedo SP – Lavras MG (almoço) 350km Lavras – João Monlevade – Posto Graal ( Pernoite) 380km Joao Monlevade – Teofilo Otoni (parada para almoço) 380km Teofilo Otoni – Porto Seguro – 380 km Hoje revisei e lubrifiquei o trailer tudo e fui fazer o balanceamento. Amanhã coloco o toldo novo.. Sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteLeandro Ali eu estava checando uma roda com folga no rolamento. Eu havia solicitado ao mecanico para trocar os 4 rolamentos. Dos 4 trocados, 1 estava muito apertado e superaqueceu e outro estava com folga excessiva. Substituí os dois e ficou zerado! Sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteObrigado Dardo Hoje fui ate Aguas de Lindóia e trouxe o imperial para Vinhedo. Dá uns 150km de viagem. No meio do caminho, parei para checar as rodas e me surpreendi como o pneu traseiro esquerdo do trailer estava muito mais quente que os demais. Calibrei todos novamente (45 libras) e segui viagem. Porem esqueci de verificar qdo cheguei. Amanhã tenho que investigar! Sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteLeandro Balanceamento no chao é estatico. Na bancada é dinamico… Eixo duplo do Turiscar… cabe uma maquina de balanceamento ali sossegado
Odair TeixeiraParticipanteOla Dardo Eu tentei fazer o balanceamento numa oficina, mas não consegui. O balanceamento tem que ser feito com a roda no lugar, e usa aquelas máquinas de balanceamento que vão embaixo do veículo. A oficina que fui, acredite: A máquina era fixa no piso e tinha que manobrar o carro para fazer. O Imperial não entrava nem na porta da oficina. Alguns me disseram ser besteira fazer balanceamento, já que não há ninguém dentro do trailer em movimento. Eu penso ao contrário : Roda muito desbalanceada danifica os pneus, rolamentos, desgasta os componentes da suspensão, arrebenta o embuchamento, provoca vibração no chassi e pode provocar afrouxamento de parafusos das rodas. Se isto não for argumento suficiente para balancear.. Amanhã irei até o Camping em Aguas de Londóia buscar o Imperial, vou dar uma revisão geral nele e dia 18 ele viaja para Arraial d´Ajuda na Bahia..vai ficar 15 dias por lá. Vou ver se consigo balancear desta vez. Dardo, não esquece o estepe do Guanaquito… 1000km sem estepe é arriscado.. sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteValeu Green Que 2013 seja o ano da virada no campismo no Brasil… tamo fazendo nossa parte! Feliz ano novo aos colegas. Odair
Odair TeixeiraParticipanteValeu Dardo… Com esta nova cobertura até anima intervencoes de manutencao mais longas, ja que o sol não fica torrando a cabeça de quem se sujeita à estas empreitadas.. Sabado to de volta no camping para beber as duas outras espumantes que sobraram… Abraço. Odair
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