Ronald Ataulo
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
9 de dezembro de 2013 às 00:42 em resposta a: Qual a diferença de rebocar um KG e um Turiscar #48491Ronald AtauloParticipante
Amigos, Muito obrigado pelos esclarecimentos. É claro perceber que falamos de duas ótimas marcas de trailers, cada uma com seus pontos fortes. Como eu disse no início do tópico, alguns profissionais que cuidam atualmente das principais oficinas aqui de São Paulo me disseram que como o meu objetivo é passear nos finais de semana, a marca TURISCAR por seu sistema de suspensão será muito mais confortável. Vejam que não foi apenas uma empresa que me disse isso. Abri o tópico para ver se não era história de vendedor e pelo que pude perceber, eles estão corretos, o trailer TURISCAR é muito mais macio. Se eu deixasse bastante tempo o trailer nos campings, realmente a KG possuí ótimas opções como o KC-540 ou 640, adequados para minha família de 4 pessoas. De tanto ler os tópicos aqui do fórum, estou certo que a melhor escolha será um TURISCAR ou Brilhante (1 eixo) ou Rubi (2 eixos). Só para ampliar um pouco as questões: – Um vendedor particular de um KC na cidade de Itú comentou comigo que o TURISCAR tem um problema cronico de cupim, seu madeiramento é muito menos resistente que o KG. Alguém já escutou este comentário??
Ronald AtauloParticipanteé confortável sim, na verdade não é meu, é de um dos amigos que costumam acampar… minha maior aventura foi levar o filho de 1 ano para dormir na barraca. Você viu a foto do cercadinho (risos)…. Legal, agora já estou pensando no próximo acampamento com a família completa…. vamos combinar uma para eu conhecer o pessoal do MACAMP… Abraços, Ronald
Ronald AtauloParticipanteOlá pessoal, gostaria de compartilhar com os amigos aqui do fórum que foi maravilhoso o acampamento realizado lá no Chapéu de Sol dos dias 08 a 10 de novembro e foi a primeira experiência de pernoitar na barraca com o filho de 1 ano. Eu publiquei algumas fotos no BLOG Bora Pro Camping: http://boraprocamping.blogspot.com.br/ Abraços, Ronald
Ronald AtauloParticipanteAmigos, irei montar a barraca já na sexta-feira pela manhã (08/11). Quem tiver pela região de Itú ou quiser fazer este acampamento conosco, será uma honra!! Camping Chapéu de Sol… ficarei de sexta a domingo… Abraços a todos… Ronald
Ronald AtauloParticipanteE aí pessoal, vai rolar algum encontro de primavera? Quem sabe até lá já estarei com o meu trailer (risos)… mas mesmo que não esteja faço questão de ir de barraca…
Ronald AtauloParticipanteJairo, eu estive com o Roberto da Rodytrailer neste final de semana justamente para ver a locação de um 540 para poder rodar e testar. Ele falou a mesma coisa que você, que os Turiscar possuem uma dirigibilidade melhor que os KG. Também ouvi que o madeiramento do KG possui tratamento superior no caso de cupinsm, problema muito comum nos Turiscar. No caso dos turiscar de 2 eixos também possuem tamanho de 2,40 m de largura. Minha grande dúvida ficou quanto a largura comparando o 2,10 com o 2,40. Embora eu esteja com uma Hilux que já ouvi falar que reboca muito bem, eu gostaria de rebocar algo bastante tranquilo, até porque meu objetivo e sair na sexta-feira de noite e voltar no domingo, por isso, o danado deve ser prático.
Ronald AtauloParticipanteGreen, eu nem estou questionando isso, minha dúvida é quanto aos 2 eixos, a diferença de largura muda muito na condução? O 520 possui largura dos trailers de 1 eixo (2,10m) e o 540 possui a largura dos maiores (2,40). O tamanhão dos dois é muito parecido, no entanto, a largura muda bastante eles por dentro.
Ronald AtauloParticipanteRealmente o espaço interno é notadamente maior! Para quem nunca rebocou um trailer, a escolha é clara no 540, no entanto, o meu perfil pretendido não é mantê-lo como roda quadrada e sim viajar nas férias e feriados, com isso o rebocar será fator decisório. Eu aguardo a opinião dos colegas foristas!
Ronald AtauloParticipanteAmigos foristas, sem perder o foco do tópico “Rebocando Trailer com carro automático”, eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto a difereça de rebocar um trailer com 2,10 metros de largura (KC520) e com 2,40 metros (KC540). Meu carro de reboque será um Hilux SW4 3.0 Diesel automática. Nos últimos tempos fui em diversas lojas, pessoas vendendo e campings olhar diversos modelos (380, 450, 520, 540 e 640). Estou chegando na conclusão entre o 520 e o 540. Minha esposa gostou muito do 540, no entanto, falam que a diferença na condução entre os dois modelos é gritante. Como eu nunca reboquei um trailer, eu não posso opinar. Vocês que tem esta experiencia, realmente estes 30 cms causam toda esta diferença? Qual a diferença de peso entre os dois? Qual o opinião de vocês?
Ronald AtauloParticipanteÉ Thiago, realmente 10 anos é algo a se comemorar, é uma história de vida…. muitas coisas aconteceram nos 10 anos, muitos aprendizados, muito amadurecimento…
-
AutorPosts