Publicidade:

Realizando um sonho

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: KC-330 XIMBICA…. Reforma e melhorias. 1° Trailer #100361
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi, sou nova nessa mundo de campismo e estou reformando um trailer que não tem caixa de gas. Também quero fazer uma com fibra de vidro. Você fez a sua? qual a quantidade de fibra e de resina que vc usou? Vc tem as medidas da sua caixa? Quero usar a caixa do gas para guardar a estensão e a borracha de agua cinzas.
    Agradeço.
    Leila

    em resposta a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero. #99812
    Realizando um sonho
    Participante

    Muito bom Alex. Você fez e muito bem feito. Parabens!!!
    Estou aprendendo com você.

    em resposta a: Trailer Joserley(Frozen) #99578
    Realizando um sonho
    Participante

    oi Jorseley. Estou acompanhando a sua reforma do Frozen para aprender um pouco mais para não quebrar muito a cabeça na reforma do meu. Achei que a caixa ficou ótima. Não consegui ouvir bem o vídeo sobre ela e por isso fiquei com a duvida sobre o material que vc usou. VC usou lamina de alumínio com fibra de vidro? Como fez as dobras? Obrigada por compartilhar.

    em resposta a: Pequena reforma kc 330 86 #99577
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Marcio. Também comprei um pra reformar. No momento se encontra na oficina para reforçar o chassis, colocar o kit de freio inercial, trocar amortecedor, e pintar. Depois vamos ver o que será preciso fazer na parte do trailer propriamente dito. Como você também dei um nome ao meu que é Andorinha. Escolhi esse nome pelo fato de que as Andorinhas vivem viajando e sempre voltam. É isso que queremos fazer.
    No mais, vamos manter a animação. Vou acompanhando sua reforma também.

    em resposta a: Puxando um Trailer, seu carro está apto ? #99576
    Realizando um sonho
    Participante

    Obrigado amigos por responder. Vou mesmo mandar fazer um novo pois estou priorizando a segurança.
    Carlos Fanara sou da Taquara JPA. O kit que comprei foi o da Famit para até 1600kg. Com as peças que precisam ser colocadas junto com o kit ficou em 1390,00 fora a mão de obra que eu não posso te precisar pois vai fazer mais coisas além de instalar o freio inercial.
    Valeu!

    em resposta a: Puxando um Trailer, seu carro está apto ? #99539
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Pessoal. Acabei de comprar um trailer que estou reformando e depois de pronto, com tudo dentro deve ficar entre 1200 a 1500 Kg. Estou rebocando com uma Spin 1.8 e comprei um engate de loja comum proprio para a Spin. Nele vem dizendo que serve para 500 kg, resolve reforçar? A PF não pode implicar com isso já que está escrito na identificação do engate.É verdade que com o freio inercial a capacidade de tração do carro dobra em relação ao que diz o manual? Estou pensando em comprar uma pickup de 2014 ou 2015 e estava certa de comprar uma hilux, mas fiquei confusa pois entendi que as rangers e S10 podem bater na capacidade de torque. Outro detalhe é o fato do diesel está com o preço muito proximo ao da gasolina. Vale a pena comprar uma flex e colocar GNV 5ª geração? Onde posso comprar esse engate que pega mais a frente no chassi aqui no Rio? Muito bom poder contar com a ajuda de vocês. Obrigado.

    em resposta a: Lista de compras #99516
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Alex. Também vou precisar comprar tudo isso para equipar o meu trailer. O que eu posso te dar como referencia é o freio Inercial da marca Famit. Fiz várias pesquisas e apesar do preço um pouco maior que outros, esse é mais confiável e se tratando de segurança não é bom economizar muito não. Li que o freio inercial dobra a capacidade de tração do carro pois evitar forçar e empenar o chassi. Sobre o engate, comprei um proprio para o meu carro e vou reforçar pois só depois descobri que ele não são feitos para tracionar muito peso. O meu é para 500 kg e meu trailer deve bater uns 1000 a 1200 depois de pronto. Estou para trocar o carro e vou procurar uma empresa que faça um reboque proprio para a minha carga pois ainda corro risco de ter problemas com a PF.
    Quanto aos demais itens, estou acompanhando o forum restaurando um turiscar rubi 77, feito pelo Alex, lá ele fala sobre os itens de eletrica e hidraulica e eu achei bem interessante. Vc tambem pode ver no youtube. Lá ele inclusive postou um esquema muito interessante sobre o sistema eletrico que ele montou e deu dicas de onde comprar. Acho que vale a pena vc ver.
    Espero ter ajudado. Boa sorte ai. Um abraço.

    em resposta a: Reforma trailer airstream 534 #99515
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Bino. Você é mais corajoso que eu. Também comprei um trailer detonado porque tive muita dificuldade de convencer meu marido a aceitar a ideia de ir a São paulo buscar um. Fomos resolver uns problemas em Rio das Ostras e na estrada estava um trailer tão detonado que já desisti de descobrir quem ele foi no passado. Comprei e trouxe pra casa. Digo que isso é igual a paixão, vc fica cego na hora e não vê os defeitos. Em casa fui tomando pé da situação, porém descobri a reforma do amigo Alex e ví que reformar era possivel. Já esta na oficina reforçando o chassis, trocando tudo do eixo e colocando o freio inercial. Também estou fazendo uma baita obra para que ele possa entrar na minha garagem que é muito elevada em relação ao nível da rua. Agora meu hobby é ler foruns para ter o maximo de informações para acertar na reforma. Só me faltou mesmo a coragem de fazer um forum aqui, mas vou me energizando lendo o de vocês. Estou feliz só com a ideia de ter o trailer e acho que você também. Ví o video e seu trailer, é lindo e vai abalar os campings por ai. Boa sorte e força ai. Um abraço.

    em resposta a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero. #99122
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Alex.
    Enfim cheguei ao final do forum.
    Vc não colocou postagens sobre o isolamento termico e como fez o fechamento externo do trailer?
    A empresa que galvanizou o seu chassi fez com ele inteiro, ou seja, montado?
    Alguem sabe me dizer onde posso fazer isso aqui no Rj?
    Pode me mandar foto do chassi? O meu trailer está em cima de um chassi que não é original. Deve ter sido fabricado por uma empresa de trailer comum para ter como legalizar. Algumas pessoas já me disseram que ele é fraco para o peso que vai ter o trailer depois de todo completo. Vou procurar uma empresa para fazer essa correção e instalar a munheca com freio inercial, que vou comprar para 2500kg, mas quero ter uma noção para não ser tapeada.
    O meu trailer tem 4 metros de comprimento por 2.10 de largura, junto com a lança vai pra 5,60m. Só tem um eixo, com um sistema de molas em barras, como usado em caminhão. Não tem freio mas como disse, vou instalar. Os pneus são aro 14.
    Estou relatando isso, pois alguem pode me dizer se está seguro ou não.
    Segurança está sendo a minha principal e primeira preocupação.
    Mais uma pergunta: quantos vídeos vc postou no youtube? Quero ver todos.
    Vc fez vídeo sobre a colocação das janelas e da claraboia ou exaustor?
    Sobre o aquecedor do chuveiro, vc disse no vídeo que colocou dois registros mas que com a possibilidade de controlar a temperatura, não havia necessidade. Pode ser mesmo só com uma entrada de água?
    Bem, por enquanto é só.
    Como disse ainda não comecei a mexer no trailer, mas estou contanto com a ajuda de todos aqui, para pelo menos dar uma boa melhorada nele.
    Agradeço.
    Um abraço.

    em resposta a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero. #99121
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Alex.
    Estou lendo todo o Forum pois estou aprendendo muito aqui.
    Ainda não pude mexer no trailer porque tenho que fazer uma entrada na garagem e vai ser uma rampa maior que a sua. Até ai vc está me ajudando pois não tinha pensado em colocar o motor de tração no trailer. Mais uma ideia legal.
    Estou juntando um montão de perguntas para fazer, espero a ajuda de todos vcs, pois o meu trailer esta tão detonado que eu ainda não descobri quem ele foi no passado.
    Valeu!!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: