O Campista Hilton Lopes é um feliz proprietário de uma relíquia “sem preço”. O seu trailer pingo fabricado em 1973 está impecável. Melhor que isso: Está rodando pelo Brasil.

Depoimento:

 A pedido no coordenador do Site MaCamp, relato um pouco da minha experiência de campista na intenção de divulgar o campismos e motivar quem esta iniciando.

Sou proprietário de um trailer Pingo 1973, que encontrei abandonado pelo proprietário em Porto Alegre.

Após a compra iniciei a restauração, imaginava eu que iria gastar bastante, mas para minha surpresa os gastos estão sendo pequenos, claro porque o trailer tem 2,50 m x 2 m, então a quantidade de materiais é pouca, o que me motiva querer melhorar cada vez mais.

Outra grande vantagem hoje para reformar um trailer é a diversidade de materiais alternativos para as reformas, com preços em conta.

A reforma do meu trailer ate agora foi primeiro a suspensão, consegui recondicionar os amortecedores originais que é do Fford-Galaxy Landau, depois encontrei um chapeador que trabalha só com reforma de ônibus que fez a calafetação e a pintura conforme o original.

Por dentro eu mesmo desmontei a parte de armários, lixei e envernizei. O balcão da cozinha foi revestido com fórmica. Mandei fazer toda nova a instalação elétrica e a hidráulica estou terminando. Agora só preciso encontrar alguém que faça o banheiro do trailer.

Quanto a rebocar, nunca tive problemas. Ttraciono ele com um Peugeot 206, motor 1.4 e o trailer pesa 320 kg.

Aprendi muito lendo sobre o assunto no Site Macamp, com dicas que na pratica realmente fazem a diferença quando se esta na estrada. Meus agradecimentos ai Site MaCamp pelo material de qualidade que publica, aos veteranos que partilham seus conhecimentos no fórum e nos motivam e muito nos ajudam com suas experiências.

Confesso que não vivo mais sem um trailer, para mim é uma terapia, em casa sempre estou melhorando alguma coisa, assim como com ele na estrada.

Aos que desejam iniciar no campismo não desanimem, duvidas sempre teremos, mas com precaução e trocando idéias com quem já tem pratica se supera os medos e o resto é só alegria.

Grande abraço a todos.

Hilton

 

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."