Paulo Rocha
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Paulo RochaParticipante
A ideia é essa mesmo. Mas o volante não é “realmente solto”… O ante braço esquerdo firma o volante enquanto “cambeia” a alavanca da reduzida. Mas também é possível – e muito mais seguro – operar as duas alavancas apenas com a mão direita, em dois movimentos. Segredo de alfeiro: na verdade, a gente só faz malabarismo pra ficar bonito na filmagem e assustar os desavisados… Eu, pelo menos, procuro sempre cambiar em dois movimentos. [hr] Ah, sim… Como o Alfa FNM tem “caixa seca”, a embreagem só é realmente necessária para engatar a 1ª reduzida. As demais marchas podem ser trocadas “no tempo”, sem uso de embreagem. Já vi um caboclinho dirigir um trecho longo com o pé esquerdo na janela, só pra provar que não estava usando a embreagem. Esse tipo de coisa eu não faço. Juro![hr] Em tempo: Não sou, nem nunca fui caminhoneiro. Mas tenho primos que são e foi com eles que aprendi a dirigir os “brutos”. Isto significa que, apesar de eu saber como a coisa funciona, não tenho nem de longe a experiência que um profissional tem.
Paulo RochaParticipanteFicou muito bem feito, parabéns!
Paulo RochaParticipanteDeixaria sim. Já dirigi FNM, inclusive um D210 que tem 12 marchas (6 normais e 6 reduzidas). Não é tão difícil quanto parece, embora assuste quem nunca viu .
Paulo RochaParticipanteEu tenho um Sandero 1.6 manual. Nunca reboquei nada com ele, mas posso te afirmar que o torque é bem generoso. Imagino que o Fluence não deva se sair muito mal não…
Paulo RochaParticipanteOs pneus provavelmente serão lameiros sim, até porque pretendo levar ele para algumas barrancas de rio (pescaria é uma cachaça…). Eu falei do 608 mais por causa do nome famoso, mas na realidade, qualquer caminhão no padrão 3/4 vai me servir. Até dou preferência para antigos, pelo visual retrô. Mas a mecânica pode ser (e se puder será) o mais atual possível. Se a escolha fosse 100% minha, eu partiria de um FNM D11.000 ou um 180, apesar deles serem “um pouquinho” maiores que os 3/4… Adoro o visual dos “Fiatões”. Mas a patroa não quer nem ouvir falar nestas encrencas…[hr] Imagina um baú trailer instalado nesta belezinha:
Paulo RochaParticipanteSeja bem vindo Dayam! Eu também sou servidor público, só que aposentado . Vocês vão gostar muito daqui, o pessoal é nota 10!
Paulo RochaParticipanteIsso muito me interessa! Nós também temos um companheirinho de viagem, o Frajola: Apesar de ser um legítimo TLB (Tomba Lata Brasileiro ), tem 5 quilos e meio, praticamente um Maine Coon…
Paulo RochaParticipanteEsse é o problema… Eu SEI fazer, mas não tenho mais força pra fazer… Serei obrigado a contratar mão de obra. Claro que será uma coisa de cada vez, mas para cada avanço terei que ter o dinheiro em mãos. Tenho fé que poderei dar início ao projeto (aquisição do caminhão já com o baú, alteração da documentação pra “particular” e revisão mecânica – sempre necessária…) em Dezembro de 2016 / Janeiro de 2017. Mas mesmo no período do “durante”, eu vou aproveitar o novo brinquedo! Como será um caminhão baú, nada me impede de literalmente montar uma barraca dentro dele. E os acampamentos já irão saindo. O nome Ratel é devido à um “bichinho fofinho”… https://pt.wikipedia.org/wiki/Ratel
Paulo RochaParticipanteEdintruder wrote:É Gustavo, foi eu falar que iriam me ajudar a colocar o teto e o pessoal sumiu! Querem só o chimarrão e o papo, mas trabalhar que é bom, NADA! kkkkkkkEdinho, eu tenho insuficiência cardíaca, não posso ficar fazendo força… Ai você fica falando em colocar as visita pra trabalhar, me assustei…:feliz::feliz::feliz: Mas eu vou te visitar sim… Pode demorar, mas eu vou.
Paulo RochaParticipanteEdintruder wrote:Vais vir só para a mateada lá de casa?Bah, chirú, não provoca que é capaz de eu aparecer mesmo! Mas vai ser mais simples depois que o “Ratel” ficar pronto (a previsão é de começar o projeto no final de 2016 – tem que juntar grana…)
-
AutorPosts