Camping Reserva Salto Morato


- Aceita Barracas
- Funciona o ano todo
- Possui Regras Escritas
- Rígido com Barulho e Som


- Possui Energia Elétrica para Equipamentos


- Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
- Possui Chuveiros quentes
- Possui Lava-pratos
- Possui tanque Lava-roupas


- Possui Lanchonete ou Quiosque de Lanches ou Bebidas


- Possui Rio ou Cachoeira


- Possui Churrasqueiras Coletivas


- Não Possui Sinal de Celular


- Possui Trilha ou Caminhada
-
ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
Floresta Atlântica é uma das mais belas paisagens brasileiras e a Reserva Natural Salto Morato é um lugar onde você vai conhecê-la mais de perto, desfrutando de suas belezas naturais em um passeio onde o contato com a natureza encanta e ensina.
Criada e mantida pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, a Reserva é reconhecida, junto com outras unidades de conservação da região, como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Protege paisagens de rara beleza, como o Salto Morato, uma queda d´água de aproximadamente 100 metros, e a Figueira do Rio do Engenho, cuja raiz forma um “portal” sobre os seis metros de largura do rio.
São 2.340 hectares de natureza que fascinam visitantes do Brasil e do mundo desde que foi aberta ao público, em 1994. Além da exuberante beleza natural, a Reserva oferece excelente infra-estrutura: trilhas interpretativas, quiosques , aquário natural para banho, camping, laboratório, alojamento para pesquisadores e centro de capacitação.
A Reserva Natural Salto Morato é refúgio para os que procuram descanso, contemplação e contato direto com a natureza. Quem passa por aqui, leva a paisagem na memória e também a responsabilidade de contribuir para a conservação da natureza, única forma de garantir a vida no planeta.
O camping é simples e pequeno com luz elétrica, apoios e churrasqueiras. É necessário reserva. Banheiros com chuveuros quentes.
Siga para o caminho de guaraqueçaba. Salto Morato fica uns 10 km antes, por estrada também de terra a esquerda.
Formas de acesso
Uma opção para se chegar à Reserva é passar por Paranaguá, também no litoral paranaense. Lá, há a possibilidade de pegar uma embarcação até Guaraqueçaba. Nesse passeio por baías e mangues, as belezas do litoral paranaense são reveladas. É possível, ainda, ser surpreendido pela presença de golfinhos, comuns na região. Ao chegar em Guaraqueçaba, é necessário pegar um táxi (que sai em média 100 reais, levando até quatro passageiros) para fazer o traslado de Guaraqueçaba até a Reserva Natural Salto Morato.
Para quem gosta de viajar com tranquilidade e apreciando a paisagem, a estrada é uma boa sugestão, passando por vilas e mirantes, no coração da Mata Atlântica. Diariamente, partem ônibus de Curitiba em direção a Guaraqueçaba, pela Viação Graciosa. O percurso é completado com uma caminhada de 4 km até a Reserva Natural Salto Morato.
De automóvel, a partir de Curitiba o caminho pode ser feito pela BR 277 em direção ao litoral e, no km 29, entrando na PR 408 (Morretes-Antonina), ambas asfaltadas. Outra alternativa é pegar a BR 116, sentido São Paulo, até a Estrada da Graciosa (km 60), com trechos de paralelepípedos. Quem for tanto pela Estrada da Graciosa quanto pela PR 408 deve entrar na PR 340 (Antonina-Cacatu). Um pouco à frente, nessa rodovia, deve-se acessar a PR 405 (Cacatu-Guaraqueçaba). A partir desse ponto são 67 km de estrada de chão. Por todo o trajeto há placas rodoviárias indicando a direção da Reserva e uma placa sinaliza a entrada de Salto Morato.
Serviço:
Reserva Natural Salto Morato
Dias de visitação: de terça a domingo
Horário de atendimento: das 08h30 às 17h30, sendo a última entrada às 16h.
AVALIAÇÕES E COMENTÁRIOS APP MaCamp:
(01/2019)
Nome: Rodrigo
Colaboração: O camping não possui fogão, somente pia, acredito não ser cozinha coletiva.
Leave a comment