Renato Fraga Natao
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Renato Fraga NataoParticipante
Nada disso, essa suspensão funciona com elastômeros, são dois tubos quadrados, um dento do outro, e em cada vértice do tubo menor entra um elastômeto, 4 portanto. Por isso dispensa amortecedor… Só nunca entendi como desmonta e monta essa coisa !!!!!!
Renato Fraga NataoParticipantePara documentar, acabei de encontrar em meus arquivos, as fotos da flange que foi confeccionada para adaptar a furação 5×4,5 nas campanas originais do eixo peugeot. Observando que resolvemos manter a campana para poder fazer uso do freio de estacionamento e também porque o cubo é incorporado a ela. [attachment=7947] [attachment=7948] O que eu ainda não consegui definir, é como serão feitos os apoios, levando em conta que preciso de 4 pontos de apoio bem firmes, afinal a barraca ficará lá em cima com 4 pessoas… Preciso ainda de um sistema que permita uma regulagem bem legal, pois é fundamental deixar a carreta nivelada para que não cause desconforto na hora de dormir. Os modelos prontos que encontrei, semelhantes aos utilizados em trailers Karman Ghia, tem pouca amplitude para minha carreta. Pensei em fazer algo com macacos de chevete ou Kombi, mas ainda não vi uma solução realmente eficiente. encontrar 4 macacos iguais de Kombi por exemplo, não seria fácil…. chevette [attachment=7949] kombi [attachment=7950] Se alguém tiver uma dica, eu agradeço…
Renato Fraga NataoParticipanteValeu pelas considerações galera. Estamos com o trabalho meio parado, isso tudo que eu mostrei é o trabalho realizado ao longo de 6 meses… Como fazemos tudo nas horas vagas, e nossas horas não estão tão vagas assim, a coisa tá meio encruada ainda !!!! Mas logo estaremos atualizando o histórico. Abraços
Renato Fraga NataoParticipanteShow, mais um pra minha wish list
Renato Fraga NataoParticipanteO próximo passo é elaborar um sistema que ao mesmo tempo feche o baú da carreta, suporte a barraca e que fique na altura que desejo. Quebramos muito a cabeça, pois a barraca é pesada, e temos como meta fazer o sistema funcionar com uma pessoa apenas operando. Depois de muito ferro cortado, muita tentativa frustrada, resolvemos sentar no computador e desenhar tudo no solid works, e encontramos uma solução: [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7940[/img] [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7941[/img] Um braço deslizante dentro de um trilho sob a tampa e um segundo braço formando um Y. Funcionar funcionou, ficou estável e firme, porém como iríamos fazer isso subir??? Eu pensei em confeccionar cilindros pneumáticos, atuadores lineares e várias outras coisas, mas tudo a preço muito elevado… Instalamos 4 amortecedores de tampa de porta malas, na esperança de neutralizar o peso, mas mesmo assim a operação ficava difícil e descordenada. Pensamos então em fazer um sarilho bem no meio da tampa, que puxando cabos de aço ligados à extremidade dos braços deslizantes, conseguiríamos elevar a tampa. O problema foi como acionar esse sarilho, precisa ter uma catraca para os dois sentidos, afim de evitar que a tampa descesse de uma só vez. Encontrei esse sistema de guincho: [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7942[/img] Mas a manivela para chegar nele colocaria várias dificuldades no assentamento da tampa bem como na vedação da tampa com o baú. Foi quando me deparei com essa belezinha aqui: [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7943[/img] E o melhor, pelo mesmo preço daquele outro que mostrei anteriormente. Sendo assim, o sistema será feito dessa maneira: [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7944[/img] Agora esse será o próximo passo, fixar o guincho sob a tampa, criar os suportes para as roldanas e passar os cabos….
Renato Fraga NataoParticipanteEdin, é um dodge, mas não é um magnum, mas sim um charger RT… ano 79[hr] Bom, explicando um pouco mais, desde que eu decidi encarar este projeto, coloquei alguns quesitos que meu trailer deveria atender: -Forte e resistente -Leve -Permitir que a barraca ficasse no mínimo a 190cm do chão, para permitir livre circulação por debaixo dela. – Utilizar o mesmo rodado do carro, tanto na furação das rodas quando no tamanho do pneu. – Possuir suspensão independente e macia, para não judiar muito dos equipamentos embarcados. – Acomodar tudo o que é necessário para um acampamento, seja no quintal de casa ou no local mais desprovido de recursos. Diante disso, comecei elegendo a suspensão que adotaria. A suspensão traseira de um Renaut Cangoo, a mesma do renault clio antigo, citroen partiner, entre outros carros que compartilhavam a mesma plataforma. O motivo, independente, grande vão livre, barras de torção que permitem regulagem de altura e um sistema muito simples. Outro detalhe, bem barato. Paguei R$200,00 por ele. [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7936[/img] [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7937[/img] [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7938[/img]
Renato Fraga NataoParticipanteNão tenho fotos dele aqui, mas adianto que ele é bem pequeno em comparação com o meu projeto e devido a sua construção original ser muito simples, dificulta bastante qualquer alteração. Eu pretendo usar o documento dele, mas já me informei e tanto custo quanto burocracia para documentar esse reboque não serão proibitivos. Estou lidando com isso desde maio 2015, é que tô com pouco tempo para postar a história, mas logo tem mais…. Abraços
Renato Fraga NataoParticipanteAcompanhando !!!!
Renato Fraga NataoParticipantesó acompanhando, assunto que muito me interessa….
Renato Fraga NataoParticipanteUfa, téquenfim consegui permição para postar algo. Obrigado Edin… Parabéns pelo projeto e pela determinação na construção home made do seu trailer. Tô acompanhando bem de perto. Abração
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