Construindo um Motor Home
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Construindo um Motor HomeParticipanteCapt.A330 wrote:1- El Chalten, Prov. de Santa Cruz.
Já colequei esta foto como fundo de tela. A foto realmente ficou show com picos nevados ao fundo. Mais uma vez parabéns por esta aventura.
Construindo um Motor HomeParticipanteParabéns e sucesso nesta viagem maravilhosa. Todas as fotos estão maravilhosas, principalmente as dos “Los Glaciares”. Sinto frio só de olhar. kkkk Não vejo a hora de terminar o meu Motor Home para realizar esta viagem e tantas outras.
Capt.A330 wrote:Foto 1: Camping de Capilla del Señor; queria comprar esse Trailer, mas tinha que voltar muito dinheiro na troca pelo Guanaco!Do lado contrário ao Trailer dos “sonhos”, aparece um motor home azul, feito apartir de um ônibus, será que você tem mais fotos dele? Grande Abraço.
Construindo um Motor HomeParticipantemacamp wrote:Isto é realmente muito interessante, mas presumo ser impossível para os campistas viajantes. Primeiro porque o eixo traseiro do motor home teria que ser colado na traseira, já que numa curva, com o eixo traseiro distante do para-choques como sempre é, arrastaria o carro de lado….. também acho que haveria problemas com grandes valetas, lombadas e barrancos (comuns nas entradas dos campings) já que estes angulos de entrada e saída fariam o carro ficar literalmente pendurado…… acho que isto serve para reboques de emergencia e socorro, onde pode-se evitar os cenários acima…… o que acham? já vi isso num motor home enorme, mas nao procurei saber se deu certo.Concordo, pois com este sistema o Motor Home e o carro de apoio se tornam um conjunto rígido, não há articulação entre os dois veículo. Portanto o uso da carretinha levando o carro de apoio ainda é a melhor opção. Pessoal não esqueçam de votar. Abraços.
Construindo um Motor HomeParticipanteOutra dúvida, como é considerada a carretinha com o carro nos pedágios. Sei que o carro rebocado no chão é considerado (pelo menos deveria) apenas como um carro, ou seja você paga o Motor Home pelo número de eixos mais um carro. E no casso da carretinha com dois eixo como fica?
Construindo um Motor HomeParticipante[hr] Obrigado ao Dr. Green e ao Odair Teixeira. Valeu pelas respostas. Eu ainda não tinha pensado que teria que guardar a carreta quando não estiver viajando. Odair, bem colocada as tuas ponderações, coloquei elas aqui com alguns acréscimos em negrito. Carretinha Prós – Protege o veículo de buracos, pedras arremessados pelo MH e encontrados pelo caminho. – Evita ter que deixar o carro com a chave na ignição, para poder destravar a direção. -Mais fácil de manobrar, já que o eixo do reboque está mais distante do ponto de engate. Permite raios de giro mais fechados (pelo menos melhores do que o veiculo rebocado por cambão) -Salva os pneus do veículo (caso sejam mais caros que o da carretinha) – Pode ser transportado qualquer carro, sem necessidade de preparação (instalar o cambão e o chicote elétrico). Contras – Custo (sempre ele) – É sacal para carregar e descarregar. – Mais um veiculo para ter documento e licenciamento. – Precisa de mais espaço para armazenar em casa e no camping. (Não tinha pensado nisto). – Precisa de manutenção periódica (pouca mas precisa). Reboque (cambão ou towbar) Prós – Baixo custo aquisição. (das ist toll) – Não ocupa espaço. – Dispensa licenciamento e documentação. ( das ist toll auch!) – Praticamente não dá manutenção. (lubrificação e mais nada) – Rápido para montar e desmontar. ( em alguns carros, há que furar o pára-choques) Contras – Dificulta a manobra em marcha ré em MH maiores. (experimente errar a entrada num cruzamento e ter que manobrar de ré. Mais fácil desconectar e manobrar). O ponto do engate e o eixo dianteiro do carro estão muito próximos, então o raios de giro mais fechados ficam mais complicados. Na minha opinião é impossível dar ré independente do tamanho do veículo rebocador, pois como são dois eixo distantes um do outro e o dianteiro é movel. – Risco de quebra. Ouvi alguns relatos de quebra, devido aos esforços transferidos para o cambão em curvas muito fechadas (uso da corrente é imperativo!). Os mais recentes: Um perdeu um buggy na serra e o outro teve a frente do Troller destruída numa colisão com a traseira do MH, freando numa lombada numa rodovia do NE. – Facilidade para roubar o veiculo qdo estacionado. (cadeado em tudo) – Necessidade de deixar a chave na ignição na maioria dos modelos (para destravar a direçao). Amigo de SC quase bateu o MH de tanto olhar para o retrovisor para ver se estava tudo ok qdo passava em um congestionamento perto de uma favela, saindo do RJ rumo à Bahia. – Desgaste da suspensão, pneus e risco de pequenos danos com buracos e pedras arremessadas pelo MH durante a viagem. O odometro do carro continua marcando a quilometragem. Obrigado pessoal. Continuem dando as suas opiniões e respondendo a enquete. Um abraço a todos. :demais:
Construindo um Motor HomeParticipanteOdair Teixeira wrote:Jorge Ja tinha visto o teu blog ja faz algum tempo. Em que cidade vc esta? E em que fase esta o projeto? Abraco OdairOlá Odair. Em que cidade vc esta? Estou em Florianópolis. E em que fase esta o projeto? No início, ele está na oficina mecânica para literalmente refazer toda a mecânica. Motor, caixa de câmbio, caixa da direção hidraulica, freios, suspensão a ar, embuchamento de rodas, embreagem e etc… etc… e etc… hihihihi Enquanto isto estou construindo a garagem para ele e ao lado construindo uma marcenaria para realizar a construção do Motor Home. Mas o que está faltando mesmo é vergonha na cara para atualizar o blog. kkkkkk Jorge
Construindo um Motor HomeParticipanteOdair Teixeira wrote:Jairo Meu sonho de consumo é um Dino CMA Scania transformado para MH. Um dia chego lá Eu sempre via os onibus da Cometa e lembrava dos Greyhound dos USA. Este aqui ganhou cambio automatico http://www.youtube.com/watch?v=mFl0jaoZFmE&feature=relmfuOdair, eu estou realizando este sonho com um Dinossauro Ciferal. http://PangareSonhador.BlogSpot.com.br Um abraço a todos.
Construindo um Motor HomeParticipanteEstou começando a montagem do meu Motor Home e como ele é um ônibus com 13,2 m de comprimento e o peso final vai ser em torno de 15 toneladas, suponho que tenha que ter quatro sapatas. Gostaria da opinião dos colegas e onde encontrar com um preço bom.
27 de abril de 2012 às 14:58 em resposta a: Comprar ônibus e transformá-lo em MH, vale a pena? #46914Construindo um Motor HomeParticipanteEu acho que vale a pena, tanto é que comprei um ônibus Scania, já documentado como “Motor-Casa”. Por ser fabricado pela Ciferal para a Cometa, é todo em duralumínio (não enferruja). O detalhe é que eu mesmo vou realizar toda a montagem. Fiz um curso de marceneiro no SENAI e vou montar a minha marcenaria para realizar a montagem. Quem quiser pode acompanhar no meu blog. Jorge – pp5yy@ymail.com
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