Polini
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PoliniParticipante
Boa essa… Nunca havia analisado sob essa ótica… Vou ver se cadastro a minha como caminhão (como se fosse possível), pois aqui todo mundo tem CNH “D”
PoliniParticipanteNada como ver um equipamento voltando a vida com tanto carinho e cuidado. Parabéns pelo excelente trabalho.
PoliniParticipanteDavi Perpétuo wrote:Polini, não sei qual era a sua Silverado, ou se houve algum erro de documentação da sua, mas nenhuma Silverado aqui do Brasil (eram todas CS) precisavam de Cat. C da CNH. Aliás foi uma pena não ter Silverado Cabine Dupla original, nem 4×4. As únicas que se enquadram em Cat. C são a F250 Cabine Dupla 4×4 (em se tratando das XL, XLT Já ouvi que a 4×2 ainda não chega a 3.500kg, só a 4×4. Nas Super Duty parece que mudou o esquema) e a Dodge Ram Cabine dupla (não manjo dos modelos). Na real todas essas camionetes levam mais de 1000kg de carga, mas vinham com essa restrição justamente pra não ultrapassar o peso limite da CNH B.Para cessar as dúvidas, busquei em meus arquivos encontrei o documento da Silverado Conquest HD (Diesel com seis canequinhos ronronando). Como pode ser observado na fotografia anexada, ela era cadastrada como “Caminhão”. Também verifiquei com colegas que a mesma época tinham equipamento similar, e todas elas estavam cadastradas como caminhão. Ouvi de algumas pessoas que a GM as importava assim para economizar no Imposto de Importação. Creio que é uma lenda urbana, pois se isso for verdade, foi um “tiro no pé” e uma grande falta de planejamento do fabricante, reduzindo o seu mercado, pois ninguém vai mudar a categoria da CNH de toda a família só porque comprou um veículo novo. Com relação aos dados disponibilizados no documento não há nenhum problema, pois ela hoje deve estar circulando em algum “cabrito” por aí, pois foi objeto de furto e nunca mais localizada. A outra fotografia foi tirada no Camping de Gravatal, em 2000, rebocando o Turiscar Caravan.
PoliniParticipanteEssa vou copiar. Parabéns por compartilhar conosco.
PoliniParticipanteO problema de fazer compra de várias unidades é que ultrapassa o valor de isenção de imposto, tornando a compra inviável. Coisas de Brasil, onde dependendo do produto, pagamos até 70./. de imposto. Qunado importados, então….. Nem se fala o quanto é abusivo.
PoliniParticipanteComo diria o Caco: os trailers dinamarqueses já vem com este acessório… A verdade é que quando chegar aqui, o custo será proibitivo… Nos EUA vi um com controle remoto. Você só vai ao lado controlando…. Muito chique
PoliniParticipanteRonald: Quando postei, o link estava valendo. Mas, vamos lá… Esse é igual ao que adquiri (para trilho DIN) : http://pt.aliexpress.com/item/Din-rail-Dual-LED-display-Voltage-and-current-meter-Din-rail-voltmeter-ammeter-range-AC-80/2000162475.html Funciona de 80v a 300v e mede de .1 a 99 amp. Esse outro é um pouco mais completo, para montagem de painel : http://pt.aliexpress.com/item/100A-AC-110V-220V-Digital-LED-Power-Meter-Monitor-Voltage-KWh-Time-Watt-Voltmeter-Ammeter-with/32254876013.html Trabalha de 80 v a 260v, mas fornece voltagem, amperagem, consumo instantâneo (em kw) e consumo acumulado em kwh.
PoliniParticipanteOlha Dardo, se formos passar a régua ainda fico devendo… Mas a instalação é facílima, não mais que cinco minutos. Quando chegar, é só avisar que a cendemos a churrasqueira do “Guanacódromo”…
PoliniParticipanteNão sei qual Silverado você tem, mas a que eu tive era necessário carteira “C”. Ou seja, sem nenhum reboque ela era considerada “veículo pesado”. Coisas do CBT…
PoliniParticipanteTe garanto que, se alguma delas ler estas postagens, seremos execrados eternamente…. rsrsrsrsrsr
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