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Foi realizado na sede da AL-KO Brasil em Atibaia, uma manutenção preventiva de um freio da AL-KO em seu reboque de PBT (Peso Bruto Total) de 1.500kg. A carreta rodou  por volta de 15.000km desde a fabricação. Eixos e Freios AL-KO equipam vários trailers novos aqui no Brasil e também antigos usados. Para quem ainda não viu, o site MaCamp realizou a troca do eixo original de um trailer da Karmann Ghia por um novo da AL-KO em review realizado em 2016.

Desmontados os tambores, as lonas estavam igualmente desgastadas conforme esperado, restando ainda 6,98mm de espessura medidos no paquímetro (As novas elas medem 8,20mm no total). No serviço não foi preciso qualquer regulagem das sapatas e a integridade do tambor estava perfeita. As fotos abaixo demonstram a situação do interior do sistema de freios.

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Importante ressaltar que ao realizar a manutenção nos freios AL-KO, recomenda-se a troca da porca central da ponta de eixo por uma nova original. Isto porque a porca é auto-travante que dispensa o uso de cupilha, mas só é garantido um único aperto. O torque indicado é de 290Nf ou 29,57kgf.

CONTATO:
AL-KO Brasil
Av. São João, 1738
Galpão D/E – Atibaia – SP
CEP 12940-260 – Brasil
Fon ​+55 11 3777-9780
https://www.alko-tech.com/br

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Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

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