Samuel Veloso
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Samuel VelosoParticipante
Que legal!!! Muito bom isso hem! Sabe se aí em BH tem estacionamentos que oferecem serviços do tipo também?
Em tempo, mandei as fotos do engate pra vc. Ele ficou por 450,00 aqui em Moc. Pelo que vi foi trabalhoso customizar o da Spin ☺
Samuel VelosoParticipanteQual sua primeira rota urgente de camping Alex. Conta pra gente!!! Onde pretende passar com o conjunto…
Samuel VelosoParticipanteAlex.Willis,
Segue as fotos de um engate de reboque reforçado que fiz pra colocar na Spin, e depois retirei.
Apenas como exemplo pra você mandar produzir um aí em BH.Note que tem pontos de reforço, com barras duplicadas e verticais nos pontos de torção.
https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/08/IMG_1735.jpg
https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/08/IMG_1729.jpg
https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/08/IMG_1730.jpgTinha fixação nas laterais pelas longarinas do carro e na direção oposta da bola.
https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/08/IMG_1724.jpg
https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/08/IMG_1725.jpgAbraço!!!
Samuel VelosoParticipanteAqui em Montes Claros tem uma empresa que faz. Pelo que vi usam barras de ferro bem grossas apenas, e alguns reforços com barras na vertical nos pontos de torção. Se quiser mando foto de um desinstalado aqui que usava na spin pra puxar o trailer de 1200 kg. Aí vc pode ter uma idéia! Até porque seu trailer deve pesar um pouco mais, o real.
Samuel VelosoParticipanteOdair Teixeira, obrigado por compartilhar esta sua experiência, muito legal. Vai muito me ajudar a preparar para a próxima viagem.
Alex,
Esta opção do inversor no carro, apenas para o frigobar, eu achei legal. É opção para não sugar direto das baterias, se elas não der conta, e acabar faltando para iluminação e banho.Quanto a perda de 20% +/- do inversor, considerando geladeira 110/220v, ela vai ocorrer de qualquer forma certo? Tanto puxando do alternador quanto da bateria, não é isso?
Para carregar as baterias acho que será melhor o cabo 16mm, como também sugeriu antes. Apensar de haver perda de tensão com o cabo grosso, dever ser menor que pegar o ponto 110 que vai para o frigobar e converter novamente em 12v no carregador de baterias do trailer, eu acho kkk! Além da necessidade de um inversor maior para aguentar o frigobar de +/- 11A DC e o carregador inteligente de 10A. (Lembrando que meu alternador é de 90A, ligado a uma bateria de partida de 78A.)…
Quanto aos investimentos em baterias e placas, já estão nos projetos, para o ano que vem kkkk. Estas soluções acima são paliativas para uma viagem de +- 25 dias que estou projetando pra novembro.
Todavia, em análise a varias informações dos foristas, estou seriamente pensando em adquirir um frigobar 12v. É um bem mais durável que as baterias estacionarias extras, necessárias para compensar as perdas do inversor que sustentaria um frigobar 110/220. Mas de qualquer forma, necessito de mais baterias e placas para tocar demais itens do trailer com mais segurança e conforto.
Alex e Odair, obrigado pelas dicas até aqui meus irmãos! Abração!!!
Samuel VelosoParticipanteSe não der certo, pode ser a sensibilidade da balança, que só acusa a partir do peso xxx. Antes de pesar o meu na estrada fui numa empresa, todavia só acusava a partir de 5 mil kilos. Aí não deu pra pesar. (Só uma observação)
Em tempo pessoal, se alguém puder me dar uma luz lá no tópico “Usar ou não o alternador do carro?”, será muito bem vindo. Obrigado companheiros!!!
Samuel VelosoParticipantePois é Alex, vi o seu vídeo da apresentação da elétrica. O vídeo da montagem, aquele maior, ainda não vi.
Meu maior óbice é a disponibilidade atual das minhas baterias para ligar o frigobar 110v. Tenho apenas duas estacionárias de 44A, que toca as Lâmpadas 12V, Ventiladores 12V, Bomba 12V, permitindo-me ter iluminação, ventilação e bombear água para o aquecedor de passagem em eventual pernoite em posto antes de chegar aos campings. Aí para frigobar 24h só nos campings mesmo, pois caso contrário acho que minhas baterias atuais iriam sofrer com descargas mais profundas.
Assim, minha intensão de ligar um inversor no carro direto para o trailer é ter a oportunidade de ter uma carga direta para o frigobar, enquanto rodar durante o dia, sem sugar das minhas pequenas baterias kkk ☺. Na pernoite ou quando parado o frigobar ficaria desligado.
Porém, resta saber:
– ESTA LIGAÇÃO É ARRISCADA?
– SOBRECARREGA O ALTERNADOR 90A
– AUMENTA CONSUMO DO DIESEL?Além disso, sabe se eu poderia pegar este ponto 110V no trailer, vindo do carro, e LIGAR O CARREGADOR DE BATERIAS inteligente 10A no outro dia pela manhã quando for rodar? (assim não precisaria puxar outro cabo 16mm lá do carro)
IDEIA DE LIGAÇÃO:
[ALTERNADOR 90A]> [INVERSOR 110V]> [TRAILER]> [FRIGOBAR 110V e CARREGADOR DE BATERIAS 10A]
O que acham?
Desde já agradeço aos companheiros! SamuelSamuel VelosoParticipanteKkkk é Alex, provavelmente deve está pesado. Agente vai colocando peso também hehehe!!! Olha, eu passei numa barreira e a balança era pouco sensível. Não identificou meu trailer. Aí o agente disse: Pode seguir que na entrada de Diamantina/MG tem outra. Cheguei lá e pedi pra pesar. O guarda do IEF disse pra colocar as rodas do trailer na posição da balança e muito cortez disse: 1210kg. Isso engatado! Se tirasse do carro deve aumentar uns 30kg do peso sobre engate +-. Todavia, meu trailer é de chapa galvanizada 30, não de alumínio como o seu. So que o isolamento é isopor, mais leve que a madeira. Alex, eu vou abrir um tópico pra mostrar fotos da construção e como está agora, como sugerido pelo Marcos. É bom que me ajudem a melhorá-lo hehehe. Quanto a ranger o motor é top. A minha era 2011 Sport a gasolina. Achava que tinha um desempenho excepcional. A Pajero como carro / conforto é fina de mais, mas o motor requer alguns incrementos kkk. Vamos ver o que vai dar! Abração!!! Samuel
Samuel VelosoParticipantePessoal, gostei da ideia do Dardo quanto a um inversor ligado na saída do alternador, para levar 110/220 até o trailer em cabos mais finos, ligando o frigobar. Alguém mais já utilizou? O inversor pode ficar dentro da cabine ou tem que ser no motor, bem próximo do alternador?
Samuel VelosoParticipanteLegal!
Na realidade Marcos, não fui eu quem montei tudo. Apenas algumas partes finais (escada, estepe, suporte de gás, decoração etc.). Porém, tenho fotos da montagem. Achei muito legal. Vou abrir um tópico e compartilhar com vcs -
AutorPosts