Meus Preferidos Imprimir Add Lista Salvar em PDF

Camping Parque Nacional das Emas

4.00
  1. _Brasil
  2. »
  3. Goiás
  4. »
  5. Mineiros
  6. » Camping Parque Nacional das Emas
  •  

     

     

Categorias:
DADOS E LOCALIZAÇÃO
Endereço: Sede do Parque
Cidade: Mineiros
Estado: GO
Coordenadas GPS: -18.263991, -52.892013
id: 35425
RECURSOS
:
  • Aceita Barracas
:
  • Aceita RVs
:
  • Não possui Chalés, Cabanas ou Suítes
:
  • Não Aceita Animais / Pet Unfriendly
  • Funciona o ano todo
ATRATIVOS E APOIOS
:
  • Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
  • Possui Chuveiros quentes
:
  • Possui Estacionamento Interno
  • Pode Estacionar Junto ao Equipamento
:
  • Possui Internet Wifi
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:

Área junto à sede  do Parque, com benheiros, chuveiro quente, eletricidade e wifi

O parque Nacional das Emas é uma das poucas Unidades de Conservação que apresentam as diversas formas de cerrado dentro do Estado de Goiás, como os campos limpos, campos sujos, veredas e matas ciliares.

Além de paisagem característica, a observação de animais típicos do cerrado como tamanduá-bandeira, cachorro-do-mato, ema, anta, veados e outros, são algumas das atrações para os visitantes.
O Parque preserva rios de importantes bacias hidrográficas do Brasil, tais como os rios Taquari e o Araguaia, além do rio Formoso e o rio Jacuba.

Durante o passeio, é interessante descer do carro e andar a pé para observar os bichos de grande ou pequeno portes, os cupinzeiros espalhados por todo o parque, bem como inúmeras espécies de flores.

O Parque Nacional das Emas está situado em um dos extremos da Serra dos Caiapós e apresenta uma topografia plana com predominância de chapadões. A parte mais elevada chega a ter cerca de 800 metros de altitude. A temperatura média é de 22 graus, comum no clima tropical quente sub-úmido.

COMO CHEGAR
O Parque Nacional das Emas localiza-se no Sudoeste do Estado de Goiás. A sua superfície cobre 132.000 hectares, distribuídos pelos municípios de Mineiros, Chapadão do Céu, e parte de Costa Rica (Mato Grosso do Sul). Os Municípios vizinhos mais próximos que investem em seu turismo com treinamentos de guias especializados e infra-estrutura são: Mineiros (GO), Chapadão do Céu (GO) e Costa Rica ( MS) .

O município de Mineiros, localiza-se no sudoeste goiano a 420 km de Goiânia-GO, 500 km de Cuiabá-MT e 550 km de Campo Grande-MS e 650 km de Brasília-DF. A UC é cortada pelas rodovias BR-364, BR-060, GO-194 e GO-341. Da cidade até o portão do Jacuba o acesso é de 88 Km por asfalto.

O município de Chapadão do Céu localiza-se no Extremo Sudoeste do Estado de Goiás na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul. Por terra o acesso pode ser feito de carro ou ônibus partindo de Goiânia pela BR 060, depois o visitante deve seguir pela BR-364 de Jataí para Mineiros, pela GO-050 até Chapadão do Céu, sendo parte do acesso por estrada sem asfalto.

Da cidade até o portão do Bandeira, o acesso é de 30 km por estrada sem asfalto. O município está a 460 km de Goiânia e 740 km de Brasília, pelas GO-302 e 050 e pela BR-060. O município de Costa Rica localiza-se na região nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul, na divisa entre os Estados de Goiás e Mato Grosso, a 390 km da capital, Campo Grande, esta ligada por rodovia pavimentada.

Acesso terrestre: a partir da capital do Estado, Campo Grande (339 km), pela BR-163 até a BR-060, alcançando a MS-316, no distrito de Paraíso, ou pela MS-306 no município de Chapadão do Sul, entrando na MS 223. Acesso do município ao parque, pelo portão Bandeira a 47 Km .

QUANDO IR

O período de seca no Parque das Emas se estende de junho até setembro. Entre dezembro e março, as chuvas são mais freqüentes. A partir de setembro é comum a existência de raios, muitas vezes causadores de incêndios, que às vezes dissipam-se com a própria chuva. Para evitar que esse fenômeno natural que integra o ciclo do cerrado adquira proporções catastróficas, o parque é subdividido em várias áreas de acordo com as faixas de vegetação, cada uma com largura que varia de 25 a 100 metros. Nessas faixas são previamente feitas queimadas, chamadas de aceiros, que previnem os incêndios de grandes proporções.

Mineiros, Goiás, _Brasil ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Procurar em um raio de 100 quilômetros


CAMPINGS DESTAQUE:

MAIS CAMPINGS NESTA LOCALIDADE:

Procurar em um raio de 100 quilômetros

CAMPINGS DESTAQUE:

RECEBA NOTÍCIAS DO CAMPISMO: