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Tiago GIN

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Manual Reboque Barraca Camping Star #98070
    Tiago GIN
    Participante

    Olá Leonardo. Acredito que seja algo muito dificil de conseguir atualmente, mas particularmente nunca vi esse tipo de empecilho com a CS, a minha inclusive, foi transferida facilmente e no documento consta apenas “reboque”. Nada fala sobre fechado ou aberto.

    em resposta a: Acamps Ilhabela – AGO16 #97470
    Tiago GIN
    Participante

    Puxa vida, que pena Ale, fui dar mais uma olhada aqui (já perdi as contas de quantas vezes olhei) e as imagens sumiram… Acho que finalmente irei pra Ilha Bela.

    em resposta a: BARRACA ALBA OURO PRETO #94428
    Tiago GIN
    Participante

    [quote quote=94225]amigo estou querendo comprar uma igual a essa, vale a pena? e quanto a chuva aguenta mesmo?
    [/quote]

    Olha, utilizei ela por muito tempo, nunca tive problemas, a não uma troca de ziper. Deixei de usar pois comprei uma iglu de 3x3m que era mais fácil de montar e usava a armação da Alba como estrutura para proteger a iglu e formar um avancê.
    Barraca Iglu + armação Alba

    As vantagens da Alba são: durabilidade (ela tem mais de 35 anos e ainda está em plena condição de uso), resistência ao calor, resistência a ventos e chuva (já foi impermeabilizada 3 vezes ao longo do tempo).
    As desvantagens são: O peso (uns 60kg), a demora na montagem e na fixação dos espeques, os quartos, que apesar de serem 3, são pequenos e acaba não sobrando espaço para as malas, que ficam na parte de fora, onde não tem piso fechado.

    Acho que se não fosse o problema dos quartos, eu ainda a utilizaria, apesar que depois que comprei a carreta barraca, nunca mais usei as barracas.

    em resposta a: GM Spin puxando Trailer Artesanal "1300kg"? #94427
    Tiago GIN
    Participante

    [quote quote=94306]Tiago GIN, obrigado pelas dicas. Não sabia que existia este tal de engate retratil. Muito legal. Vou no fabricante ver se tem algo possível para adequação, neste sentido. Agora, uma coisa, a fixação retratil parafusada seria segura? Alguem já teve alguma noticia do engate retratil soltar?
    [/quote]
    Pelo que pesquisei, os retráteis geralmente são mais resistentes que os fixos. Muita gente aqui do forum utiliza eles em suas pick ups

    em resposta a: GM Spin puxando Trailer Artesanal "1300kg"? #94286
    Tiago GIN
    Participante

    O que você pode fazer, ao invés de mexer no engate do carro, é mexer na lança do trailer… Colocar (ou soldar) uma lança com uma curva semelhante a um “~” jogando a mesma mais pra baixo.
    Ou também fabricar o engate como aqueles de caminhonetes que são retráteis, com uma conexão entre a estrutura e a parte que fixa a bola de engate. Aí você pode fabricar uma fixação inclinada e só colocar no carro quando for rebocar o trailer.

    Esse é um engate com bola removível e com rebaixo de altura. No seu caso, essa parte removível teria que ser ao contrário.

    Essa é uma das minhas carretinhas, ela tem a lança com uma curva, como falei. Depois que comprei a Camping Star, encostei ela.

    em resposta a: NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 ) #93854
    Tiago GIN
    Participante

    Só pra não passar batido e também por mentiroso, segue uma foto do retorno da S10 + PCX + Camping Star no feriado de 15 de novembro.

    em resposta a: NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 ) #93586
    Tiago GIN
    Participante

    Ah sim, na verdade eu uso 1 tanque de gasolina por mês, durante o uso de GNV… Está sempre renovando (e lubrificando) as linhas e sistema de injeção e aspiração.
    Vendo pelo lado do “descanso”, realmente é bom dar uma parada, mas é complicado ficar procurando o posto “certo” pra isso rsrs…
    Estou reunindo as fotos desse acampamento e devo criar um post ainda hoje.

    Abraços

    em resposta a: NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 ) #93530
    Tiago GIN
    Participante

    Ando sumido, mas sempre que posso entro para acompanhar as novidades…
    Em Novembro (feriado do dia 15) fiz uma viagem para Guarda do Embaú – SC, no camping Beira Rio e aproveitar para testar a resistência da caminhonete puxando um pouco de peso.
    Posso considerar que ela é valente, muito robusta e não faz tão feio às picapes a diesel.
    Rendimento na estrada, andando entre 80 e 100km/h (rebocando a Camping Star e com minha moto na caçamba) foi em média de 9,5km/m³ de GNV, com média de R$2,13/m³ nos postos onde abasteci.
    Subida de serra, em quarta marcha, consegui manter facilmente os 80 km/h, com rotação em torno de 2400rpm (torque máximo de 34,7kgfm é a 2600rpm com gasolina) e em testes, quando mudei do GNV para Gasolina, o incremento de força foi ainda maior.

    Creio que ela encara até o desafio de rebocar um trailer grande, mas aí o GNV seria mais utilizado nos trechos leves, pelo menos enquanto estou sem o “milagroso” variador de avanço, que pelo que dizem, é um divisor de águas no desempenho do carro a GNV.

    O maior (pra não dizer o único) inconveniente do GNV é a autonomia. A cada 150kms rodados já começo a procurar postos, pois com o cilindro de 25m³, não chega a 200km rebocando a carreta e com a moto na caçamba. No trajeto de quase 700km que andei, tive que fazer 4 paradas para abastecimento.

    em resposta a: Fusca 1600 x KC330 Tangará #91703
    Tiago GIN
    Participante

    Eu creio que dê sim, até tinha um membro daqui do fórum que puxava um Turiscar Caravana com uma Brasilia (ambos lindos por sinal).

    O principal aí é o engate, eu tenho um que era dos fuscas que tivemos na familia, que pega nas barras do parachoque e lá embaixo, nos eixos, ou seja, ele só sai se o motor e cambio forem arrancados kkkkk..

    E como o Fusca puxa na traseira, creio que será até melhor do que um carro mais novo e com tração dianteira. O lance é deixar o motor cheio sempre…

    em resposta a: NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 ) #91450
    Tiago GIN
    Participante

    Aí vai a primeira foto da S10 e como via de regra, todo carro novo passa pelo teste de pista, pra ver se é bom ou não, se tem algo a verificar e se “aguenta o tranco”.

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