Odair Teixeira
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Odair TeixeiraParticipante
Capitão Aproveita que está sem as rodas e verifique o embuchamento dos eixos. Com uma alavanca de 2m, calce o braço da suspensão e levante. Não pode demonstrar folga. Da proxima vez que encostar meu trailer para manutencão, quero trocar os cubos de roda e colocar uma flange e passar o sistema de freios para freios a disco e retirar estes freios a tambor. Tem uns kits prontos que a powerbrakes vende aqui em SP que acho que seria facil adaptar. Freios a disco são mais eficientes, refrigeram mais rapido e perdem eficiencia mais tarde que os freios a tambor. Pra ser honesto, não confio em 2,5 ton dependendo daquelas lonas de kombi. A Kombi, no pior dos casos tem 1ton + 1 ton de carga (difícil uma kombi andar com 1ton). O trailer tem mais de 2 ton. Na descida da Serra de Campos do Jordão, as rodas estavam muito, mas muito quentes. Coloquei a ponta dos dedos para ver como estavam e deixe a pele dos dedos. Com relação ao trabalho, vai tirando fotos do trabalho, documente e poste aqui pra nós. Temos pouca referencia de trabalhos em trailer que sejam de confiança. Vou lhe confessar que as experiencias que tive foram decepcionantes. Muita coisa tive que refazer eu mesmo. Sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteEstive diversas vezes no Chile, porém sempre a trabalho. Estou planejando ir de Trailer em 2013, com bastante calma.. Vamo ver. se tudo der certo e não houver nenhuma mudança nos planos, quero publicar a viagem de Turiscar Imperial saindo de Vinhedo – SP para Viña del Mar…. Com certeza, alugar um MH é uma baita opção, já que os campings e as estradas são boas e não há tanto problema com violencia como por aqui… A chance deles quererem voltar e realizar outra destas é grande.. abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteDr. Green wrote:que trailer parrudão bacana hein! queria um dessesEste é um trailer australiano que é projetado para off road. Estes caras tem videos mostrando com uma land cruiser ( neta da toyota bandeirantes) rebocando em cada trilha que não dá pra acreditar. Se eu passar com meu Imperial, sobra só a bequilha…
Odair TeixeiraParticipanteEduardo Vicenti wrote:Olá, Recentemente adquiri um turiscar brilhante 440 sport,m a distribuição do peso. Peço , pois em minha região não há empresas especializadas para executar tal reforma. ObrigadoEduardo, qual regiao vc se encontra? Tem fotos do trailer? Sds Odair
Odair TeixeiraParticipantePassei este final de semana com minha esposa e filha no CCB de Campos do Jordao. É uma pena um local tão abençoado estar tão abandonado. A infra estrutura que restou no camping está muito ruim. Conheci algumas pessoas por lá inclusive o Marcos Pivari. Se ignorarmos a infra do local, vale muito a pena! Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteFala Matheus Mto bom seu relato… Agora uma duvida desde que vi o video do teu trailer no youtube.. ele preto assim nao esquenta por dentro não? Vc tem ventilação especial onde é colocada a geladeira? Sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteMarcão Outra coisa que me veio a cabeça tempos atrás e não me ocorreu comentar é sobre o risco de incendio, já que o Turiscar tem madeira pra caramba. Como a coluna do aquecedor da geladeira fica próxima, será que não é arriscado a temperatura subir e dar ponto de ignição? Lendo o manual da Consul, eles não recomendam o uso de Geladeiras a Gás em Motorhomes e Trailers. Acredite se quiser http://www.consul.com.br/documentos/consul/cqg22dbina/cqg22_manual.pdf Reduziram pela metade a chance de utilização deste equipamento, pensando desta forma. sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteMarcão Na boa, penso que a geladeira rural é uma opção bem válida. Nada contra ela. Eu conheço o pessoal que fabricava e projetava as geladeiras a gás e amônia da Consul, hoje Whirlpool. Hoje produzem sob encomenda. O cara que projetava e atendia a Turiscar na época hoje é consultor num projeto onde estou trabalhando. Falei para ele que havia comprado um Imperial da Turiscar e ele me perguntou na lata ” vc não trocou a geladeira a gás não, por favor”… Falei para ele que sim e ele ele tentou me convencer de mil maneiras que a geladeira a gás é a melhor solução para o Trailer. Eu fiquei preocupado com o comentario de um trailista das antigas que me falou que em movimento, a geladeira dele costumava apagar o fogo e chegava no destino final com tudo descongelando. Na verdade, queria uma geladeira mais nova, pq o visual da original estava detonado. Até fui atrás de uma geladeira rural nova e me assutei com o preço. As geladeiras com motores apenas em 12V também são caras. Confesso que a solução que tenho adotado de colocar todos os itens congelados numa caixa de isopor com gelo e no destino final eu os transfiro para a geladeira, é um pouco trabalhosa, mas tem atendido para os meus deslocamentos inferiores a 800km. Tenho uma bateria estacionaria de 110Ah ligada no inversor, mas não ligo a geladeira elétrica pq o liga desliga da geladeira consome uma potencia de pico elevada e uma bateria seria pouco. Colocar outra bateria seria colocar muito peso e ficar sem espaço algum na Tulha dianteira que já tem um botijão de 13 kg + conversor (+20kg) + inversor e nobreak + bateria 110Ah. Para deslocamentos maiores, terei que repor o gelo ou pensar em outra solução. Quem sabe nao me converto a uma geladeira a gás já que não encontro uma solução mais inteligente. Abraços Odair
Odair TeixeiraParticipanteMarcao.. Já acompanho forum ha algum tempo. Vc pode deixar a modestia de lado. Vc poderia descrever por quais razoes vc prefere a geladeira gas/eletrica? Elas tem baixa eficiencia …. Sds Odair vinhedo
Odair TeixeiraParticipanteBoa noite Capitão. Recebi as fotos sim. A Triton é um otimo veiculo rebocador. Tive uma Pajero Full Americana (Montero) que vendi com lagrimas nos olhos. A Toyota do Brasil não recomenda rebocar nada maior que 750kg. Nem a Mitsubishi. Não adianta tentar falar com algum engenheiro, porque nao te atendem além das coitadas do telemarketing. Não há cultura de trailer no Brasil e as montadoras nao sabem como atender esta demanda. Porém, como a Hilux é vendida no mundo todo, sei que na Australia usam a Hilux (e a Triton tb) para rebocar trailers, peguei a orientação por lá no site da Toyota. http://www.toyota.com.au/hilux/features/car-performance/towing-capacity “The HiLux is the perfect vehicle for the job when you’ve got a heavy load on. It offers increased towing capacity, delivering 750kg unbraked across the range, 2250kg braked on 4×2 models, improved 2500 kg braked capacity on the 4×4 models#. So whatever load you need to carry to get the job done, you’ll have plenty of grunt to do it++. ” Eu pensei em trocar a Hilux pela RAM 2500, mas como é considerada caminhão pelo Detran, e eu preciso rodar em SP, abortei a idéia com a RAM 2500. Além da RAM não caber em estacionamentos, nao poder andar na faixa da esquerda, nao entrar no shopping, nao entrar no supermercado (teto baixo) e na garagem de alguns aeroportos. Com relação ao cambio, alem de usar bastante a troca manual, evito deixar em overdrive por muito tempo quando estou me deslocando em velocidades constantes, para nao sobreaquecer o fluido ATF da transmissao. Rodei 2000km com otrailer e depois fui na Toyota fazer a revisao. Verificamos o fluido ATF e trocamos pq era a hora da troca, mas o fluido estava perfeito, sem alterações. Meu projeto é ir ano que vem para Santiago do Chile visitar amigos, mas desta vez de Trailer. Quero aproveitar e ir para o Sul do Chile. Belas fotos estas suas hein? Excelente passeio. Saludos Odair
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