Publicidade:

smarca

Respostas no Fórum

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Iniciante se apresentando #49530
    smarca
    Participante

    Obrigado mais uma vez a todos pelo retorno. Me afastei, de fato, deste forum, mas há uma explicação: adiei meu projeto. Minha filha mais nova (quase 16) conclui o ensino médio este ano e, como de praxe, fará uma viagem de comemoração junto com sua turma, justamente em julho. Então, agora com 53, adiei para 2014 meu projeto. Mas acompanhei todas as respostas ao longo do tempo, especialmente no que se refere ao trajeto “final”, diferente deste de quando fiz minha apresentação inicial. E, embora meu plano seja iniciar e terminar por Frankfurt, vou ter que mudar isso, pois, como bem disse um amigo daqui, nada melhor do que alugar um camper em um país onde se domina o idioma. Considerando que, além do português e do italiano, domino mal e porcamente o inglês, vou ter que repensar o assunto. Sigo acompanhando mais de longe, de tudo um pouco por aqui, até quando reiniciar concretamente as idéias de minha viagem. Grande abraço a todos.

    smarca
    Participante

    Sim, nas 2 últimas viagens para os EUA que minha mulher e filhas fizeram eu comprei e carreguei um cartão Confidence. Anotado. Vou comprar um novamente (o outro foi perdido) e também moeda em espécie. Vinhedo é aqui do lado. Numa primeira oportunidade que surgir envio uma MP. Bem, algumas dúvidas sanadas: – Seguro médico de 30 mil Euros: via cartão VISA gratuito até 60 dias, desde que as passagens sejam compradas com ele, bastando preencher o formulário e imprimir. Segundo o consulado da Alemanha, o que importa é o primeiro país por onde entra na Europa e a Alemanha, segundo ele, é o país que melhor trata os brasileiros. Sugeriu também que leve os passaportes italianos (meu e de minhas filhas) e pegue a fila dos portadores de passaportes da UE, mesmo minha mulher não tendo dupla cidadania. E que leve a certidão de casamento, original mesmo. Nossos passaportes italianos tem validade até 27/jan/2019 e os brasileiros até 06/Nov/2013, pouco mais de 90 dias da data de entrada (e retorno também). – Já tenho que vá ficar tomando conta da minha casa (não é condomínio fechado) – Já tenho o trajeto montado. É no máximo isto, daí pra menos. Qualquer alteração vai depender de campings por perto. Postarei após ter sanado algumas dúvidas remanescentes. – Preciso pesquisar, identificar opções de campings no GoogleEarth e marcar os pontos no MapSource. – O mais difícil: como alugar um wohnmobil (camper) em Munique? Não falo, não escrevo e não leio em alemão e preciso entender condições financeiras, se alugam para brasileiros (pela má fama que temos pelo mundo fico receoso de ter alguma dificuldade), fazer uma reserva com antecedência, talvez no início de 2013. Aqui preciso de ajuda. Realmente não estou sabendo como fazer isso. – Outra dúvida: chegando em uma cidade qualquer, não são todas onde vamos pernoitar, como me locomovo por lá? onde deixo o wohnmobil? entro com o wohnmobil nas cidades e procuro lugar para estacionar? Obrigado.

    smarca
    Participante

    Uau! Acabei de instalar o Google Earth e configura-lo da mesma forma que o MapSource. Consigo criar pontos e rotas (melhor apenas pontos) no MapSource e depois exportando para o GPS, vendo primeiro os locais no Google Earth. Em outras palavras dá para fazer a viagem inteira virtualmente antes e, metaforicamente falando, até saber onde estão os buracos (sei que por lá não tem). No feriado de sexta agora, vou fuçar muito mais em tudo isto e, sem dúvida, seu mapa me será muuuito útil. Valeu! PS: Posto novidades assim que as for formulando.

    smarca
    Participante

    O camping.au não encontrei, mas salvei 2 sites de pesquisa de campings. Devagar eu vou chegando lá. Exige algum planejamento, eu sei, mas sinto que sou capaz disso, especialmente se o cara que me alugar o camper me explicar direitinho, hehehe. A idéia vai se consolidando, tomando forma. Instalei ontem o MapSource da Garmin, tenho o mapa da Europa instalado, comecei a traçar a rota, um rascunho ainda, marquei a localização da casa dos meus parentes e agora vou começar a ajustar os locais com mais precisão. A partir deste ponto, vou pesquisar esses locais nos sites de camping e começar o planejamento propriamente dito, inclusive financeiro. E por falar em planejamento financeiro, além de Euro em espécie (notas nunca maiores do que 100 Euros) e o Visa internacional o que acham do Visa Travel Money para fugir da tributação de impostos do cartão de crédito? É funcional? Sou de Campinas – SP, então se alguém estiver próximo e desejar, estou à disposição também, afinal o interesse é meu! Daqui a um tempo terei algum planejamento melhor e postarei aqui para sugestões. Obrigado mais uma vez pela acolhida!

    smarca
    Participante

    Obrigado a todos pelo incentivo. Hoje a D. Onça estava mais animada e minhas filhas vibraram. O verdadeiro castelo da Cinderela, sim, é imperdível. Mas penso num roteiro de 1 dia por cidade, trajetos curtos, reservando alguns dias para parar na casa dos meus parentes em Varese, com quem tenho contato há anos, mas somente via Skype até agora. Estou começando a planejar o roteiro, tentando ajustar algumas coisas e surgirão dúvidas, claro. A primeira delas é: por exemplo, dirigi de Munique a Salzburg. Cheguei na cidade. O que devo fazer primeiro? Procurar um camping onde pernoitarei, fazer algum tipo de reserva/registro (tipo check-in) e retornar à cidade para passear ou explorar a cidade e à tardezinha procurar o camping já no sentido do trajeto do dia seguinte? Como vocês fazem? Se pensar em uns 20 dias, por aí, reservando 3 dias parado na casa de meus parentes, mais 1 dia de chegada e mais 1 dia de retorno e entrega do camper e direto para o aeroporto de volta, sobram 15 dias livres. Em 15 dias livres quantos pontos de parada (cidades) aproximadamente colocariam? Perguntas bem básicas eu sei, mas sou marinheiro de primeira viagem.

    smarca
    Participante

    Puxa, obrigado pelo retorno! Estou criando coragem, de fato eu me decidi ir frente. O que não significa que minha mulher tenha se decidido! Esticando um pouco o papo, infelizmente eu fiz uma viagem mal planejada para Alter do Chão, no norte do Pará, às margens do rio Tapajós com um Defender 110. Foram 8000 km rodados em 10 dias! Minha mulher e minhas filhas queriam me matar. Na verdade eu queria me suicidar, hahaha, quando estava acordado no volante. Nem te conto! Mas, apesar de todos os transtornos, como por exemplo estar rodando pela Transamazônica às 2 horas da madrugada para atingir o objetivo, a experiência foi válida. Argumentei ontem à noite com a D. Onça que, desta vez, seriam pouco menos de 2000 km em 20 dias, totalmente diferente. Um primeiro rascunho que fiz seria assim: Munique – Salzburg – Udine – Veneza (a terra onde meu falecido pai nasceu) – Bolonha – Firenze – La Spezia (tirei pois é apenas uma cidade portuária) – Genova – Milão – Varese (onde moram minhas zias e cuginas) – Lugano – Inssbruck – Munique Porque Munique se não falo uma palavra de alemão exceto danke? Porque acredito que as coisas por lá sejam mais organizadas, mais confiáveis do que na Itália (e olha que tenho a dupla cidadania). E também porque há voo direto de Guarulhos para Munique. Não quero fazer nenhum translado aéreo, andar em nenhum Pullmann e nenhum check-in em hotéis. Só MH. Mas imagino que na Alemanha meu futuro instrutor saiba falar inglês. Vou deixar isto na pauta, certamente. Boa dica a sua! Exceto de Salzburg a Udine (323 km) e de Lugano a Innsbruck (355 km), que ainda vou alterar provavelmente, todos os trajetos são curtíssimos para o padrão brasileiro. Ontem preparei os mapas dos 4 países envolvidos mais a França e verifiquei no meu velho GPS que os POIs estão todos lá, com muitas informações, como postos de combustíveis, campings, restaurantes, supermercados, pontos turísticos, etc. E, além do inglês meia boca, domino o idioma italiano. Acho que dá para encarar. Se conseguir convencer a D. Onça e as meninas (18 e 15) eu vou em frente. Penso em ir na última semana de junho e avançar até a primeira quinzena de julho, quando ainda é meia estação por lá, antes do sufoco de agosto, embora já bastante quente. Mais uma vez obrigado por sua atenção. [ ]s.

    em resposta a: Iniciante se apresentando #47342
    smarca
    Participante

    Obrigado pela minha primeira resposta. Estou há horas explorando tudo por aqui e acabo de deixar uma mensagem num post de uma viagem pela Europa de um forista daqui. Sim, tenho a PID categoria AD. Tenho em mente o trajeto que gostaria de fazer. Ele é até simples. O que eu não tenho: – Nenhuma experiência, não faço a menor idéia de como esgotar resíduos e nem mesmo como conectar um par de mangueiras de água – Coragem para encarar isso, di prima, direto na Europa, embora, por tudo o que eu li, me pareça mais fácil começar por lá, do que por aqui. Se houvesse um curso, hehehe, ou se houvesse alguma empresa que alugasse um camper (motorhome pequeno, não pick-up) sem motorista. É isto que estou procurando. Quem sabe encontre alguma coisa no seu devido tempo. [ ]s.

    smarca
    Participante

    Puxa vida! Que relato legal. Como eu comentei na minha apresentação inicial … http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4452 … não sei nada sobre camper (motorhome pequeno no Brasil), mas li muita coisa aqui no forum, para travar um primeiro contato com tudo. Fiquei inicialmente um pouco decepcionado, salvo exceções, com o que é relatado em termos de campings, em especial para MH, em nosso país. Diria que se soubesse alguma coisa sobre o funcionamento de um MH, que deve ter suas particularidades, é mais fácil se iniciar na Europa do que no Brasil. Tanto pela disponibilidade de locação sem motorista como pela infra-estrutura oferecida de modo geral. Diria ainda que é mais fácil viver uma primeira experiência mal-sucedida em terras brasileiras, do que no exterior. O(s) idioma(s) não é(são) problema, a capacidade de locomoção também não é. Fica faltando mesmo é coragem de encarar algo parecido sem nenhuma experiência com MH. Já restaurei um carro antigo simples e nacional com minhas próprias mãos, diga-se de passagem com a PP atualmente. Tenho bastante habilidades manuais. Mas não faço a menor idéia de como se esgota os resíduos de um MH e nem como engatar um par de mangueiras. Se houvesse pelo menos um curso para estas coisas. Ou se eu tivesse algum amigo com qualquer experiência. Não posso abandonar o projeto, mas sinto que vou pastar muito antes de criar coragem para assumir total responsabilidade sobre uma viagem deste tipo com minha família dependendo integralmente de mim. Todos deveríamos ter nascido sabendo. É um sutil desabafo depois de ler tanta coisa aqui no forum. De qualquer forma sou grato desde já por toda a experiência compartilhada disponível por aqui, por blogs específicos. Para começar ajuda bastante, sem dúvida. De volta à prancheta … com mais calma, hehehe.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: