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Tiago GIN

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Reboque + 2 barracas de teto #58161
    Tiago GIN
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    Fantástico! Eu já tive essa ideia(de uma só), mas não tive coragem de colocar em pratica! Parabéns! Além da carreta-barraca, você tem toda a área do baú pra levar a tralha, além das adaptações nos paralamas que ficaram muito boas tambem. Pra referencia, e provavelmente você já tenha visto essa, tem um modelo de barraca para carretas, chama Gordigear Taiga (e tem outros modelos também da Gordigear), babei quando vi, uma pena que no .com.br não temos essa maravilha. Eu estou bem louco pra aposentar minha carretinha e passar a viajar com uma Camping Star, já belisquei umas 3, mas ainda não fechei negócio. Quem sabe em breve! Novamente, parabéns pelo projeto, ficou demais!

    em resposta a: Garopaba feriado 7 de setembro #59803
    Tiago GIN
    Participante

    Puxa vida Rafael… Era o meu destino no feriado, mas o clima me fez desistir… Se arrependimento matasse… Kkk Que bom que teve uma boa estada, gostei das fotos e do relato sobre o camping. Com certeza será meu próximo destino. Possivelmente entre Natal e Ano Novo já que eles fecham. Antes que me esqueça, parabéns pela disposição da vovó, Eh emocionante saber disso. Vc me add no facebook por esses dias não é? Vamos nos falando e quem sabe fazemos um “encontro” num camping por aí. Um abraço!

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #61581
    Tiago GIN
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    Edintruder wrote:
    Opa Tiago, melhor ainda então. Mais peso, mais lastro de contra-balanço! Só tenho que ver se esse peso não ficará muito “lateral”. Qual é a picape que queres saber?

    Ranger 2.5 cs 4×2… Te mandei sms, recebeu?

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #61578
    Tiago GIN
    Participante
    Edintruder wrote:
    Dardo, esse ponto fica logo atrás do eixo. Hoje ele tem peso bem dianteiro, e as caixas da água ainda aumentarão mais o peso dianteiro. A intenção de colocar as baterias atrás é para compensar um pouco essa gangorra. A geladeira em si é muito leve, e pretendo usar duas baterias de 150Ah. As baterias somadas creio que seja apenas 65kg no máximo, assim mal farão cócegas para compensar até 250 litros de água. Eu pretendia colocar as baterias bem para trás, mas o Gustavo me alertou quanto o afastamento do centro de gravidade do trailer, então a alternativa será adiantar o casal de baterias em cerca de 1 metro para frente e colocar debaixo da geladeira. Assim ganho mais espaço no baú de baixo da cama para carregar roupas de cama, lonas e cordas. Aproveitando ainda, alguém aqui tem cozinha externa de abrir aonde a pia e o cooktop fiquem fixados na própria tampa?

    Só para constar, cada bateria de 150ah pesa 42kg SEM ÁGUA… Eu já fui representante da Moura e Ajax, esse é o peso que utilizávamos para abater no “casco” para reciclagem… Então são pelo menos 84kg aí Edin… p.s. Salvei o número mas não liberou o whats… anota o meu e veja se consegue enviar por favor rs… 41-9922-8585. Abraço

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #61566
    Tiago GIN
    Participante

    Edin, mil desculpas por desvirtuar o tópico, mas tentei te mandar uma MP e não consegui. Goastaria q me tirasse uma dúvida sobre uma picape…

    em resposta a: Lonas #61394
    Tiago GIN
    Participante

    No meu caso, eu mandei fazer as 6 “hastes” ajustáveis num serralheiro conhecido. Fiz isso pq minha lona de 8 x 6 era ruim de esticar na estrutura devido a ser muito grande. Acabou ajudando a criar pontos de escoamento de água e também para dar formato na parte da frente/fundo. Sei que tem a venda, mas custa algo em torno de 100 reais cada. Não gastei 100 pra fazer os meus 6 rs…

    em resposta a: Lonas #61351
    Tiago GIN
    Participante

    Erickson.. A título de comparação, veja como fica a estrutura coberta com uma lona de 8 x 6… Para 2 barracas (uma 3 x 3 e outra 3 x 2,4) com a “frente” virada a lateral ela ficou excelente, já para uma barraca e a “frente” para a frente, ficou sobrando muito. Devo comprar uma 6 x 6 no site da CIKALA que o Luiz indicou, que achei boa de preço e aparentemente a lona é reforçada. Segue o link. http://www.cikala.com.br/lonas/lonas-ck300/lona-ck300-micras-azul-reforcada-100-impermeavel-para-telhados-festas-camping-barracas-tendas-multi-uso

    Tiago GIN wrote:
    Nós usamos uma lona 8×6 (que já está no fim de vida) desde 2010 (de 4 a 5 acampadas por ano) porém com uma armação de barraca estrutural semelhante a que o Luiz (campista) usa. A vantagem nesse caso é ter sempre um apoio, sem precisar contar com galhos e troncos para esticar cordas, porém, tem a desvantagem do peso extra e do volume a mais na carga. Tenho fotos (que não dá pra ter muita noção) deste carnaval 10923259_810991315633284_8857259276286213041_n_zpstnzstqbt.jpg 10959726_811118335620582_6816423771203729840_n_zpsy6ifuq4e.jpg E essa do reveillon, onde estávamos em 2 barracas com a mesma estrutura, porém virada para a lateral 10891556_781853918547024_880717109157285427_n_zpsn5rxt1o4.jpg
    em resposta a: Aquisição Kc 330 (Modernização e Melhorias) #61089
    Tiago GIN
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    Parabéns pelo tanga! Muito lindo e com certeza vai te dar um “PLUS” nos acampamentos… Depois conta pra gente que não tem caminhonete, como é puxar o seu Diamante com carro pequeno.. Um abraço e felicidades com o KC!!!

    em resposta a: Safari x subidas – como vai a potência da de vcs? #60677
    Tiago GIN
    Participante

    Como o edintruder disse… Aceleeeera… Mantendo o giro relativamente alto, o motor refrigera bem e ela rende melhor. O que eu vejo de Kombi vazando cabeçote não tá escrito… E isso é por aquecimento… O kit turbo em motor a ar ajuda, mas teria que fazer um coletor dimensionado pq os tradicionais de fusca eu creio que seriam incompatíveis na kombi, pela disposição das capas do motor. E tem a questão da legalização também. Se vc for abrir o motor em breve, dou uma dica de colocar os pistões 1.6 1mm, que devem aumentar um pouco a cilindrada e torque e dar um fôlego ao motor… Mas não é nenhum milagre, vai melhorar um pouquinho só. Outra coisa, ela tem 2 carburadores ou 1 só? a Dupla bebe mais mas rende mais tb e mantenha sempre equalizado. Ah.. Dê um “golinho” no ponto dela que deve melhorar tb hehe… Só não muito senão vai grilar.. Abraço!

    em resposta a: CAIU A LEI DO ABS!!! OS TRAILERS ESTÃO A SALVO #60428
    Tiago GIN
    Participante
    macamp wrote:
    sim… mas neles já é comum freios eletromagneticos, hidraulicos e etc que possui maior facilidade de desenvolvimento de abs……. no caso dos quinta-rodas nao rola de você puxar um “ocasionalmente” porque já precisa ter a caminhonete preparada….. no caso dos trailers….. ficaria mais dificil trocar de carro, puxar do amigo ou pegar um emprestado para rebocar….. agora continua tudo igual…..

    Ah sim, quanto a isso, vc ta certo mesmo… Mas como eu havia dito no começo, era mais uma dúvida do que qualquer afirmação, até pq sou péssimo em interpretar essas leis rs…

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