Tiago GIN
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Tiago GINParticipante
Eu tenho uma Guepardo 6 (3m x 3m x 1,8m) e acho excelente, porém é o mesmo fabricante das barracas Mormaii, que inclusive 2 amigos tem a mormaii… Só muda a cor. A minha tem porta dos dois lados, tela mosquiteiro grande deixando ela bem arejada. Tive 2 experiências ASSUSTADORAS no Camping Costa do Sol II em Ponta das Canas – SC. Aquele Camping venta muito, e peguei um temporal em cheio no feriado de ano novo, tanto em 2013/2014 e 2014/2015. Nos 2 episódios a barraca resistiu bem, por sorte eu fixei adequadamente, pois uma das mormaii saiu rolando em 2013 e “caiu” em 2014, mas Pq o dono dela montou de qualquer jeito. Nesse último, passou um “rio” por baixo dela e não entrou água, apenas suou por baixo do colchão inflavel e “verteu” onde tinha objetos encostados na barraca. Foi vacilo meu, mas pelo temporal que deu, foi pouco estrago. Aconselho a vocês que compraram iglus altas e largas, que não sejam displicentes, amarrem bem, prendam todos os espeques e estiquem todas as cordinhas possíveis, inclusive do sobre teto, pois ele garante a estabilidade dessas barracas, além de não deixar ela “fechar”. De resto, são excelentes e super espaçosas, nesse carnaval vou pro camping Estaleirinho (onde vão muitos trailistas) e ficarei bem tranquilo…
Tiago GINParticipantePode puxar sem medo! Levamos um fusca 1974 de Curitiba PR até Corumbá MS puxando com uma L200… Até ai tudo bem… Mas a L200 foi pra BOLÍVIA e o fusca ficou, foi vendido e teve de ser levado até Aquidauana (+-300km) e o único carro que tinha engate para fazer isso era qual?? Kombi 87 a alcool… A kombi fez bonito com o fusca no engate… Uma velocidade de 70 por hora em retas e nas subidas mais íngremes (que são pouquissimas) a pior baixou pra 40… Só cuide em curvas, Pq pelo excesso de peso o fusca dava umas empurradas… Bom seria se tivéssemos um trailer com eixos separados… Pois não força nada no engate… Não sei quanto a pêndulos, pois quando esse transporte foi feito (em 1997) eu ainda não tinha carteira e não dirigia… Contei o “causo” aqui baseado em relatos do meu pai Q está aqui do lado rs
Tiago GINParticipanteEsse tipo de “inovação” eu sou fã… Essa extensão da cama ficou fantástica, e esses 25cm a mais fazem muita diferença… Com relação aos pés de apoio, em breve vc encontra uma solução definitiva e provavelmente criativa. Outra coisa que me chamou atenção foi o “alongador” da bola do engate, nunca tinha visto e sequer sabia que poderia ser feito. No meu carro tenho suspensao regulavel e quando vou puxar minha carretinha, ajusto o carro de modo a deixar nivelado, só que essa alteração eh ilegal e posso ser apreendido. Uma pena os engates de carro “pequeno” não são desse tipo Retratil…
Tiago GINParticipanteMeu problema Edintruder, eh que o carro tem o estepe por baixo, então creio que não seja possível esse apoio central. Entendi perfeitamente o q quis dizer com os reforços no chassi quando vi o caso do pai do Ronald com a Pajero (que rasgou). Conforme disse o Andre, os carros franceses vem mesmo com as informações sobre reboque, até tirei uma foto do manual do meu e anexei aqui. Fiquei entusiasmado, pois pretendo comprar um Kc-520 ou 540, por serem os menores trailers de 2 eixos. [attachment=4894]
Tiago GINParticipanteEstive olhando no manual do proprietário do meu carro, e encontrei informações interessantes, tirei uma foto e coloquei em anexo. Está em português de Portugal, mas da pra entender [attachment=4806]
Tiago GINParticipanteOdair Teixeira wrote:Tiago, não sei o que o Dardo lhe disse, mas pode crer que é verdade. Com relação ao Opala 4.1, embora a potencia (121 cv@ 3800rpm ) seja inferior ao Peugeot 2.0 (138cv @6000rpm) , o torque de 29 kgf/m@2000 rpm (aí o bicho pega) do Opalão é bem maior que os 19kgf/m@ 4100rpm. O Opala tem o mesmo torque duma pick up diesel 3.0 na média. O motor do Opalão segue a velha escola americana, com curso bem maior que diâmetro (R/L) com bielas longas, pesadas para suportar os esforços sem fletir e que proporcionam maior inércia e menor angulo dos pistões. Resulta em muito torque e baixos giros. O teu carro puxa este trailer sim. Apenas terá que ir de boa nas serras, subindo com calma e sempre respeite os limites do equipamento. Os Karmann Ghia são excelentes para rebocar com carros de passeio. Tem o CG bem no meio, enquanto o Turiscar é um pouco mais pra trás. Puxei um KC 750 dias atrás com minha pick up e foi muito melhor que o meu Imperial. Apenas se preocupe em desenvolver um engate de boa qualidade, bem fixado para não danificar o seu carro. Dá uma lida nestes relatos do Peugeot 2.0 rebocando Trailers de mais de 1000kg.. http://www.towcar.info/gebruikservaring.php?merk=Peugeot&serie=307 De resto, é só alegria. Sds OdairMuito obrigado pela dica… Quanto ao Opala, sou obrigado a concordar, realmente ele tem muito torque em baixos RPM, e nesse caso, faz muita diferenca, além é claro da tração traseira que embora no Opala seja muito leve, no peugeot é dianteira. Quanto ao engate, atualmente uso um Volpato (tradicional) para 700kg (é o que diz rs) e em viagens uso minha carretinha com os apetrechos de camping, além de as vezes rebocar um carro ou outro no cambão quando tem corrida aqui em Curitiba. a principio ele aguenta bem, mas sei que para trailer a coisa é diferente, até o do Dardo precisou de reforços, imagine um comum de carro de passeio não é. O maior problema é que esses carros não tem muitos pontos de apoio, principalmente reforçados para que sejam feitos suportes e pra agravar, o meu tem o estepe por baixo, o que complica ainda mais. Isso terá que ser muito bem pensado para não dar dor de cabeça. Mas fico feliz com a boa notícia de que posso fazer esse transporte com relativa tranquilidade, minha mulher se animou muito em comprar um trailer, até pq ficou com medo de acampar de barraca depois da tempestade que pegamos em Floripa nesse reveillon… Felizmente, nossa estrutura resistiu bem e não molhou nem estragou nada, mas no camping, a coisa foi feia…
Tiago GINParticipanteDesculpem desenterrar o tópico, mas estou exatamente nesse mesmo dilema… 520 ou 540? Gostei muito da configuração do 540, mas temo que meu carro atual ( peugeot 307 sw 2.0 (1360kg) sofra muito pra puxar um 540… Além eh claro do engate, que eh pra apenas 700kg de tração e vai precisar de vários reforços… O 520, como li relatos aqui no macamp, eh o melhor trailer de 2 eixos para se rebocar, isso me deixou muito interessado. Porém, aqui em Curitiba, tem um 540 bonito a venda, fiquei interessado nele, mas receoso. Já ouvi falar também que os turiscar (preferência aqui do forum) são melhores pra puxar, mas no meu caso, teria que partir pra um eldorado (3,60m e 1 eixo) ou um Rubi (6,20m e 2 eixos), mas ai a 2ª opção seria inviável de puxar com meu carro. Lembrando que o opala 4.1 pesa apenas 1360kg, o mesmo do meu carro.
Ronald Ataulo wrote:Amigos foristas, sem perder o foco do tópico “Rebocando Trailer com carro automático”, eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto a difereça de rebocar um trailer com 2,10 metros de largura (KC520) e com 2,40 metros (KC540). Meu carro de reboque será um Hilux SW4 3.0 Diesel automática. Nos últimos tempos fui em diversas lojas, pessoas vendendo e campings olhar diversos modelos (380, 450, 520, 540 e 640). Estou chegando na conclusão entre o 520 e o 540. Minha esposa gostou muito do 540, no entanto, falam que a diferença na condução entre os dois modelos é gritante. Como eu nunca reboquei um trailer, eu não posso opinar. Vocês que tem esta experiencia, realmente estes 30 cms causam toda esta diferença? Qual a diferença de peso entre os dois? Qual o opinião de vocês?Tiago GINParticipanteMuito legal, acho fantástico a forma com que o espaço eh aproveitado nos Safaris… 4 dias de viagem? Que delicia, curtindo a nova aquisição e aposto que já usando de suas qualidades.. Levei 12 horas pra voltar de floripa (camping costa do Sol em canasvieiras) e não tinha onde parar para dormir(nem motéis na br), senti falta de um RV nessas horas rs…
Tiago GINParticipanteVai fundo, kc-520 deve ser o melhor trailer pra rebocar, estreito, 2 eixos e leve… Quando encontrar um (que caiba no orçamento), com certeza comprarei, pois não tenho planos de comprar uma caminhonete e com meu carro 307 SW 7 lugares, creio que puxaria com relativa tranquilidade.
Tiago GINParticipanteTem lugares que recondicionam amortecedores ou que fazem amortecedores preparados para competição que podem resolver esse problema. Num carro de arrancada que eu tinha, fiz o amortecedor travar para não subir, e ter o máximo de carga para não descer muito. Em SP existem várias lojas que fazem esse serviço, da uma olhada.
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