No Acampamento
Neway RVs 728×90

Escolha um lugar agradável. Atente para o fato de que suas mangueiras e extensões elétricas atingirão seus objetivos. Utilize calços nas rodas, além do acionamento do freio de estacionamento. Se este puder permanecer solto, será melhor. Nivele bem o trailer através de seus eixos e da bequilha. Apóie agora as sapatas e nunca suspenda o trailer por elas. Estas servirão para anular o balanço do sistema de suspensão e não permitirão o tombamento do mesmo. Calce-as com pedaços de madeira para que não afundem no terreno ou em um cimentado fino. O nível do conjunto é fundamental devido ao funcionamento da geladeira e da vazão de ralos e sistemas hidráulicos, além, é claro, do conforto interno do campista. Agora proteja o sistema de engate e freios com sacos plásticos, atentando para que os mesmos não acumulem água em caso de chuva.

Leve sempre boas e longas mangueiras para instalações. O mesmo tamanho tanto para mangueira de água potável, quanto para de água servida. Seja consciente. A mangueira de água potável deve ser própria para alta pressão, além de possuir conexões. Leve consigo diversos tipos de conectores, devido à diversidade existente em cada diferente região. Prefira os do tipo “engate rápido”. As mangueiras de água servida deverão possuir diâmetro maior. Já que não apresenta pressão, vai uma dica: utilize conduítes rugosos (daqueles de construção). São leves, apresentam ótima flexibilidade e podem ser renovados constantemente, devido a seu baixo preço. Atente para a presença de vazamentos, já que se trata de um material frágil.

A extensão elétrica é fundamental. Leve sempre de sobra. Obtenha fiação do tipo “de geladeira” com uma capa preta mais grossa que isola os fios externamente. Todos os conjuntos devem ser desprovidos de emendas e suas extremidades deverão conter tomadas do tipo “macho” ou “fêmea”.
Abra o registro do gás. Escolha o tipo de energia e ligue a geladeira. Prepare seu lar e curta o acampamento.

Marcos Pivari

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."