Raposo
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RaposoParticipanteJunior ABC wrote:eles vendem por causa de pessoas como a gente! Apaixonadas pelos equipamentos e que acabamos fazendo uma enorme propaganda sem interesses $, porém as carretas entregues hoje, são de qualidade e acabamento muito inferior. Não indico mais para ninguém, passei mó vergonha esses dias… quando alguém me perguntar agora, eu sempre falarei procure uma usada, se tiver sorte de encontrar alguém cuidadoso e encontraras uma barraca melhor do que as atuais.
Junior e demais colegas, Gostaria de resgistrar que também não vou recomendar a mais ninguém a compra de uma carreta da Trabucar nova. De fato, considero inclusive um risco fazer esta aquisição. Aqui em Brasília, com objetivo de eliminar os fabricantes de carreta de fundo que quintal, o Detran tem sido bastante exigente em relação a documentação a ser apresentada ao emplacar uma carreta pela primeira vez. Assim, além da Nota Fiscal, o Dentran está exigindo a apresentação de uma cópia autenticada do CAT – Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito e de uma cópia do projeto da carreta que foi enviada ao Denatran. Estes documentos não são difíceis de se obter – junto aos fabricantes homologados pela DENATRAN. Os problemas começaram com a NF. No lugar de receber uma nota da carreta, recebi duas, uma do fabricante do chassi e outra da Trabucar. Não sou fiscal da receita, mas creio que isso é evasão fiscal, pois a nota da Trabucar era inferior ao valor contratado por eles. Em seguida, vamos solicitar os documentos técnicos: o CAT e o Projeto homologado pelo DENATRAN. Apesar da Trabucar possuir mais de 20 anos, ela não me apresentou os mesmos até hoje. No lugar disso, tive que desviar meu caminho por mais de 200 Km para pegar o CAT com a fabricante do chassi. Viajei rebocando a carreta por 1800Km, de Santa Teresa do Oeste – PR, até Brasília. Nesta quilometragem já estão incluidos os 200 Km extras. Durante a viagem apenas um incidente: fui parado pela polícia rodoviária, que me fez montar a carreta, desconfiada do motivo pelo qual eu estava com 2 notas fiscais. Como projeto, recebi na quinta feira passada via e-mail um croqui da carreta – sem engenheiro responsável pelo projeto. Pela qualidade do desenho e para ausência de um RT, duvido que este desenho tenha passado pelo Denatran. Alguns de vocês podem estar perguntando: por que eu peguei a carreta nestas condições. A resposta é simples: um mês antes recebi uma mensagem de uma funcionária da Trabucar perguntando se eu não poderia adiantar a última parcela do pagamento da carreta. Confesso que não senti segurança se eles iriam entregar ou não a Kabana. E hoje pela manhã, tive a minha última surpresa: durante a vistoria, foram identificados em uma carreta nova, pneus recapados, rodas usadas e amortecedores recondicionados. Resumindo: creio ter adquirido um veículo não homologado pelo DENATRAN. Estou em contato com eles mas até agora nenhuma resposta foi obtida. Cordialmente, Raposo
RaposoParticipantemacamp wrote:Raposo… para o CCB, temos tópicos específicos……. veja lá: http://www.portal.macamp.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=26Obrigado. Vou dar uma olhada.
RaposoParticipanteleandrovaranda wrote:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621340453-engate-e-suporte-reboque-tipo-g-bola-s10-modelo-novo-4×4-4×2-_JM Nem precisa adaptar, se ele tem para S10 existe alguma fábrica homologada.Leandro, Muitíssimo obrigado pela ajuda. Serão bastantes úteis no projeto. Mas primeiro, pegar a carreta. Prevista para o dia 25 do corrente. Gostaria então de aproveitar aos colegas, e saber como anda o CCB. Fechou, não fechou, está em coma, em recuperação, afinal como é que está? Ou a melhor resposta seria: situação desconhecida Abraços, Raposo
RaposoParticipanteLendro, Você obteve onde as fotos do anel de acoplamento (1ª e 3ª fotos)? Parece que vai ser a solução. Raposo
RaposoParticipanteleandrovaranda wrote:Dá uma olhada nesse tópico http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4714&highlight=multi+axis Acho que vai tirar boas idéias para a sua carretinha off road. Dá uma olhada também em “multi axis coupler”, creio que vai achar interessante para a trilha [img]http://www.risingsun4x4club.org/forum2/attachment.php?s=4a0f59c1957cd3516a33d5ce7f143ad6&attachmentid=1912&stc=1&d=1152064368[/img] [img]http://www.s-10crewcab.net/HenryJ/trailer/offroad.JPG[/img][hr] “We now use a product called Lock N’ Roll Receiver System, its the best of both worlds. Whether we are driving down the highway or offroad. This unit has a 360? rotation & three axis of movement. This eliminates twisting damage to vehicle & trailer frames caused by sudden changes in vehicle-trailer orientation while off roading.” http://www.popupportal.com/index.php?topic=53993.15Leandro, Eu já tinha vido este post do Nilton. Na verdade foi este post que me motivou a entrar aqui no fórum. Existe porém um problema em relação a utilização destes engates para Off Road. A Resolução 197 do Contran normatiza os engates no Brasil. Esta mesma resolução exige que os engates sejam do tipo com esfera de 50 mm. Não encontrei uma ainda brecha que me permitisse utilizar estes engates americanos para ambiente Off Road. A única solução que eu pude conceber será utilizar engates militares, conhecidos como Ganchos G. Estes engates possuem uma esfera de 50 mm, portanto podem rebocar uma carreta “normal”. E permitiriam também uma carreta militar, que suporta ângulos de entrada e saida maiores. É interessante que existe apenas regulamentação para o engate , não para a munheca de acoplamento da carreta (pelo menos não encontrei tal regulamentação). Cordialmente, Raposo
RaposoParticipantePessoal, Obrigado pela acolhida. Confesso que estou surpreso com a velocidade com que vocês postaram estas respostas. Em relação as modificações da Kabana, a primeira já foi encomendada de fábrica. Ela virá com pneus 175/80 aro 14, o que aumenta a altura do eixo da roda de 25 para aproximadamente 30 cm. Assim que for fazendo as modificações, irei postando as mesmas aqui. Abraços e de novo obrigado. Raposo
26 de fevereiro de 2015 às 21:44 em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #57892RaposoParticipanteJunior ABC wrote:Raposo eu gasto +ou- 1:30/40m para montar completa, com avancê e os fechamentos, ai gasto mais uns 30min, montando armários e arrumando internamente, tenho praticamente toda as tralhas independentes, ou seja, ficam guardadas nos baús… levo de casa as comidas, roupa de cama e as nossa mochilas. Eu uso tapete ecológico, que foi feito sobre medida para o avancê, mas não tenho detalhes, pois foi o Jandir que fez quando a barraca era dele. Conte um pouco de vc para te conhecermos melhor, sei que é da região de Brasília apenas, já é campista ou tá começando…. tem um tópico específico para isso. http://www.portal.macamp.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=20 absJunior Fiz a minha apresentação. De uma olhada e veja se ficou bom. O seu 1:30/40 significa 1 hora e 30/40 minutos ou 1 minuto e 30/40 segundos? Obrigado.
26 de fevereiro de 2015 às 11:34 em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #57845RaposoParticipanteAlexandreRlf e Junior Pessoal, obrigado pelas respostas. Estou elaborando um check list para conferir a barraca ao receber. Em relação a informação sobre a troca do proprietário, isto esclarece algumas coisas. Levei um bom tempo negociando com eles, boa parte do tempo tentando conseguir informações sobre as dimensões da mesma. Estas informações deveriam estar é no site da empresa e teriam me poupado bastante tempo. Algumas características foram alteradas na Kabana. A que eu mais vou sentir falta foi a remoção da caixa d’agua. Terei que mandar instalar uma. Vocês que possuem Kabanas antigas, poderiam me informar qual é a capacidade da caixa e se possível me enviar fotos da mesma? Pretendo adaptar uma caixa de água de plástico. Estou procurando um modelo adequado. Os diversos acessórios também não são mais fabricados, pelo menos a pia não é. Pretendo fazer alterações na mesma, e tentar transforma-la em uma carreta para Off Road leve. Ela terá partes revestida em alumínio e deverá ganhar um engate militar, pois os originais não permitem ângulos de entrada e de saída adequados ao Off Road. De mais, agradeço aos 2 as informações prestadas. Raposo[hr] Junior e AlexandreRLF Aproveitando o embalo: 1) Qual é o tempo que vocês levam para montar a Kabana com o avance. Vi que um de vocês tem o avance reduzido. 2) Estão utilizando o piso ecológico ou a lona da Nautika? Se foi o piso ecológico, mandaram fazer ou foi uma solução caseira? Obrigado, Raposo
25 de fevereiro de 2015 às 08:27 em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #57804RaposoParticipanteJunior ABC wrote:Raposo wrote:Prezados, Que problemas vocês estão tendo com a Trabucar? O que vocês quiseram dizer com “Qualidade e Acabamento muito inferior”? ObrigadoOlá Raposo, citarei 2 exemplos, para não me estender aqui no fórum, Lona rasgada, lona furada! e serviços contratados a mais mal feitos… fora atraso na entrega.
Prezado Junior Confesso que sua resposta me deixou um pouco preocupado. Estou com uma Kabana encomendada com eles com entrega contratada para o dia 25 do mês que vem. Vou pessoalmente buscar a carretinha, e são 1500Km de Brasília até lá. Interessante foi que até ontem todos os posts neste fórum eram somente alegria. Você poderia me detalhar mais o que aconteceu? Se quiser, pode ser via MP. Obrigado, Raposo
24 de fevereiro de 2015 às 18:10 em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #57782RaposoParticipantePrezados, Que problemas vocês estão tendo com a Trabucar? O que vocês quiseram dizer com “Qualidade e Acabamento muito inferior”? Obrigado
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