Introdução
 

Agora que você já conheceu todo um resumo sobre o primeiro acampamento, é chegada a hora de conhecer passo a passo as etapas para se tornar um campista e partir para o primeiro acampamento.

A aquisição dos equipamentos básicos, lista de coisas mínimas para se levar e para onde ir nesta primeira viagem. São escolhas que poderão definir uma vida toda de campista, já que invariavelmente esta “carreira” depende do sucesso das primeiras vezes.

Nesta seção tentaremos abordar as questões  para este acampamento de forma básica, ou seja, nada de super acessórios ou altos investimentos. É importante saber que equipamentos bons e caros serão consequência de seu progresso pessoal na prática.

Basicamente as primeiras providências para se tornar um campista será:

– O entendimento sobre o campismo como estilo de vida/turismo e não como forma barata de se viajar.
– Aquisição de equipamentos básicos.
– Entender como funcionam na prática
– Quais itens são precisos para levar.
– Escolher um camping.
– Planejar a viagem
– Pegar a Estrada.
– Dicas de acampamento e acessórios

É com este guia em questão que você terá apoio para tudo isso. Pronto? Então utilize o menu vertical a esquerda e aprenda tudo passo a passo.

Lembre-se de que para sua primeira acampada, seria ideal fazê-la na companhia de campistas já experientes que poderão auxiliá-lo em muitas oportunidades e aprendizados. Caso não seja possível, aventure-se assim mesmo.

PRÓXIMO PASSO > Campismo: Estilo de Vida

0

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”