Publicidade:

TRAILERS

O trailer nasceu da procura do luxo, praticidade na montagem do acampamento e na agilidade do transporte do conjunto habitável. É rebocável por um veículo tracionador que, em princípio, pode ser um simples carro de passeio. O trailer é um reboque. Uma habitação formada principalmente de dormitório, cozinha, sala e banheiro. É montado sobre uma plataforma metálica com um ou mais eixos próximos e habilitado a trafegar em ruas e estradas. É sempre rebocado e nunca possui motor propulsor próprio.

A barraca é definitivamente o ícone do acampamento. Com o tempo alguns campistas se acomodam e buscam mais luxo e facilidades. O trailer pode ser visto ilustrativa e fundamentalmente como uma barraca “já armada” com comodidades de uma casa, principalmente banheiro, com uma maior privacidade e proteção contra fatores climáticos. O veículo oferece: facilidade de uso, menores problemas e providências quanto a intempéries.
(TEXTO CONTINUA MAIS ABAIXO)

Trailer Perspectiva Interna - MaCamp

SOBRE O TRAILER:

KG - 330 - Tangara Folheto

O conjunto da plataforma, engate e o trailer forma um perfeito equilíbrio, podendo ser puxado por um carro ou veículo utilitário, dependendo do peso e dimensões. Estes vêm desde modelos pequenos com um só eixo, até os maiores com até três eixos. Antigamente, quando todos os carros de passeio possuíam tração traseira, era mais usual o transporte de trailers com veículos pequenos. Hoje em dia, como a situação é contrária, a maioria dos trailistas utiliza-se de caminhonetes para o transporte.

Os modelos básicos possuem geralmente mesa de refeições que vira cama e um pequeno banheiro com sanitário, pia e chuveiro com aquecimento a gás. Cozinha com fogão e geladeira. Armários e prateleiras permitem o armazenamento de itens pessoais. O trailer possui caixa d’água e bomba  alimentada por uma bateria própria que alimenta também as luzes e geladeira. Estacionado em algum camping, o trailer pode ser alimentado por água e luz diretamente.

O funcionamento interno se equivale aos dos motor homes e será detalhado mais adiante.

O trailer, assim como qualquer reboque, possui documentação própria e depende de renovação anual e pagamento de taxa de licenciamento. As contribuições de IPVA e seguro obrigatório não se aplicam aos reboques ou trailers, sendo de competência do veículo que estiver rebocando. Possui placa própria e sistema de luzes que deverão ser sincronizadas com o sistema elétrico do carro.

0

O trailer paga pedágio. Em geral cada eixo do trailer corresponde à metade do valor do tributo de um carro ou utilitário com rodagem simples. Também é correto salientar que o consumo de combustível será afetado pelo reboque.

FABRICANTES:

SERVIÇOS:

A estrutura de um trailer é basicamente igual em todos – em forma de “gaiola”, sendo variável o material aplicado. Os primeiros trailers possuíam toda a estrutura em madeira com vedação interna em chapas de madeira ou eucatex, preenchimento (recheio) de isopor para fazer o papel do isolamento térmico e, por último, o fechamento externo em chapas de alumínio. Os modelos mais modernos possuem os mesmos elementos, porém com alumínio ou aço no lugar das vigotas de madeira e outros materiais isolantes, como o poliuterano no lugar do isopor. Para o fechamento externo pode-se usar as mesmas chapas de alumínio ou então de fibra de vidro.

Atualmente a preocupação com o perigo de infiltração leva o fabricante a aplicar chapas cada vez mais “inteiriças”. Mas a tecnologia não para por aí. É possível substituir os três elementos básicos apresentados por estruturas únicas que fazem os papéis de rigidez, isolação e vedação, como os compósitos que já estão sendo aplicados em motor homes e campers.

CLIQUE AQUI PARA DICAS DE TRAILERS

OS CLÁSSICOS (MARCAS) :

Karmann Ghia

Turiscar (Antiga)

MARCAS ANTIGAS DE TRAILERS DO BRASIL (TODAS)

DICAS DE TRAILERS:

Ar Condicionado SPLIT para RV`s – Alternativa…

Há algum tempo surgiu no mercado algo bastante interessante sobre condicionador de ar tipo Split que, dependendo do ponto de vista e da necessidade,...

Reformas e Restaurações

POR Matheus Silveira: Após a década de 1990 as principais fábricas de trailers, Turiscar e Karmann Ghia, fecharam as portas. No mesmo período as vendas...

Pêndulos em Trailers e Reboques – Ensaio Técnico

Um assunto permanente no mundo dos reboques e trailers é a questão do Pêndulo. Quem reboca principalmente trailer já ouviu falar ou mesmo teve...

Trailer Zero km Custa Caro? Fizemos a Comparação.

Sabemos que no Brasil há uma grande disparidade de valores nos veículos de passeio, quando comparados com países europeus ou norte-americanos. Impostos podem ser...

Mapa de Postos Diversos Para Pernoite

Confira os Postos de Abastecimento que dão apoio para pernoites, em trânsito, de trailers e Motor Homes. Lembre-se de retribuir com a consumação de...

Calços Específicos para Trailers e Motor Homes

Quem viaja de trailer, motor home ou camper sabe que a primeira regra após escolher o local de acampamento é deixar o equipamento perfeitamente...

Piso Ecológico – Varanda do Camping

O piso ecológico é uma ótima opção para ser colocado no chão de seu avancê tanto da barraca quanto de trailers e motor-homes. Ele...

Rodas e Pneus

Uma dúvida recorrente sobre trailers é sobre Pneus e Rodas. Qual utilizar? Porque os pneus formam uma barriga tão grande nos trailers? A resposta...

Parte Elétrica do RV

O sistema elétrico do motor home se divide em duas partes. A que faz parte da essência do veículo de recreação, que é a...

Slide Out – A Extensão do RV

Slide-Out é um recurso já muito utilizado nos EUA e que começou a ser fabricado no final dos anos 1990 no Brasil. Trata-se de módulo...

Peças Turiscar

A listagem abaixo, serve apenas como ilustração e guia de localização. AS PEÇAS DA KARMANN GHIA JÁ NÃO SÃO MAIS COMERCIALIZADAS, MAS ALGUMAS ESTÃO...

Pneu Direcional

Ola estou precisando trocar os pneus traseiro do meu home e estava comprando o pneu direcional para colocar na traçao na medida 900x20...

0

ARTIGOS:

Trailer Conceito 3X

Pingo de Hilton Lopes