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Construindo um Motor Home

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  • em resposta a: Expedição Trailer Brasileiro ao Fin del Mundo #49318
    Capt.A330 wrote:
    1- El Chalten, Prov. de Santa Cruz.

    Já colequei esta foto como fundo de tela. A foto realmente ficou show com picos nevados ao fundo. Mais uma vez parabéns por esta aventura.

    em resposta a: Expedição Trailer Brasileiro ao Fin del Mundo #49291

    Parabéns e sucesso nesta viagem maravilhosa. Todas as fotos estão maravilhosas, principalmente as dos “Los Glaciares”. Sinto frio só de olhar. kkkk Não vejo a hora de terminar o meu Motor Home para realizar esta viagem e tantas outras.

    Capt.A330 wrote:
    Foto 1: Camping de Capilla del Señor; queria comprar esse Trailer, mas tinha que voltar muito dinheiro na troca pelo Guanaco!:D

    Do lado contrário ao Trailer dos “sonhos”, aparece um motor home azul, feito apartir de um ônibus, será que você tem mais fotos dele? Grande Abraço.

    em resposta a: Carro de apoio, puxar ou usar carreta. #47493
    macamp wrote:
    Isto é realmente muito interessante, mas presumo ser impossível para os campistas viajantes. Primeiro porque o eixo traseiro do motor home teria que ser colado na traseira, já que numa curva, com o eixo traseiro distante do para-choques como sempre é, arrastaria o carro de lado….. também acho que haveria problemas com grandes valetas, lombadas e barrancos (comuns nas entradas dos campings) já que estes angulos de entrada e saída fariam o carro ficar literalmente pendurado…… acho que isto serve para reboques de emergencia e socorro, onde pode-se evitar os cenários acima…… o que acham? já vi isso num motor home enorme, mas nao procurei saber se deu certo.

    Concordo, pois com este sistema o Motor Home e o carro de apoio se tornam um conjunto rígido, não há articulação entre os dois veículo. Portanto o uso da carretinha levando o carro de apoio ainda é a melhor opção. Pessoal não esqueçam de votar. Abraços.

    em resposta a: Carro de apoio, puxar ou usar carreta. #47449

    Outra dúvida, como é considerada a carretinha com o carro nos pedágios. Sei que o carro rebocado no chão é considerado (pelo menos deveria) apenas como um carro, ou seja você paga o Motor Home pelo número de eixos mais um carro. E no casso da carretinha com dois eixo como fica?

    em resposta a: Carro de apoio, puxar ou usar carreta. #47446

    [hr] Obrigado ao Dr. Green e ao Odair Teixeira.:D Valeu pelas respostas. Eu ainda não tinha pensado que teria que guardar a carreta quando não estiver viajando. Odair, bem colocada as tuas ponderações, coloquei elas aqui com alguns acréscimos em negrito. Carretinha Prós – Protege o veículo de buracos, pedras arremessados pelo MH e encontrados pelo caminho. – Evita ter que deixar o carro com a chave na ignição, para poder destravar a direção. -Mais fácil de manobrar, já que o eixo do reboque está mais distante do ponto de engate. Permite raios de giro mais fechados (pelo menos melhores do que o veiculo rebocado por cambão) -Salva os pneus do veículo (caso sejam mais caros que o da carretinha) – Pode ser transportado qualquer carro, sem necessidade de preparação (instalar o cambão e o chicote elétrico). Contras – Custo (sempre ele) – É sacal para carregar e descarregar. – Mais um veiculo para ter documento e licenciamento. – Precisa de mais espaço para armazenar em casa e no camping. (Não tinha pensado nisto). – Precisa de manutenção periódica (pouca mas precisa). Reboque (cambão ou towbar) Prós – Baixo custo aquisição. (das ist toll) – Não ocupa espaço. – Dispensa licenciamento e documentação. ( das ist toll auch!) – Praticamente não dá manutenção. (lubrificação e mais nada) – Rápido para montar e desmontar. ( em alguns carros, há que furar o pára-choques) Contras – Dificulta a manobra em marcha ré em MH maiores. (experimente errar a entrada num cruzamento e ter que manobrar de ré. Mais fácil desconectar e manobrar). O ponto do engate e o eixo dianteiro do carro estão muito próximos, então o raios de giro mais fechados ficam mais complicados. Na minha opinião é impossível dar ré independente do tamanho do veículo rebocador, pois como são dois eixo distantes um do outro e o dianteiro é movel.:( – Risco de quebra. Ouvi alguns relatos de quebra, devido aos esforços transferidos para o cambão em curvas muito fechadas (uso da corrente é imperativo!). Os mais recentes: Um perdeu um buggy na serra e o outro teve a frente do Troller destruída numa colisão com a traseira do MH, freando numa lombada numa rodovia do NE. – Facilidade para roubar o veiculo qdo estacionado. (cadeado em tudo) – Necessidade de deixar a chave na ignição na maioria dos modelos (para destravar a direçao). Amigo de SC quase bateu o MH de tanto olhar para o retrovisor para ver se estava tudo ok qdo passava em um congestionamento perto de uma favela, saindo do RJ rumo à Bahia. – Desgaste da suspensão, pneus e risco de pequenos danos com buracos e pedras arremessadas pelo MH durante a viagem. O odometro do carro continua marcando a quilometragem. Obrigado pessoal. Continuem dando as suas opiniões e respondendo a enquete. Um abraço a todos. :):demais:

    em resposta a: Andamento da restauração T. Diamante. #47236
    Odair Teixeira wrote:
    Jorge Ja tinha visto o teu blog ja faz algum tempo. Em que cidade vc esta? E em que fase esta o projeto? Abraco Odair

    Olá Odair. Em que cidade vc esta? Estou em Florianópolis. E em que fase esta o projeto? No início, ele está na oficina mecânica para literalmente refazer toda a mecânica. Motor, caixa de câmbio, caixa da direção hidraulica, freios, suspensão a ar, embuchamento de rodas, embreagem e etc… etc… e etc… hihihihi Enquanto isto estou construindo a garagem para ele e ao lado construindo uma marcenaria para realizar a construção do Motor Home. Mas o que está faltando mesmo é vergonha na cara para atualizar o blog. kkkkkk Jorge

    em resposta a: Andamento da restauração T. Diamante. #47232
    Odair Teixeira wrote:
    Jairo Meu sonho de consumo é um Dino CMA Scania transformado para MH. Um dia chego lá Eu sempre via os onibus da Cometa e lembrava dos Greyhound dos USA. Este aqui ganhou cambio automatico http://www.youtube.com/watch?v=mFl0jaoZFmE&feature=relmfu

    Odair, eu estou realizando este sonho com um Dinossauro Ciferal. http://PangareSonhador.BlogSpot.com.br Um abraço a todos.

    em resposta a: suporte para transportar moto e macaco nivelador #46915

    Estou começando a montagem do meu Motor Home e como ele é um ônibus com 13,2 m de comprimento e o peso final vai ser em torno de 15 toneladas, suponho que tenha que ter quatro sapatas. Gostaria da opinião dos colegas e onde encontrar com um preço bom.

    em resposta a: Comprar ônibus e transformá-lo em MH, vale a pena? #46914

    Eu acho que vale a pena, tanto é que comprei um ônibus Scania, já documentado como “Motor-Casa”. Por ser fabricado pela Ciferal para a Cometa, é todo em duralumínio (não enferruja). O detalhe é que eu mesmo vou realizar toda a montagem. Fiz um curso de marceneiro no SENAI e vou montar a minha marcenaria para realizar a montagem. Quem quiser pode acompanhar no meu blog. Jorge – pp5yy@ymail.com

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